FANDOM

Sarah Rockbell
Sara
Nomenclatura
Nome completo Sarah Rockbell
Língua japonesa サラ・ロックベル
Romanização Sara Rokkuberu
Tradução Sarah Rockbell[1]
Alcunhas Dr. Rockbell[2]
Dados Gerais
Afiliação Rockbell Automail
Ocupação Cirurgião
Ferreiro
Mecânico de Próteses
Patente
Itens usados
Alquimia única
Objetivos pessoais
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestrino
Gênero Feminino
Idade 29
Data de nascimento 1879
Local de nascimento Amestris
Traços únicos Compaixão
Conhecimento médico
Interações pessoais Pinako Rockbell (mãe)
Yuriy Rockbell (marido, falecido)
Winry Rockbell (filha)
Edward Elric (genro, ativo)
Den (cachorro de estimação)
Dados de Mídia
Estréia Capitulo 61, Episódio 22
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Yuriko Yamaguchi[3]
Yuri Amano[4]
Voz brasileira Sidney Lillá[3]
Leonardo Camilo[4]
25px-CharacterAmestrisFlag

Sarah Rockbell (サラ・ロックベル, Sara Rokkuberu) (traduzido como Sara Rockbell no anime de 2003) era médica e a mãe de Winry Rockbell. Ela entrou na família Rockbell casando-se com Yuriy Rockbell, filho de Pinako Rockbell e praticou medicina ao lado do marido.

Aparência

Personalidade

Sara era uma mulher bastante tenaz, recusando-se a deixar Ishval com os outros civis amestrinos quando dada a opção pelo marido. Ela dá a desculpa de que Winry e Pinako nunca iriam perdoá-la se ela abandonasse sua vocação e Yuriy lembra que as mulheres Rockbell são fortes (embora ela fosse apenas uma Rockbell por casamento).

História

Quando a Guerra Civil de Ishval atingiu o seu pico, os dois médicos Rockbell deixaram a casa da família em Resembool para ajudar a tratar os feridos nas linhas de frente. Embora ambos sendo Amestrinos, os Rockbells eram bastante conhecidos na região de Kanda em Ishval por tratarem feridos em ambos os lados do conflito. Embora muitos, incluindo médicos Marcoh e Knox, considerassem-os como uma inspiração médica e várias pessoas Ishvalianas devessem suas vidas ao marido e esposa como equipe médica, os oficiais militares Amestrinos começaram a ver o seu esforço humanitário como um incômodo e tentou assassiná-los.

Solf J. Kimblee é ordenado extraoficialmente para que elimine os dois e também é ordenado a encenar a morte como um acidente para que os militares não fossem obrigados a desperdiçar recursos que garantem a sua proteção como humanitários de sua nação, mas antes que o Crimson Alchemist pudesse chegar à cena, os Rockbells são mortos por Scar , que tinha acabado de acordar em seu centro médico improvisado e foi levado em uma fúria violenta ao saber que seu irmão estava morto.

Na série de anime de 2003, Yuriy e Sarah aparecem pela primeira vez depois que Winry tinha sido assustada por Ed e Al estarem realizando a alquimia na frente dela (transmutando uma boneca). Os Rockbells e Trisha Elric estão conversando com Winry sobre o que aconteceu, enquanto Ed e Al esperam nervosamente do lado de fora da casa dos Rockbells. Durante a Guerra Civil de Ishval, os Rockbells são oficialmente mandados a serem executados por Basque Grand como insurgentes porque seus pacientes Ishvalianos voltariam para o campo de batalha após o tratamento. Roy Mustang é ordenado a realizar a execução contra a sua vontade. Winry é informada do destino de seus pais por Rick e Rio, dois filhos Ishvalianos cuja mãe tinha sido tratada em sua clínica, mas os acontecimentos em si não mostrados.

Trivia

  • No anime de 2003, os Rockbells são mortos antes da morte de Trisha Elric, mas no mangá marca a morte de Trisha em 1904 e os Rockbells em 1908.
  • No anime de 2003, Sara Rockbell é retratada como uma mulher de cabelos morenos. A cara de Sarah nesta versão do anime nunca é vista, fazendo com que ela se parecesse com Trisha Elric de certa forma.

Referências

  1. Do japonês ユーリー・ロックベル Sara Rokkuberu; na série 2003 o nome de Sarah é traduzido como Sara Rockbell.
  2. Do japonês ドクター・ロックベル Dokuta Rokkuberu.
  3. 3,0 3,1 3,2 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  4. 4,0 4,1 Anime Brotherhood (2009-2010)

Também no FANDOM

Wiki aleatória