Fandom

Shou Tucker

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Shou Tucker
ShouTucker2003opção2.png
Nomenclatura
Nome completo Shou Tucker
Língua japonesa ショウ・タッカー
Romanização Shou Takkā
Tradução Shou Tucker[1]
Alcunhas Sewing-Life Alchemist[2]
Dados Gerais
Afiliação Forças Armadas Amestrinas
Roy Mustang
Ganância[3]
Basque Grand[3]
Homúnculos[3]
Frank Archer[3]
Ocupação Alquimista Federal
Patente Equivalente a major
Itens usados
Alquimia única Alquimia de Quimeras
Objetivos pessoais Manter a licença de Alquimista Federal, não importa como
Recriar sua filha com a pedra filosofal[3]
Estado Falecido
Ativo[3]
Dados Pessoais
Raça Raça humana (antes)
Quimera humana[3]
Etnia Amestrino
Gênero Masculino
Idade
Data de nascimento
Local de nascimento Amestris
Traços únicos Depressão
Arrogância
Aparência modificada e fundida com uma criatura desconhecida[3]
Interações pessoais Nina Tucker (filha, falecido)
Esposa (falecido)
Alexander (cão de estimação, falecido)
Dados de Mídia
Estréia Episódio 4
Estréia nos jogos Fullmetal Alchemist: Dual Sympathy
Aparições
Voz japonesa Makoto Nagai
Voz brasileira Marcelo Pissardini
Tatá Guarnieri (quimera, apenas na dublagem)[3]

Shou Tucker (ショウ・タッカー, Shou Takkā) também chamado de Sewing-Life Alchemist (綴命の錬金術師, Teimei no Renkinjutsushi) foi um alquimista federal muito habilidoso em bio-alquimia.

Descrição

  • Um alquimista federal com a alcunha "Sewing-Life Alchemist". Um especialista em biorremediação. No passado criou uma besta humana sintética (quimera) que falava a língua humana. Ele mora na Central, com a filha Nina. (Site Hagaren)[4][5]

Aparência

TuckerChimera.png

Artwork de Tucker após ser transformado em quimera da série 2003.

Shou tem a aparência de um homem de meia-idade com óculos, tendo poucos músculos e altura. Ele tem poucos cabelos de cor castanho. Ele só foi mostrado vestindo um único traje, o de uma camisa verde desbotada e com gola aberta que mantém as mangas enroladas até os cotovelos, e uma segunda camisa preta embaixo. Quando em torno de outros ele mantém uma expressão falsa de que está feliz, no entanto, em particular, ele mantém uma expressão mais depressiva e ansiosa.

Após se tornar uma quimera[3] ele se tornou um enorme monstro com pelos marrons e longas orelhas além de ter seu corpo humano curvado de cabeça para baixo fixo ao corpo do monstro.

Personalidade

Shou inicialmente aparece como um homem de voz calma, muitas vezes preferindo ser anti-social ao invés de socializar. Ao ter convidados no entanto, ele é uma pessoa educada e parece ser bastante gentil. No entanto, como sua filha Nina tinha começado a notar, ele estava começando a trabalhar mais do que passar o tempo com a sua família.

Na realidade, Shou sofria de uma falta de confiança devido à sua pesquisa não produzir qualquer resultado viável e era um homem muito desesperado e egoísta. A fim de obter sua qualificação como Alquimista Federal, ele estava disposto a sacrificar sua esposa e mais tarde sua própria filha, a fim de mantê-lo com medo de voltar a uma vida de pobreza e arrependimento. Depois que suas atrocidades foram reveladas, Shou mostrou uma notável falta de remorso por suas ações e, em vez afirmou que era apenas o avanço da ciência, centrada exclusivamente em permanecer como um Alquimista Federal.

História

Dois anos atrás, Shou vivia com sua família numa vida de pobreza, uma vida que nem ele nem sua esposa poderiam suportar. Quando sua esposa ameaçou deixá-lo, Shou finalmente despertou e não viu outras formas de fugir daquela vida. Escolhendo um tabu, ele secretamente transmutou sua esposa junto com outro animal desconhecido para transmutar a primeira quimera bem sucedida, um ato que lhe rendeu sua qualificação como Alquimista Federal e salvou ele e sua filha de sua vida miserável. No entanto, devido a ser incapaz de reproduzir seus primeiros resultados sem usar uma vida humana, Shou falhou em sua avaliação anual e foi posto em risco de perder a sua qualificação e financiamento, se ele falhasse a próxima avaliação.

