Fandom

Scar

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Desconhecido
Scar1.png
Nomenclatura
Nome completo Desconhecido
Língua japonesa スカー
傷の男
Romanização Sukā
Kizu no otoko
Tradução
Alcunhas Scar[1]
O homem da cicatriz[2]
Dados Gerais
Afiliação Yoki
May Chang
Miles
Tim Marcoh
Alphonse Elric[3]
Edward Elric
Van Hohenheim
Roy Mustang
Ling Yao
Grumman
Olivier Mira Armstrong
Ocupação
Patente
Itens usados Alquimia (braço direito)
Alquimia única Alquimia normal[4]
Objetivos pessoais Vingar a morte do irmão
Assassinar Alquimistas Federais (antes)[5]
Reconstruir Amestris e acabar com a corrupção[5]
Criar uma Pedra Filosofal e acabar com as ações dos militares[3]
Estado Ativo
Falecido[3]
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Povo de Ishval
Gênero Masculino
Idade Desconhecida[6]
Data de nascimento
Local de nascimento Ishval
Traços únicos Cicatriz na testa
Olhos vermelhos
Interações pessoais Irmão não nomeado (falecido)
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 5, Episódio 4
Estréia nos jogos Fullmetal Alchemist and the Broken Angel
Aparições
Voz japonesa Ryotaro Okiayu[3]
Kenta Miyake[5]
Voz brasileira Affonso Amanjones[3]
Felipe Grinnan[5]

Scar (傷の男 (スカー), Sukā) foi um dos sobreviventes do Massacre de Ishval e desde então ele busca vingança contra o exército. O apelido de Scar vem da grande cicatriz em formato de X em sua testa e ostenta uma tatuagem alquímica conspícua e intricada em seu braço direito, que pertenceu originalmente a seu irmão mais velho, e é a arma que usa como forma de assassinar Alquimistas Federais.

Descrição

  • É chamado de "homem da cicatriz = Scar" devido a grande cicatriz em sua testa. Ele julga os Alquimistas Federais como desesperados a Deus, e se auto-designa um agente de Deus para julgá-los. No braço direito há uma tatuagem com o poder da destruição. (Site Hagaren)[7][8]

Aparencia

Sendo um nativo de Ishval, o homem conhecido como Scar tem a pele escura e íris vermelhas distintivas de seu povo. Ele é razoavelmente alto com corpo bem musculado e seu cabelo raspado próximo na parte de trás e nos lados, deixando uma franja de cor prateada na parte superior. No mangá e anime Brotherhood, esta franja sobe um pouco, enquanto que no anime de 2003 a franja é relativamente plana e espalhada. O braço direito de Scar é adornado com uma cicatriz fina que se estende inteiramente em torno do membro onde o bíceps encontra o ombro e, a partir dessa marca até o pulso é quase coberto com uma tatuagem complexa. A parte superior de seu rosto está desfigurada com uma grande cicatriz em forma de X que se estende por sua testa e abaixo sobre seus olhos até as suas maçãs do rosto. O mangá retrata Scar tendo mais ou menos entre trinta anos ou menos, enquanto que o anime de 2003 o retrata como sendo cerca de dez anos mais jovem. Na primeira parte de qualquer das séries, Scar usa óculos de sol para ocultar seus olhos vermelhos de vista e tem um distinta jaqueta dourada com uma cruz nas costas e mangas.

Sua última aparição durante o epílogo é de uma foto dele com Miles vários anos mais tarde, onde ele deixou a barba crescer, junto com um rabo de cavalo.

Personalidade

Scar é um homem decididamente frio e zangado, quase totalmente consumido pelo ódio contra as pessoas que destruíram sua terra natal. Sabendo muito bem que suas ações vão contra muitos dos ensinamentos de sua religião, ele ainda se forma um agente do castigo divino de Deus e tira sua fúria contra os Alquimistas Federais. No entanto, os vestígios de sua natureza mais gentil são propensos a aparecer. Mesmo no meio de sua sangrenta vingança, Scar está disposto a mostrar compaixão dos outros, honrando os últimos pedidos e oferecendo a oportunidade de orar antes de morrer. Ele é razoavelmente sábio e um retórico habilidoso, embora sua sede equivocada de vingança obscureça seu maior julgamento e conduza seus argumentos em círculos. Tendo sido roubado seu povo e sua família, Scar simpatiza com aqueles que cuidam de seus entes queridos e cuida daqueles que perderam seu lugar no mundo. Além disso, ele é muito protetor de seus parentes sobreviventes e leva todas as suas palavras de encorajamento ou castigo ao coração. Ele também gosta de gatos (ou possivelmente gosta) devido a rumores de que ele estava alimentando gatos.

