FANDOM


Rosé Thomas
RoséThomas2009
Nomenclatura
Nome completo Rosé Thomas
Língua japonesa ロゼ・トーマス
Romanização Roze Tōmasu
Tradução Rosé Thomas[1]
Alcunhas "Santa Mãe"[2][3]
Dados Gerais
Afiliação Cornello (antes)
Dante[3]
Ocupação Líder espiritual[3]
Patente
Itens usados
Alquimia única
Objetivos pessoais Reconstruir sua cidade natal
Estado Ativo
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia
Gênero Feminino
Idade 17-18
Data de nascimento
Local de nascimento Reole
Traços únicos
Interações pessoais Pais (ambos falecidos)[3]
namorado (falecido)[3]
filho bebê[3]
dois filhos adotivos[3]
Dados de Mídia
Estréia Capitulo 1, Episódio 3
Estréia alternativa Episódio 1[3]
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Hōko Kuwashima[3]
Satsuki Yukino[4]
Voz brasileira Fernanda Bullara
25px-CharacterAmestrisFlag


Rosé Thomas (ロゼ・トーマス, Roze Tōmasu) é uma jovem moça que mora na cidade de Reole. Uma ex-adepta do Letoísmo, Rosé era uma devota seguidora do falso profeta Cornello até que Edward e Alphonse Elric interviram nas falcatruas do padre com a população da cidade e abriu os olhos para a verdade.

Descrição

  • Garota da cidade da fronteira do leste - Liore. Uma das crentes fanáticas que acreditam no Deus Leto. Ela acredita que o namorado, que morreu em um acidente, vai ser revivido pelo "Poder Divino" de Cornello. (Site Hagaren)[5][6]
  • Depois de ser tomada pelos militares, Rosé, em Liore, é convencida a se adaptar ao carisma por Scar, e é adorada como a Santa Mãe pelos cidadãos. (Santa Mãe) (Site Hagaren)[7][8]

Aparência

Ela tem pele clara, olhos roxos e cabelo preto com a franja de cor rosa escuro. Na primeira série de anime no entanto, ela é retratada com a pele escura, olhos roxos e cabelo castanho escuro com franja de cor rosa claro.

Personalidade

Rosé é inicialmente uma pessoa fanática pelos Deus Leto, isso causado pelo Padre Cornello após chegar na cidade. Após a chegada dos irmãos Elric, ela abre os olhos pra realidade e se sente enganada e não sabe o que fazer, mas após entender as palavras de Edward, ela começa a pensar mais no futuro. O anime de 2003 expande um pouco mais a personalidade de Rosé, mostrando o lado mais maternal da mesma, pois nesta versão ela tem três filhos.

Plot

Mangá e Série 2009

Rosé aparece pela primeira vez quando ela cumprimenta os irmãos Elric quando eles chegam em Reole. Após a morte do namorado em um acidente, Rosé ficou encantado com as alegações do padre Cornello de que o Leto, o Deus do sol era capaz de responder a qualquer oração - mesmo que a oração fosse a ressurreição dos mortos - se essa oração fosse feita por alguém devoto o suficiente e se tornasse um dos crentes principais do sacerdote. Ela, no início, zomba da firme descrença de Edward na ressurreição dos mortos e um poder superior, mas depois que os Elrics a ajudam a confrontar Cornello e revelam que seus "milagres" foram o trabalho da alquimia e sua "grande causa" era na verdade uma busca egoísta do poder militar, ela desmorona espiritualmente. Enquanto Ed e Al deixam a cidade, ela exige com raiva por que eles tiveram que vir e destruir a única esperança que ela tinha de se reunir com seu amor perdido, ao que Edward responde que ela deveria se sustentar e caminhar para um futuro ela possa decidir por si mesma.

Levando as palavras de Ed para o coração, ela ajuda a reconstruir a cidade, eventualmente se reunindo com Al. Ela diz que está deprimida pois Ed não está com eles, admitindo que ela realmente sente falta dele e que ela deseja vê-lo novamente. Isso faz com que Winry fique com um pouco de ciúmes, algo que Al percebe e faz piada. Mais tarde, ela diz a Winry que ela é grata a Ed por abrir os olhos para a falsa crença de Cornello e como isso motivou a cidade a seguir em frente.

No dia prometido, Rosé foi visto vítima do Círculo de Transmutação Nacional do Pai junto com os outros residentes de Reole; mas graças ao plano de Hohenheim, ela foi ressuscitada.

Série 2003

No anime de 2003, Rosé cumpre um papel similar ao mangá e anime Brotherhood, mas seu desenvolvimento é diferente pois a história se desenvolve de forma diferente também.

Rosé é uma jovem garota vivendo sozinha em sua cidade natal, implicando que seus pais morreram em algum momento quando ela era criança. Quando ela fica mais velha, ela namora um homem que ela amou profundamente, entretanto o mesmo morreu em um acidente. Quando Cornello chega em sua cidade deserta, alegando que ele é um profeta do Deus do Sol, Leto, ele enche Rosé com uma falsa esperança dizendo-lhe que ele vai trazer seu namorado falecido de volta. Ela então se torna uma dedicada e fiel crente na nova igreja do Letoísmo, esperando que se ela fizer o bem, ela aumentará suas chances de trazê-lo de volta.

