FANDOM

Sig Curtis
SigCurtis12
Nomenclatura
Nome completo Sig Curtis
Língua japonesa シグ・カーティス
Romanização Shigu Kātisu
Tradução Sig Curtis[1]
Alcunhas
Dados Gerais
Afiliação
Ocupação Proprietário de um açougue
Patente
Itens usados Força descomunal
Alquimia única
Objetivos pessoais Proteger Izumi
Estado Ativo
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestrino
Gênero Masculino
Idade
Data de nascimento
Local de nascimento Amestris
Traços únicos Extremamente forte
Particularmente hábil com talheres
Cara Assustadora
Interações pessoais Izumi Curtis (esposa)
Ira (filho, falecido)[2]
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 19, Episódio 9[3]
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Seiji Sasaki[2][3]
Voz brasileira Mauro Castro
25px-CharacterAmestrisFlag

Sig Curtis (シグ・カーティス, Shigu Kātisu) é o grande e amoroso marido de Izumi Curtis. Junto com sua esposa, ele dirige um açouque em Dublith e alojou Edward e Alphonse Elric durante seu aprendizado sobre a alquimia, embora ele mesmo não seja um alquimista.

Descrição

  • À primeira vista, ele parece ser uma pessoa fria e hostil, mas na verdade é um macho man carinhoso que ama Izumi. É uma pessoa que compreende bem Izumi, sendo um esteio importante de apoio das sombras. (Site Hagaren)[4][5]

Aparência

Sig tem a aparência de um homem grande e musculoso. Ele possui uma barba de tom preto que se conecta a seu cabelo, e é visto normalmente usando uma camiseta verde (marrom na série 2003), calça de cor azul marinho e chinelos. Quando está trabalhando ele usa um avental, sem muitas mudanças significantes em sua aparência. Apesar de ser uma pessoa muito agradável, ele possui uma expressão facial que normalmente assusta os outros.

Personalidade

Apesar de sua perpétua expressão mau encarada, Sig é uma pessoa muito agradável e lamenta a natureza repelente de seu rosto. Ele é muito dedicado e protetor de Izumi, constantemente se preocupa com sua saúde precária, muitas vezes desnecessariamente correndo para resgatá-la quando ele sente o perigo (como ele fez quando foi abordado por Ulchi no Devil's Nest ou quando ela foi "apunhalada" por Van Hohenheim) e revirando-se de ciúmes quando Izumi fala com carinho de outros homens. Sig mencionou que ele se culpa por não ter percebido mais cedo que Izumi estava estudando a Transmutação Humana.

Sig tem grande orgulho na sua musculatura significativa, colocando-o contra a de Alex Louis Armstrong. Vendo os corpos uns dos outros "perfeitamente esculpidos", ele ganhou o respeito de Armstrong. Como resultado, os dois estão de certa forma ligados no que Mason refere como "uma amizade forjada a partir dos músculos."

História

Depois que ele e sua mulher se casam, Izumi fica grávida de seu primeiro filho. Os dois ficam felizes por isso, mas o bebê morre durante o parto, fazendo com que os dois entrem em depressão. Izumi tenta usar alquimia para trazer o bebê de volta, mas isso resulta na Verdade tomando os órgãos reprodutivos de Izumi, deixando Izumi a sofrer de Hematêmese e consequentemente deixa os dois incapazes de terem outro bebê.

Um pouco antes de conhecerem os Elrics, Sig, junto com Izumi, passam em uma cidade ameaçada de ser inundada. Izumi é capaz de salvar facilmente a cidade com a alquimia, mas vomita sangue logo em seguida. Eles se encontram com os irmãos Elric e Izumi é convencida a ensinar alquimia a eles. Sig desempenha algo como a voz da razão para manter os dois vivos.

Plot

Mangá e Série 2009

Vários anos mais tarde, os dois mais uma vez atendem aos irmãos Elric quando os dois visitam Izumi em Dublith. Izumi os acolhe impetuosa, mas Sig vem em seu socorro quando ela vomita sangue. Os dois apanham, mas quando a pergunta sobre por que eles não tiveram filhos vem à tona, os dois deram de ombros em falar em torno do assunto. Eventualmente, é revelado para os irmãos Elric que eles não podem ter filhos, devido ao encontro de Izumi com a Verdade, e que o braço de metal de Ed e perna e Al estar em uma armadura são o resultado de seus confrontos com a Verdade quando tentaram trazer de volta a sua mãe morta.

Izumi expulsa os Elrics e exige que sumam de sua casa. Os dois cumprem com isso e vão embora, mas Sig vai até a estação de trem e explica-lhes que Izumi agora os vê como iguais. Percebendo isso, os dois voltam e pedem a Izumi se pode ajudar a restaurar seus corpos.

Quando Alphonse desaparece misteriosamente, Sig, Izumi, e Mason investigam para encontrar o paradeiro de Al. Eles finalmente descobrem que Al foi raptado e está no Devil's Nest. Izumi vai para salvá-los, mas é interrompida por diversas quimeras (e alguns pervertidos), liderados por Ulchi.