História

Mangá e Série 2009

Série 2003

Plot

Mangá e Série 2009

Série 2003

Scar era um Ishvaliano e vivia pacificamente com seu irmão. Até que um dia seu irmão perdeu a namorada e desesperado começou a tentar cria-la novamente mas falha, transformando-a em um homúnculo, mas tarde sendo nomeado por Dante de Lust, o irmão de Scar então começou a procurar informações sobre a pedra filosofal sem sucesso. Durante o massacre de Ishval, Scar fugiu pelo deserto com um grupo que incluía seu irmão que nessa época estava com várias tatuagem de herege por usar alquimia, esse grupo foi atacado por Kimblee que lutou contra Scar e arrancou seu braço além de deixar uma cicatriz em sua testa, o irmão de Scar gravemente ferido transferiu seu braço a Scar e faleceu após isso. Scar então usando uma alquimia menos desenvolvida partiu em vingança matando alquimistas, mesmo após conversar com Edward ele não mudou de ideia e continuou seus planos.

Ele planejou atrair alquimistas e soldados para Reole onde ele os mataria transformando-os na pedra filosofal, lá ele lutou e matou Kimblee e até mesmo conversou com Luxuria o homúnculo criado a partir da namorada de seu irmão e após isso tudo ele deu sua vida para matar vários soldados e alquimistas para transforma-los na pedra filosofal que ficou no corpo de Al, salvando a vida de Alphonse.

Habilidades

Mangá e Série 2009

Alquimia

Série 2003

Alquimia

Trivia

  • Scar era apaixonado pela namorada de seu irmão, isso apenas no anime de 2003.
  • No primeiro anime, Scar morreu sem que seu nome fosse revelado. No entanto, a autora planejou revelar o nome de Scar antes do mangá terminar (nos "extras" no final do volume 15, Arakawa afirma que ela tem um nome para Scar, mas é um segredo). No capítulo 102, quando Ira pergunta a Scar qual o nome dele, Scar responde que ele não tem nome e que já o abandonou há muito tempo. A partir do capítulo 108, Scar oficialmente não tem nome, afirmando que depois de morrer duas vezes, ele não existe mais. Não se sabe se seu nome jamais será revelado.
    • Como uma piada na non-canon 4-Koma Theater, é afirmado que o verdadeiro nome de Scar é Jugemu-Jugemu Gokōnosurikire Kaijarisuigyo-no Suigyōmatsu Unraimatsu Fūraimatsu Kūnerutokoroni-sumutokoro Yaburakōjino-burakōji Paipopaipo-paiponoshūringan Shūringanno-gūrindai Gūrindaino-ponpokopīno-ponpokonāno Chōkyūmeino-Chōsuke, derivado do folclore japonês "Jugemu". A piada também afirma que o King Bradley, outro personagem cujo nome real é desconhecido, compartilha o mesmo nome.
  • No anime de 2003, Kimblee pessoalmente deu a Scar a cicatriz em forma de X em seu rosto e removeu seu braço. No mangá, ambos os ferimentos foram inadvertidamente causados pela explosão que Kimblee partiu para assassinar o grupo circundante de Ishvalianos.
  • No anime de 2003 a energia da alquimia de Scar é vermelha como a da pedra filosofal, já no anime Brotherhood ela é azul como a de um alquimista normal.

Referências

  1. Do japonês スカー Sukā.
  2. Do japonês 傷の男 Kizu no otoko.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  4. Entretanto a alquimia de Scar para no processo de destruição, diferente da alquimia usada normalmente pelos outros alquimistas.
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 Anime Brotherhood (2009-2010).
  6. Apesar de ambas as versões não deixarem específico a idade de Scar, no anime de 2003 Scar é mais jovem que o Scar do mangá e anime Brotherhood.
  7. Do japonês 額に大きな傷があることから“傷の男=スカー”と呼ばれている。 国家錬金術師達を神への冒涜者と位置付け、自ら神の代行者と名乗り、裁きを行う。 右腕には、破壊の力を秘めた入れ墨がある。Gaku ni ōkina kizu ga aru koto kara “kizu no otoko = sukā” to yoba rete iru. Kokka renkinjutsu-shi-tachi o kamihenobōtoku-sha to ichidzuke, mizukara kami no daikō-sha to nanori, sabaki o okonau. Migiude ni wa, hakai no chikara o himeta irezumi ga aru. Kokka renkinjutsu-shi-tachi o kamihenobōtoku-sha to ichidzuke, mizukara kami no daikō-sha to nanori, sabaki o okonau..
  8. http://www.hagaren.jp/old/chara/sca01.html

Também no Fandom

Wiki aleatória