Quando os irmãos Elric chegam à cidade, eles a ajudam a abrir os olhos para o fato de que Cornello é uma fraude, pois ela usa a alquimia para fazer seus milagres, mentindo para a cidade sobre ser o filho de Leto. Atormentada por isso, Rosé não sabe o que fazer, e Ed apenas diz a ela que a única coisa que ela pode fazer é seguir em frente porque ela tem duas pernas perfeitamente boas para ficar em pé.

Mais tarde na trama, Rosé retorna novamente, desta vez como a Santa Mãe de sua cidade. Durante a rebelião em Reole, metade de sua população foi massacrada e ela foi capturada pelos militares, foi agredida e violada por um soldado. Devido ao trauma de ser estuprada e, como resultado, impregnada, ela se tornou muda. Ela se importava profundamente com seu bebê e muitas vezes o carregava consigo, mesmo quando era sequestrada e colocada em transe por Dante, que estava dentro do corpo de sua aluna Lyra e planejava transferir sua alma para o corpo de Rosé. Quando ela encontra Ed novamente, eles fazem dança de salão e ela finalmente confessa que o ama.

Após Ed ser morto pelo Homúnculos Inveja, ela lamenta com um coração cheio injuriado. A morte de Ed consegue tirar Rosé do controle de Dante. No final, quando Al sacrificou-se para reviver Ed, Rosé estava assistindo e teve que falar a Edward o que aconteceu com seu irmão. Quando Ed se perguntou como trazer Al de volta, ela disse a ele (como ele disse a ela no começo) para se levantar e seguir em frente porque ele tinha duas pernas fortes para andar agora, devido ao fato de seus membros serem devolvidos. (Estas são palavras aparentemente privadas de conselho entre ambos). No fim, quando Al volta como humano, e Ed desaparece para o outro mundo, Rosé e seu bebê são vistos com Winry Rockbell, sentada em uma colina na cidade natal de Edward e Alphonse, Resembool, e com seu bebê alguns meses mais velho.

Filme

Quando Al faz sua primeira aparição, Rosé fica impressionada porque ele se parece com Ed, e porque ele se tornou tão habilidoso com a alquimia. Ela é vista protegendo e dando ordens às pessoas da cidade, de volta à sua própria cidade no deserto. Quando os estranhos robôs que invadiram a cidade começam a flutuar, Al tenta agarrá-los e segurá-los, mas Rosé o agarra e o puxa para longe, dizendo: "Não vá, você vai sumir!"

No final do filme, Rosé é visto do lado de fora em Resembool mais uma vez perto da casa de Winry e Pinako Rockbell, juntamente com o tenente-coronel Alex Louis Armstrong, Rosé agora com três filhos. Uma das crianças pequenas é seu bebê da série, mas as outras duas são desconhecidas. Presume-se que sejam órfãos que ela aceitou, porque ela não tem uma família própria.

Além disso, no mundo paralelo, Ed conhece uma mulher cigana chamada Noah que se parece com Rosé. Noah é a versão do Rosé do nosso mundo, embora haja algumas diferenças. Rosé tingiu sua franja de rosa e também não é quieta como Noah. Noah também usa parte de seu cabelo em forma de tranças e usa maquiagem.

Trivia

  • Em um omake, Arakawa retrata Rosé como uma guerreira forte, no estilo Joana d'Arc.
  • Aparentemente Rosé recebeu o nome de Rosé, uma variante especialmente elaborada do vinho tinto, tornando seu homônimo semelhante ao de Martel, Dolcetto e Roa.

Referências

  1. Do japonês ロゼ・トーマス Roze Tōmasu.
  2. Do japonês 聖母 Seibo.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 3,7 3,8 Apenas no Anime Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  4. Anime Brotherhood (2009-2010).
  5. Do japonês 東方辺境・リオールの町娘・ロゼ。太陽神レト教の熱心な信者の一人。 コーネロの『神の御業』によって、事故で亡くした恋人も生き返ると信じている。Tōhō henkyō riōru no machimusume roze. Taiyō-shin reto kyō no nesshin'na shinja no hitori. Kōnero no “kaminomiwaza” ni yotte, jiko de nakushita koibito mo ikikaeru to shinjiteiru.
  6. http://www.hagaren.jp/old/chara/ros01.html
  7. Do japonês 軍に連行された後、リオールに戻ったロゼは、スカーによってカリスマに仕立て上げられ、市民に聖母として崇められる。Gun ni renkō sareta nochi, riōru ni modotta roze wa, sukā ni yotte karisuma ni shitate agerare, shimin ni seibo to shite agamerareru.
  8. http://www.hagaren.jp/old/chara/ros02.html