Plot

Mangá e Série 2009

Durante a busca dos irmãos Elric por uma maneira de restaurar seus corpos, Roy Mustang os dirigiu a um conhecido especialista em Alquimia Biológica, um homem chamado Shou Tucker. Levados para sua casa, eles encontram Shou vivendo em uma casa razoavelmente grande com sua filha Nina e seu cão de estimação Alexander. Congratulando-se com os irmãos em sua casa, pede desculpas pela bagunça devido à sua esposa tê-lo deixado. Durante o café, Mustang explica o interesse dos irmãos em transmutar organismos vivos e pergunta se eles seriam capazes de ver seu trabalho na esperança de aprender com ele. Concordando em deixá-los ver, Shou no entanto só faria isso se eles explicassem completamente a sua situação.

os irmãos acabam cedendo e explicam-lhe a sua experiência de transmutação humana e o resultado de seu fracasso. Aparecendo comovido ao seu passado, Shou leva então os meninos para o laboratório onde ele lhes mostra uma variedade de experimentos com animais. Apesar de seu espanto em seus resultados, Shou insiste que seu trabalho não está indo muito bem apesar de sua alcunha. Levando-os para sua biblioteca, Shou permite que eles leiam o conteúdo dos livros, uma oferta que os irmãos levam a sério imediatamente. Vendo os meninos no trabalho, Shou pensa consigo mesmo que os gênios realmente existem.

Mais tarde naquela noite, quando os irmãos Elric vão embora, Shou felizmente lhes oferece a oportunidade de voltar e continuar pesquisando. Ao sair, o oficial que escolta os irmãos então lembra a Shou que sua avaliação estava se aproximando, para a qual o alquimista responde que ele entendeu com uma expressão inexpressiva. Dentro de casa, Nina pergunta a ele qual foi a avaliação. Explicando que foi um teste anual para avaliar sua pesquisa e descobertas, ele revela que a avaliação do ano anterior foi ruim, e como tal estava em risco de perder sua qualificação estadual. Tranquilizando-o, Nina alega que ficará bem enquanto estuda em seu laboratório. Abraçando sua filha, Shou concorda que ele só precisa tentar o seu melhor enquanto pensa que é a sua última chance.

No dia seguinte, Shou confia nos Irmãos Elric e lhes fala de seu passado insuportável de pobreza e miséria. Dizendo-lhes que foi por isso que sua esposa o deixou, foi apenas com a criação da primeira quimera que ele foi capaz de salvar a si mesmo e sua filha dessa vida. Dizendo que ele nunca quis voltar àqueles dias, Nina intervém e afirma que ela e Alexander se queixarão à liderança militar se revogarem seu status. Aparentemente confortada, Shou então promete brincar com ela amanhã, algo que ela estava querendo fazer por um longo tempo e isso a deixa instantaneamente animada.

Na manhã seguinte, os irmãos Elric descobrem a casa destrancada e aparentemente mórbida. Ele entram na casa e descobrem que Shou estava dentro de seu laboratório vendo algo. Percebendo sua presença, ele olha para cima e conta a eles sobre sua experiência bem sucedida, indicando a criatura ao lado dele.Ele apresenta a Edward à quimera, que repete seu nome e prova-se capaz de falar. Surpreendida pela habilidade da criatura de falar, a surpresa de Edward rapidamente muda para um sentimento de horror assim que a criatura então o chama de "Irmãozão". Perguntando a Shou sobre seu passado mais uma vez, o jovem grita perguntando onde Nina e Alexander estavam.

Vendo que tinha sido pego, Shou menciona que ele odiava crianças afiadas como Edward. Com isso, ele é imediatamente atacado por Edward, que se move para jogá-lo contra a parede e deduz as atrocidades que o homem tinha cometido. Defendendo-se dizendo que tudo estava em nome do avanço do conhecimento científico, Shou relaciona-os uns com os outros ao lembrar Edward sobre sua transmutação humana. Enfurecido por isso, Edward então continua a bater repetidamente no homem por tentar racionalizar o que fez, apenas para ser salvo de mais ferimentos pela intervenção de Alphonse.

