Wiki Fullmetal Alchemist
Registre-se
Advertisement
Xing
Xing
Kanji
Romaji Xīng
Informação Física
Capital Desconhecida
Fundação
Área
População
Densidade
Informação Política
Gentílico Xinguês
Governante Imperador
Ling Yao (epílogo)
Aliados Amestris
Inimigos


Xing (星, "estrela" em mandarim) é um imenso país localizado a leste das ruínas de Xerxes, é separado de seu aliado Amestris por um vasto deserto.

Governo

Xing é uma monarquia absolutista, cujo monarca é conhecido apenas como imperador. A população parece ser composta por clãs hereditários e imigrantes. Estes clãs são 50 no total, e todos servem ao imperador de Xing, que, no auge de seu reinado, escolhe uma parceira de cada clã e gera príncipes e princesas, que devem ganhar o favor de seu pai para poderem sucedê-lo. Este método é usado para vincular e igualar os clãs, mas acaba por gerar uma enorme competição entre as famílias que desejam que seu príncipe/princesa herde o trono. O assassinato de herdeiros é comum. Em 1914, há 43 herdeiros (24 príncipes e 19 princesas), incluindo Ling Yao e May Chang, competindo selvagemente pelo trono de seu moribundo |pai.

Geografia

Map3

Mapa mostrando Xing e outras nações do oriente.

Fora o fato de haverem imensas montanhas e vales no local onde o clã Chang vive, pouco se sabe sobre o clima de Xing (embora este seja provavelmente similar ao da região chinesa no mundo real). O país é separado de Amestris por um vasto deserto, um perigoso mar de areia conhecido apenas por "Área Deserta", que é usado primariamente por mercadores xingueses. Existe uma passagem marítima por onde visitantes e imigrantes vão com o intuito de viajar de um país a outro, mas é necessário cruzar diversas outras nações no caminho, sendo que o caminho mais direto é pelo deserto, incluindo apenas a visita às ruínas de Xerxes. Existe um sistema mercante de tamanho e força consideráveis usado para exportar e importar literatura, armas e pessoas pela área deserta, legal ou ilegalmente.

No fim da série, o General de Brigada Roy Mustang faz um acordo com o Imperador Ling Yao para construir uma ferrovia de Ishval a Xing, inaugurando uma rota comercial.

População

Mercadores

Mercadores xingueses da época da destruição de Xerxes.

Dos 50 clãs, apenas 3 foram apresentados na série: o clã Yao (ao qual Ling Yao, Lan Fan e Fu pertencem), que parece possuir certa riqueza e diversos assassinos; o clã Chang (ao qual May Chang e Xiao-Mey pertencem), que parece ser um dos mais pobres da região, mas possui técnicas únicas e conhecimento sobre a waidanshu e; o clã Han, cujo único membro conhecido é o homem que guiou o alquimista federal Edward Elric pelas ruínas de Xerxes. O povo de Xing possui os cabelos e olhos negros e epicânticos.

Tecnologia

LanFanBomb

Lan Fan prepara uma bomba.

A não ser pelos automails, a tecnologia de Xing parece estar apenas um pouco abaixo da de Amestris, sendo que o armamento militar do país parece se basear em rifles, bombas e canhões. As bombas mostradas na série são carregadas por Fu e Lan Fan e variam de bombas de luz a granadas de gás lacrimogênio e poderosos explosivos. No combate corpo-a-corpo, os guerreiros xingeses contam com as famosas artes marciais do país, sem contar suas variadas espadas, adagas e outras lâminas. As artes marciais usadas pelos guerreiros do país são únicas, contendo posições e acrobacias desconhecidas no oeste, estas artes também lhes proporciona a utilização de um sexto sentido, capaz de detectar a presença da energia vital de humanos, homúnculos e outros seres vivos.

Conhecimentos Alquímicos

WEST

Representação do "profeta do oeste."

Uma prática exclusiva de Xing é a Alkanhestria (Rentanjutsu), um tipo de alquimia alternativa voltada à medicina e a busca pelo "elixir da vida eterna". Esta "alquimia" utiliza-se do fluxo de ki - energia vital, que corre pelo interior do planeta até o topo de montanhas e se espalha pela terra como um grande rio - para realizar transmutações, inclusive à distância. Por causa deste conceito, a alquimistas de Xing são excelentes médicos, podendo transmitir ki pelo interior do corpo humano, curando enfermidades como doenças e ferimentos leves. 400 anos antes do início da série, as práticas que pavimentaram o caminho para a criação da Alkanhestria incluíam a ingestão de diversas substâncias no intuito de alcançar a imortalidade, sabe-se que três gerações de imperadores morreram por ingestão de mercúrio nesta época. Após certo tempo, o profeta do oeste - um homem de cabelos e olhos dourados vindo de Xerxes - foi resgatado por mercadores xingueses, e como retribuição ensinou os princípios da alquimia ao povo do país, que juntou os conhecimentos antigos aos novos, criando assim a Alkanhestria.

Trivialidades

  • Os alquimistas federais Roy Mustang e Solf J. Kimblee parecem ter descendência xinguesa, possuindo aparência de certa forma similar à dos habitantes do país.
  • A nação de Xing parece ser baseada em uma mistura de certas culturas orientais, principalmente as culturas chinesa e japonesa.
  • O sotaque dos habitantes de Xing, falando o "l" no lugar do "r" e pronunciando as palavras rapidamente sugere que a língua do país seja similar ao mandarim.
  • A culinária do país é similar à chinesa e conhecida mundialmente por seus sabores exóticos.
  • Os habitantes de Xing são famosos por sempre cumprirem suas promessas.
Advertisement