FANDOM

Trisha Elric
TrishaElric.png
Nomenclatura
Nome completo Trisha Elric
Língua japonesa トリシャ・エルリック
Romanização Torisha Erurikku
Tradução Trisha Elric[1]
Alcunhas
Dados Gerais
Afiliação
Ocupação Dona de casa
Patente
Itens usados
Alquimia única
Objetivos pessoais Cuidar dos filhos e esperar o marido voltar de viagem
Estado Falecida
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestriana
Gênero Feminino
Idade 26
Data de nascimento 1878
Local de nascimento Resembool
Traços únicos Bondade
Personalidade maternal
Interações pessoais Van Hohenheim (marido, falecido)
Edward Elric (filho, ativo[2]; filho, falecido[3])
Alphonse Elric (filho, ativo[2]; filho, falecido[4])
Winry Rockbell (nora)
Netos não nomeados[2]
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 25, Episódio 2[2]
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Yoshino Takamori[3][2]
Yuki Mitsugi (jovem)[2]
Voz brasileira Alessandra Araújo[3][2]
Fernanda Bullara (jovem)[2]
Cecília Lemes (Indolência)[3]

Trisha Elric (トリシャ・エルリック, Torisha Erurikku), foi esposa de Van Hohenheim e mãe de Edward Elric e Alphonse Elric. Ela era uma mulher doce, gentil e era amada por toda a sua família, até mesmo por Van Hohenheim, que apesar de tê-los deixado, estava relutante.

Descrição

  • Mãe de Edward e de Alphonse. Ela deu muito amor e carinho por eles. No entanto, por trás do sorriso, ela escondia sentimentos em relação ao marido, Hohenheim e a dor de sua doença. (Site Hagaren)[5][6]

Aparência

Trisha é uma mulher média com castanho cabelo castanho que é amarrado no lado, e olhos de cor turquesa. Ela normalmente usa um vestido de cor lavanda com um avental branco.

Personalidade

Trisha é uma mulher amável, doce, gentil e amorosa que amava seus filhos, Ed e Al, e seu marido, Hohenheim. Entretanto, nota-se que ela escondia uma certa tristeza de seus filhos devido a sua doença e Hohenheim ter ido embora de sua casa.

História

No anime Brotherhood, a infância de Trisha é mostrada através de uma das memórias de Hohenheim, em que ele desmaia de álcool e sonha com as pessoas que conheceu no passado. Hohenheim parecia estar bastante triste em uma animada reunião social, sentado em uma tora isolada dos outros, enquanto os outros Amestrinos dançavam ou festejavam ao redor da fogueira. A jovem Pinako começou a conversar com Hohenheim; Logo depois, Trisha andou em direção aos dois. Trisha parecia fantasiar Hohenheim apesar de sua diferença de idade no momento. Ela estendeu a mão e pediu uma dança. Para seu desânimo, no entanto, Hohenheim recusou a sair de seu espírito triste. Ela estava insatisfeita, mas aceitou a rejeição da mesma forma. Hohenheim e Trisha acabaram se apaixonando à medida que ela crescia. Depois de um tempo, Trisha, ainda bastante jovem, segura as mãos e, otimista, diz a Hohenheim que eles podiam mudar. Sua perspectiva esperançosa e natureza suave naquele dia foi talvez o começo de sua relação ilimitada com Hohenheim. Eles eventualmente casam e depois tem dois filhos, Edward e Alphonse.

Depois que Hohenheim saiu de casa, muitas vezes olhava para as janelas, como se esperasse vê-lo caminhando de volta para casa. Edward e Alphonse perceberam isso e sempre tentariam animá-la com sua alquimia. De fato, Alphonse disse uma vez que a felicidade de sua mãe era parte da razão pela qual eles continuaram sua pesquisa em alquimia, porque ela a fez sorrir. No entanto, eles não perceberam que ela sorria porque ela lembrava de Hohenheim e seus próprios talentos na alquimia.