Vendo seu pai espancado e sangrando, sua filha mutada então se move perguntando a seu pai se ele estava com dor. Caindo ao chão, Shou então tira o relógio de bolso, acreditando que ele permanecerá um Alquimista Federal depois do que ele fez. Edward então chuta o relógio, perguntando a Shou como ele honestamente pode acreditar nisso enquanto o homem rasteja pelo relógio.

Mais tarde, o exército entra e protege o prédio e coloca Shou sob prisão domiciliar, deixando-o sozinho com sua grotesca experiência. No entanto, ele não permanece sozinho por muito tempo, assim que os Irmãos Elric partem, ele se vê confrontado por um homem solitário, Scar. Percebendo que o homem não estava com os militares, Shou pergunta quem ele era. Sem conseguir resposta, o invasor aproximou-se do homem mais velho antes de agarrar sua cabeça e matá-lo, encerrando de uma vez por todas a vida do alquimista.

Série 2003

Embora no mangá os Elrics conheçam Shou Tucker como parte da cronologia normal, na série de anime de 2003, o encontro com Tucker é um flashback. No flashback, enquanto os irmãos estão se preparando para o exame para se tornar Alquimista Federal, ele próprio desempenha um papel significativamente maior no enredo nesta versão do anime.

Em vez de ser outro alquimista sob a jurisdição do Coronel Mustang em East City, Tucker está sob o comando do brigadeiro general Basque Grand da Central, que o pressiona continuamente o Sewing-Life Alchemist para transmutar outra quimera de acordo com os altos padrões estabelecidos pela sua primeira quimera. Após o confronto de Edward com Tucker, Grand imediatamente pisa para tomar os Tuckers em custódia e ordena os Elrics para não falarem a verdade sobre os acontecimentos a qualquer um (sugerindo que ele sabia a verdade atrás da quimera de Tucker previamente). Apesar de Edward interferir para permitir que Nina escapasse para que assim ela evitasse ser uma cobaia para testes no que Edward chama da tentativa de Grand para criar um "exército de quimeras", Tucker permanece sob custódia e é condenado à morte sem julgamento como parte de um encobrimento.

Na realidade, Tucker não foi executado, mas enviado para o Laboratório 5 como pesquisador e cobaia para testes. Na versão do anime de 2003 dos acontecimentos do Laboratório 5, Edward encontra Tucker, que agora se tornou uma monstruosa quimera. Durante sua investigação dos escalões mais profundos da instalação, ele diz que desde a morte de sua filha, Tucker trabalhou sem parar para tentar trazê-la de volta em forma de quimera, falhando todas as vezes em que tentou. Uma dessas falhas resultou em um erro fatal, transformando o alquimista em uma própria quimera. Durante este tempo, Tucker também criou várias versões não-quimeras de Nina e Shou atua como seu mestre. Em cooperação com os Homúnculos, ele tenta enganar Edward para formar uma Pedra Filosofal usando os prisioneiros como sacrifício, esperando que os Homúnculos irão ajudá-lo a criar um novo corpo Homúnculo para Nina com suas memórias, assim como o fundamento de sua nova alma. Paranoico e extremamente instável, Tucker juntou-se a qualquer um que pudesse oferecer-lhe a proteção necessária para completar seu objetivo. Ele se juntou com o grupo de Ganância brevemente, muito provavelmente com a promessa de que ele poderia dar ao homúnculo a imortalidade que ele desejava, bem como servir como um médico para as outras quimeras trabalhando com a Ganância.

Após a queda de Ganância e seus subordinados, Shou aceitou a oferta de Frank Archer de se juntar ao exército sob seu comando com alacridade. Usando seus privilégios militares recém-encontrados em troca de construir um exército de quimera para Archer e o Führer, Tucker usou sua pesquisa para criar bonecas sem vida que eram idênticas a aparência de Nina. Sabendo que Al se tornou o recipiente para a mais nova Pedra Filosofal que foi criada, ele enganou o menino, oferecendo-lhe a lhe ensinar como dominar a Pedra; Na realidade, ele só queria usar Al para transmutar uma Nina totalmente humana de suas bonecas quimeras. Embora Tucker conseguisse a primeira Transmutação Humana impecável, Indolência apontou que a vontade de Tucker não era forte o suficiente para ligar a alma de Nina ao novo corpo feito para ela. Com suas esperanças quebradas, esse pouco de informação levou Tucker a mais loucura. Ele foi visto pela última vez desenhando matrizes de alquimia em uma parede com a boneca Nina em seus braços, na qual havia empenhado em trazer sua filha de volta ou tentando reviver os momentos felizes antes de sua filha se tornar uma vítima de sua pesquisa.