King Bradley e o Major Armstrong entram na sua loja e procuram saber onde Izumi está. Sig se recusa a admitir, escondendo-a, dizendo-lhes os preços de sua carne. Armstrong tenta convencer Sig removendo a camisa e mostrando-lhe o seu enorme corpo. Depois de ver seus músculos impressionantes, Sig decide mostrar a si mesmo. Flexionando todos os seus músculos, ele capaz de rasgar sua roupa em farrapos. Eles ficamndo mostra seus corpos musculosos. Através da contínua flexão e analise muscular, os dois formam uma amizade.

Os dois não são mais vistos até a metade da história, quando Sig e Izumi estão em um trem e mais uma vez encontram o pai de seus alunos, Van Hohenheim. Depois de deixar o trem, eles falam sobre os filhos de Hohenheim e o que eles têm feito quando os ferimentos internos da Izumi levam-na a tossir sangue. Preocupado, Hohenheim, em seguida, altera o interior do corpo de Izumi, reorganizando seus órgãos. Pensando que ele esfaqueou Izumi, Sig furiosamente ataca Hohenheim a socos, derrubando-o a alguns metros. Perguntando a sua esposa se ela está bem, Izumi afirma que ela está bem, e que ela pode realmente respirar melhor. Descobrem então que a ferida onde Hohenheim esfaqueou está desaparecida, e ele afirma que não pode trazer de volta seus órgãos, mas simplesmente reorganizou sua cavidade interna danificada no arranjo mais favorável possível. Izumi então pergunta a Hohenheim quem é ele, e ele responde que ele é apenas uma pessoa chamada Van Hohenheim, a Pedra Filosofal Humana. Depois disso, Hohenheim, presumivelmente, informa-os de tudo o que vem acontecendo no país, incluindo o Dia Prometido, bem como do círculo de transmutação que sendo formado em todo o país, e eles vão ao Norte. Uma vez lá, Izumi intencionalmente deixa-se ser capturada pelas tropas do norte para informar a Miles e Buccaneer do Dia Prometido. Esta mensagem é executada através de uma rede confiável de informantes em todo o paí, assim chegando a Roy Mustang.

Sig decide assumir um papel ativo em ajudar os protagonistas a derrubar o perigoso governo Amestrino. Quando Mustang começa seu ataque contra a Central, Sig e sua esposa ajudam o exército de Briggs contra as tropas da Central na capital. Uma vez dentro do Comando Central, ele e Izumi surpreendem Alex e Olivier Armstrong , bem como os vários soldados. Ele consegue surpreender Alex, jogando o Homúnculos Preguiça contra a parede. O exemplo de Sig de força, virilidade e musculos é suficiente para surpreender Armstrong ao ponto dele usar seu pleno potencial. Sig luta ao lado de Alex (que o considera um bom amigo) contra Preguiça - e após combinarem sua forças, o Homúnculos acaba sendo morto.

Sig e Izumi fazem o seu caminho em direção ao covil dos Homúnculos com os irmãos Armstrong, na esperança de fazer o máximo que puderem para subverter o plano do inimigo. Entretanto, Izumi é levada ao ser convocada por ser um dos cinco sacrifícios humanos pelo Pai, Sig observa impotente como sua amada esposa desaparece através do Portão. Depois de um bom bocado de busca e após o Círculo de Transmutação Nacional ser ativado e revertido, Sig se reuniu com Izumi, pouco antes do início da batalha final. Incapaz de lutar, ele permanece abaixo, enquanto os alquimistas e os soldados atacam o líder Homúnculos divino na superfície, mas no final da batalha, ele reencontra seus amigos, feliz por ver Izumi segura e chora ao ver Alphonse de volta com seu corpo humano.

Série 2003

Na primeira série de anime, Sig tem um papel muito menor na trama. Ele cautelosamente apoia a tentativa de Izumi se reconectar com Ira, embora com medo dela se machucar no processo e implica que ele tinha tomado a decisão para desistir do parto natural quando parecia que ela não teria sobrevivido ao trabalho. Ele também foi mostrado como ser capaz de dormir comicamente com ambos os olhos bem abertos.

Filme

Sig informa a Winry Rockbell que Izumi faleceu logo após ela ter dispensado Alphonse Elric de seu treinamento, pois sua saúde tinha piorado muito.

Trivia

  • Quando mais jovem, Sig muito se assemelhava a King Bradley.
  • Ele e Izumi podem ser vistos no fundo no capítulo 14, antes de sua aparência real no capítulo 19 do Mangá.

Referências

  1. Do japonês シグ・カーティス Shigu Kātisu; na série 2003 o nome de Sig é traduzido como Sigu Curtis.
  2. 2,0 2,1 2,2 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  3. 3,0 3,1 Anime Brotherhood (2009-2010)
  4. Do japonês 精肉店を営み、一見、無口で無愛想だが、イズミを愛してやまない優しきマッチョマン。 イズミの良き理解者であり、影から支える大黒柱。 Seiniku mise o itonami, ikken, mukuchi de muaisō daga, Izumi o aishite yamanai yasashiki matchoman. Izumi no yoki rikai-shadeari, kage kara sasaeru daikokubashira..
  5. http://www.hagaren.jp/old/chara/sig01.html

Também no FANDOM

Wiki aleatória