Trisha sucumbiu a uma doença durante um surto e caiu fatalmente doente. Edward sabia que o desejo de sua mãe por seu pai fugitivo estava apenas enfraquecendo-a, e ele pensou que talvez se ela o visse novamente, ela teria forças para se recuperar. Inicialmente, Edward estava relutante em tentar pedir a ajuda de seu pai, mas sabia que isso a faria sorrir novamente. E para os dois, aterrorizados pela doença que ela tinha no momento, eram tudo o que podiam fazer. Apesar das tentativas de Edward e Alphonse de contatar todos os que enviaram cartas ao pai, usando endereços de retorno nos envelopes, Hohenheim nunca veio.

No leito de morte de Trisha, ela disse a Edward e Alphonse que ela tinha escondido dinheiro e disse aos meninos para cuidarem de si mesmos com ele. Edward tentou tranquilizá-la dizendo que a usariam juntos, o que levou a Trisha a perguntar se Ed faria uma coroa de flores para ela, surpreendendo-o. Ela diz que Hohenheim sempre fazia para ela antes que sua mão escorregasse da mão de Edward.[3]

Algum tempo depois disso, os irmãos afligidos realizaram a fatal Transmutação Humana que desencadeou os acontecimentos da série. Em troca, os Elrics recebem uma massa mutilada de órgãos e partes do corpo que lembra o cadáver da mulher antes de morrer rapidamente. Os restos resultantes são enterrados por Pinako Rockbell, que volta para a casa Elric, enquanto Ed e Al ficam com ela e Winry. Edward então decide usar pelo menos parte, se não todo o dinheiro que Trisha tinha economizado para pagar por sua automail.

Hohenheim fala com Pinako sobre os restos, perguntando se alguma coisa dele se parecia com Trisha, como cabelo ou cor dos olhos. Edward, que estava espionando ao virar da esquina, congela e olha horrorizado enquanto ouve. No dia seguinte, depois que Hohenheim saiu da casa de Pinako, Edward pede a Pinako para lhe mostrar onde ela enterrou os restos e ajudá-lo a descobri-los. A escavação parece causar grande dor a Edward, pois ele frequentemente faz uma pausa para recuperar a respiração ou vomitar enquanto cava. Quando os restos são achados, Edward descobre que não foi a mãe deles que eles "ressuscitaram" naquela noite, pois a cor do cabelo e a estrutura óssea eram diferentes da de Trisha.

No anime de 2003 no entanto, os restos da transmutação humana falha que foi Trisha assume um papel maior. Depois que os irmãos saem de casa procurando ajuda, a massa deformada viva que foi criada rasteja se afastando do local também. Pacientemente esperando não longe da casa é Dante, que a alimenta usando as pedras vermelhas necessárias para dar-lhe uma forma humana. O Homúnculos Indolência é assim criado, tendo a aparência de Trisha Elric.[3]

Trivia

  • Na lápide de Trisha, está as datas de nascimento (nascida em 1878) e morte (morta em 1904, quando Ed tinha 5 anos e Al tinha 4 anos).
  • Pinako foi a parteira para ambos os filhos de Trisha, Edward e Alphonse.
  • Nunca foi revelado exatamente de que doença Trisha morreu.
  • Devido a idade de Trisha quando ela morreu e como Edward e Alphonse eram na época, ela provavelmente tinha 21 anos quando deu à luz Ed, e 22 quando ela deu à luz Al (manga e anime Brotherhood).

Referências

  1. Do japonês トリシャ・エルリック Torisya Erurikku.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 Mangá e Anime Brotherhood (2009-2010)
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  4. Filme O Conquistador de Shamballa (2005).
  5. Do japonês エドワードとアルフォンスの母親。 たくさんの愛情を二人に注いでいた。だがしかし、笑顔の裏には、夫・ホーエンハイムへの思いや、病魔の苦痛を隠していた。 Edowādo to arufonsu no hahaoya. Takusan no aijō o futari ni sosoide ita. Daga shikashi, egao no ura ni wa, otto hōenhaimu e no omoi ya, byōma no kutsū o kakushite ita..
  6. http://www.hagaren.jp/old/chara/tri01.html

Também no FANDOM

Wiki aleatória