Fandom

Preguiça (2003)

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Preguiça
Juliet Douglas
Indolência.png
Nomenclatura
Nome completo Preguiça
Juliet Douglas
Língua japonesa スロウス
ジュリエット・ダグラス
Romanização Surousu
Jurietto Dagurasu
Tradução Sloth[1]
Alcunhas Juliet Douglas[2][3]
Dados Gerais
Afiliação Forças Armadas Amestrinas
Dante
Homúnculos
Ocupação Secretária
Patente
Itens usados Habilidade de liquefazer o próprio corpo
Alquimia única
Objetivos pessoais Matar os irmãos Elric para se libertar do passado da mãe deles
Realizar os desejos de Dante
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Homúnculos
Etnia
Gênero Feminino
Idade
Data de nascimento Fevereiro de 1910
Local de nascimento Resembool, Amestris
Traços únicos Idêntica a Trisha Elric
Olhar indiferente
Interações pessoais Dante (chefe, falecido)[4]
Homúnculos (irmãos)
Edward Elric (criador, falecido[4])
Alphonse Elric (criador, falecido[5])
Dados de Mídia
Estréia
Estréia nos jogos Fullmetal Alchemist: Dual Sympathy
Aparições
Voz japonesa Yoshino Takamori[4]
Voz brasileira Cecília Lemes[4]

Preguiça (スロウス, Surōsu, lit. Sloth) foi um homúnculo criado pela transmutação humana de Edward e Alphonse Elric.

Descrição

  • Homúnculo com o significado de "Indolência". Assume a posição de Juliet Douglas, a secretária do Fuhrer e está infiltrada dentro do exército para repassar as informações. Tem a habilidade especial de liquefazer o próprio corpo. (Site Hagaren)[6]

Aparência

A tatuagem de Ouroboros de Indolência está no mesmo ponto que a tatuagem do flamel de Izumi, acima do peito esquerdo.

(a ser terminado)

Personalidade

Ela é nomeada após o pecado da preguiça, e, embora não seja preguiçosa como a contraparte do mangá e do anime Brotherhood, ela é uma pessoa sem emoções e apática, outra leitura do pecado. No entanto, uma vez que preguiça também pode indicar apatia, o nome de Indolência pode ter sido dado devido à sua indiferença aparente para a vida dos outros, embora seja particular para ela, porque Indolência é visivelmente a Homúnculos mais calma, ou poderia ser devido ao fato de que a água flui melhor com o caminho de menor resistência. De qualquer maneira, ela raramente exibe qualquer emoção intensa, embora ela muitas vezes adota uma maneira mal-humorada e paternalista, como quando introduzida à Ganância.

A determinação de Indolência de matar os irmãos Elric pode ser vista como uma representação de seu pecado, pois ela vê matando os irmãos Elric como a maneira mais fácil de lidar com as memórias de Trisha Elric que atormentam ela; Em uma nota semelhante, ela precisa ser motivada para que assim use seus poderes ao máximo, caso contrário ela usa seus poderes de forma lenta, muitas vezes usando um braço para a batalha, enquanto o resto dela fica à distância. Entretanto, em seus momentos finais, ela parece finalmente aceitar as memórias que tanto atormentam ela, dando conselhos maternos pros Elrics, demonstrando antes de evaporar um pouco de afeição pelos mesmos.

História

Os restos da transmutação humana falha que foi Trisha assume um papel maior. Depois que os irmãos saem de casa procurando ajuda, a massa deformada viva que foi criada rasteja se afastando do local também. Pacientemente esperando não longe da casa é Dante, que a alimenta usando as pedras vermelhas necessárias para dar-lhe uma forma humana. O Homúnculos Indolência é assim criado, tendo a aparência de Trisha Elric.

Plot

Habilidades

Longevidade Perpétua: Sua aparência não envelhece, e enquanto houver almas dentro de seu núcleo para pode extrair energia delas, ela não morrerá.

Imunidade: Ela é imune a qualquer tipo de venenos, toxinas, vírus, doenças, etc.

Auto-Sustento: Ela não precisa comer, beber ou respirar para permanecer vivo.

Velocidade Aprimorada:

Resistência Aprimorada: Dado que o corpo de Indolência parece ser completamente feito de água, ela pode ter superado Ganância em termos de resistência. Isto é mostrado em sua batalha final contra os irmãos Elric, onde depois de ter as pedras vermelhas removidas de seu corpo, ela era capaz de recuperar de uma explosão, simplesmente transformando em líquido e reformando, enquanto que Ganância foi morto por um ferimento de facada enquanto seu Escudo Supremo estava ativo.

Força Aprimorada:

Alto Intelecto: Além de sua habilidade especial, Indolência também demonstra ter a capacidade de enganar os outros apenas mudando alguns aspectos de sua aparência.

Rápida Regeneração: Qualquer lesão que Indolência sofra é regenerada imediatamente, mesmo se ela for decapitada, desintegrada, explodida ou completamente incinerada, ela ainda vai voltar à vida em perfeitas condições enquanto houver almas dentro de seu núcleo para pode extrair energia delas.

Liquefazer o próprio corpo: A habilidade única de Indolência como Homúnculos é alterar seu corpo em água pura, que ela usa como meio de transporte, espionagem e também matando por afogar suas vítimas. Ela também é aparentemente capaz de converter seu vestido roxo de comprimento completo em água, mas nenhuma outra roupa, como lágrimas de seu secretário uniforme quando ela encontra os Elrics no subsolo. Isso pode significar que as roupas que Indolência usa são apenas parte da habilidade dela de liquefazer o corpo. Apesar de limitada e não tão proeminente como Inveja, Indolência mostra usar sua composição de água para alterar sua aparência, como a cor do cabelo, cor dos olhos e cor da pele.

Trivia

  • Ela e Ira recebem abordagens completamente opostas dos alquimistas que os criaram: Izumi aceita Ira como a criança que ela deu à luz que morreu. No entanto, Edward se recusa a considerar Indolência como sua mãe a ponto de dizer que Homúnculos não têm almas, embora Al aceita e Indolência, apesar de seu ódio pelos Elrics, aceita também, no fim das contas.
  • Esta versão do personagem Preguiça foi uma das primeiras Homúnculos que mostrou não ter cabelo preto (Inveja tinha cabelo verde na série de 2003, mas era originalmente preto no mangá). Este era um resultado do personagem ser baseado em Trisha, que tinha o cabelo em um tom castanho avermelhado. Enquanto o cabelo de Indolência torna-se visivelmente mais escuro em sua forma verdadeira do que em seu disfarce de "Juliet Douglas", o cabelo ainda retem uma matiz acastanhada.

Referências

  1. Do japonês スロウス Surōsu; Do japonês 怠惰 Taida.
  2. Do japonês ジュリエット・ダグラス Jurietto Dagurasu
  3. Usado por Preguiça enquanto é secretária do Fuhrer.
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  5. Filme O Conquistador de Shamballa (2005).
  6. Do japonês 「怠惰」の意味を持つホムンクルス。 大総統秘書官ジュリエット・ダグラスを名乗り、情報を把握するため軍内部に潜伏している。 身体を液体状に変化できる特種能力の持ち主。 'Taida' no imi o motsu homunkurusu. Dai sōtō hishokan Jurietto Dagurasu o nanori, jōhō o haaku suru tame gun naibu ni senpuku shite iru. Karada o ekitai-jō ni henka dekiru tokudane nōryoku no mochinushi..

Também no Fandom

Wiki aleatória