Habilidades

Conhecimento de Alquimia Biológica: o conhecimento de Shou em biologia e ciência permitiu-lhe acumular uma biblioteca inteira cheia de materiais e notas de pesquisa, a última das quais os Irmãos Elric costumavam procurar maneiras de restaurar seus próprios corpos. Shou também foi capaz de criar uma infinidade de animais mutados com o seu conhecimento, a fim de recriar sua quimera original (sem o uso de seres humanos) no entanto, no final, ele só foi capaz de realizar tal façanha usando sua própria família como experimentos.

Alquimia

Alquimia Quimérica: O foco da pesquisa alquímica de Shou foi criar com êxito uma quimera que poderia falar a linguagem humana que ele primeiro obteve sua qualificação estadual. No entanto, sem usar um indivíduo humano para fornecer a inteligência necessária para a fala, a habilidade de Shou nesta área particular da alquimia parece ser bastante média, pois ele poderia produzir uma quimera adequada com animais sozinhos. Os resultados foram tão decepcionantes que o estado ameaçou revogar seu status. No entanto, ele podia unir várias criaturas sem matá-las, o que o coloca acima de outros alquimistas neste campo.

  • Quimera Original: A razão para sua qualificação e sucesso inicial, a quimera original que Shou havia criado há dois anos foi feita a partir do corpo de sua ex-esposa e de um animal desconhecido. No entanto, este sucesso foi de curta duração, pois a criatura reteve sensibilidade o suficiente para lembrar o que era uma vez e o que se tornou, se recusando a comer ou beber e, eventualmente, morrer. Só se sabe que as palavras que a quimera falavam foram: "Eu quero morrer".
  • Quimera Nina/Alexander: Devido à ameaça de perder sua posição como Alquimista Federal, Shou ficou desesperado e escolheu cometer outro tabu. Usando sua própria filha e cão de estimação, esta criatura era o resultado da transmutação. Assim como a Quimera Original, esta criatura foi capaz de manter alguma consciência de sua existência anterior, no entanto, em vez de se tornar perturbada como seu predecessor esta criatura reteve positividade e inocência de Nina, e até mesmo seu amor por Shou. Sua existência chegou ao fim quando Scar matou Shou e ela mesma, vendo-a como uma abominação miserável.

Trivia

  • Tucker é indiscutivelmente o personagem mais odiado da série inteira, tanto por fãs, personagens e até mesmo pela autora, Hiromu Arakawa. Nos omakes "In Memoriam", Tucker é o único que aparece indo para o Inferno em vez de ir pro Céu, sem sequer personagens como Inveja, Solf J. Kimblee ou Barry the Chopper se juntando a ele.

Referências

  1. Do japonês ショウ・タッカー Shou Takkā.
  2. Do japonês 綴命の錬金術師 Teimei no Renkinjutsushi, lit. Alquimista da Costura da Vida.
  3. 3,00 3,01 3,02 3,03 3,04 3,05 3,06 3,07 3,08 3,09 3,10 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  4. Do japonês 『綴命の錬金術師』のふたつ名を持つ国家錬金術師。生体錬成の第一人者。 過去に人語を話す合成獣(キメラ)を錬成したことがある。 愛娘・ニーナとセントラルで暮らしている。 'Teimei no renkinjutsu-shi' no futatsu-mei o motsu kokka renkinjutsu-shi. Seitai rensei no daiichininsha. Kako ni jingo o hanasu gōsei-jū (kimera) o rensei shita koto ga aru. Manamusume nīna to sentoraru de kurashite iru.
  5. http://www.hagaren.jp/old/chara/sho01.html

Também no Fandom

Wiki aleatória