Fandom

Tim Marcoh

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Tim Marcoh
TimMarcoh.png
Nomenclatura
Nome completo Tim Marcoh
Língua japonesa ティム·マルコー
Romanização Timu Marukoh
Tradução Tim Marcoh[1]
Alcunhas Crystal Alchemist[2]
Dr. Mauro[3][4]
Dr. Marcoh[5][6]
Dados Gerais
Afiliação Forças Armadas Amestrinas (antes)
Scar
May Chang
Yoki
Heinkel
Darius
Knox
Ocupação Alquimista Federal (antes)
Médico
Patente Equivalente a major (antes)
Itens usados
Alquimia única Transmutação Humana
Alquimia de cura
Objetivos pessoais Ajudar o maior número possível de pessoas
Estado Ativo
Falecido[7]
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestrino
Gênero Masculino
Idade Entre 50-60 anos
Data de nascimento
Local de nascimento Amestris
Traços únicos
Interações pessoais
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 8
Episódio 6
Estréia nos jogos Fullmetal Alchemist: Dual Sympathy
Aparições
Voz japonesa Koji Totani[7]
Masayuki Omoro[8]
Voz brasileira Sidney Lillá

Tim Marcoh (ティム・マルコー, Timu Marukoh), conhecido antes pela alcunha de Crystal Alchemist (結晶の錬金術師, Kesshō no Renkinjutsushi), foi o principal pesquisador do projeto de criação da Pedra Filosofal no exército.

Descrição

  • Ex-alquimista federal com a alcunha "Crystal Alchemist". Quando fazia parte das forças armadas, era chamado de "Dr. Marcoh", e estava pesquisando e fabricando a "Pedra Filosofal". Sentindo-se culpado pelo fato de que tal objeto era usado como uma arma de assassinato, ele se tornou um desertor. Atualmente na aldeia de Haidu, ele dirige um negócio médico sob o pseudônimo "Mauro". (Site Hagaren)[9]

Aparência

Marcoh tem a aparência de um homem envelhecido e amargurado. Seu rosto está vincado com uma série de rugas devido à idade, e seu cabelo preto curto estava começando ficar grisalho em torno das bordas. Ele também foi corrigido com uma expressão quase permanente depressiva, apenas quebrando a partir deste quando surpreendido ou o breve sorriso que ele mostrou a Edward na estação de trem.

Suas roupas eram a de um cidadão comum (embora um pouco formal), vestindo uma camisa branca abotoada por baixo de um casaco marrom aberto, e um par de calças marrom sobre as pernas, no geral elogiando sua posição como o médico local.

Personalidade

Por causa das atrocidades cometidas durante a Guerra Civil de Ishval, algumas das quais cometidas por suas próprias mãos, Marcoh se tornou um homem cheio de remorso e culpa, escolhendo fugir da vida de Alquimista Federal preferindo gastar seu tempo como o médico local em uma pequena cidade.

Por causa da forma como ele deixou os militares, Marcoh também manteve o medo de que seus antigos empregadores acabariam por localizá-lo e forçadamente retorná-lo para Central devido às suas habilidades, e sua posse de valiosos documentos de pesquisa. Esse medo era tão incapacitante que ele fugiria se ele visse um ex-camarada e mais tarde foi mostrado que ele podia disparar uma arma contra um garoto só por bater à porta. No entanto, ele supera esse medo inicial dos militares e confia a Edward Elric o segredo da Pedra Filosofal.

História

Plot

Mangá e Série 2009

Série 2003

Habilidades

Conhecimento bio-alquímico extensivo: Ele se especializa na pesquisa de organismos vivos. Isso permite que ele use a rara habilidade de usar a alquimia para curar, o que ele costuma fazer através do uso da Pedra Filosofal.

Expert em Pedras Filosofais: A especialidade de Marcoh está na pesquisa e desenvolvimento de Pedras Filosofais. Ele foi o responsável pela criação de Pedras Filosofais para o estado de Amestris.

Alquimia

Bio-Alquimia: Marcoh possui um círculo de transmutação em sua mão direita que é semelhante ao usado para a transmutação humana pelo estado. No contato físico com um Homúnculos, isso pode causar dor extrema e lesões quase fatais, pois é capaz de destruir a pedra filosofal que compõe o núcleo da força vital de um HomúnculoS.

Transmutação Genérica: Marcoh é capaz de realizar a forma genérica de transmutação, desenhando círculos simples de transmutação sobre uma superfície e, em seguida, ao ativá-la, traz espigas para empalar um alvo.

Trivia

Referências

  1. Do japonês ティム·マルコー Timu Marukoh.
  2. Do japonês 結晶の錬金術師 Kessho no Renkinjutsushi, lit. Alquimista de Cristal.
  3. Ele usava esse nome falso como forma de se esconder dos militares.
  4. Do japonês ドクター·マウロ Dokuta Mauro.
  5. Ele era chamado assim quando fazia parte das forças armadas.
  6. Do japonês ドクター・マルコー Dokuta Marukoh.
  7. 7,0 7,1 7,2 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  8. Anime Brotherhood (2009-2010).
  9. Do japonês 『結晶の錬金術師』のふたつ名を持つ元国家錬金術師。 軍部に在籍していた時“ドクター・マルコー”と呼ばれていて、『賢者の石』の研究・製造をしていた。 そしてそれが殺戮兵器として使用される事実に罪悪感を抱き、脱走兵となった。 現在はハイドウ村で、“マウロ”という名で医業を営んでいる。 'Kesshō no renkinjutsu-shi' no futatsu-mei o motsu moto kokka renkinjutsu-shi. Gunbu ni zaiseki shite ita toki 'dokutā marukō' to yoba rete ite, 'kenja no ishi' no kenkyū seizō o shite ita. Soshite sore ga satsuriku heiki to shite shiyō sa reru jijitsu ni zaiaku-kan o daki, dassō-hei to natta. Genzai wa haidou mura de,' Mauro”'to iu na de igyō o itonande iru..

Também no Fandom

Wiki aleatória