FANDOM

Preguiça
SlothEp34.png
Nomenclatura
Nome completo Preguiça
Língua japonesa スロウス
Romanização Surōsu
Tradução Sloth[1]
Alcunhas "O Homúnculo Mais Veloz"
"Preguiça, o Indolente"
Dados Gerais
Afiliação Forças Armadas Amestrinas
Pai
Homúnculos
Ocupação Escavar túneis
Patente
Itens usados As correntes de suas algemas
Alquimia única
Objetivos pessoais Terminar o seu objetivo "chato" para que assim possa dormir
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Homúnculos
Etnia
Gênero Masculino
Idade 150 anos aproximadamente (5º Homúnculo a ser criado)
Data de nascimento Aproximadamente 1765
Local de nascimento Amestris
Traços únicos As correntes de suas algemas
Grande e musculoso
Odeia fazer trabalho
Prefere dormir
Extremamente preguiçoso
Interações pessoais Pai (criador)
Homúnculos (irmãos)
Dados de Mídia
Estréia Capitulo 31, Episódio 34
Estréia alternativa
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Fumihiko Tachiki
Voz brasileira Fadulli Costa

Preguiça (スロウス, Surōsu, lit. Sloth) ou Indolência, é o sexto Homúnculo a aparecer na série, e foi criado para escavar um grande circulo de transmutação sob Amestris.

Aparência

Preguiça possui um porte físico gigantesco e musculoso. Sua estatura é a maior dentre todo o elenco da série tendo aparentemente três metros de altura mesmo andando um pouco corcunda como de costume.

Seus braços são bem longos e musculosos, suas mãos são enormes, seu peitoral e ombros são bem largos mas possui pernas curtas para alguém com um tronco tão gigante. Seus cabelos são pretos e longos na altura dos ombros e geralmente estão despenteados.

Preguiça tem um rosto com traços grosseiros e tem apenas o olho esquerdo que é redondo e branco (semelhante aos olhos de Gula). Onde deveria ser o seu olho direito é justamente onde esta o circulo de sua "marca de nascença" que vem subindo desde o seu braço direito.

Quanto a sua vestimenta, que é toda preta, Preguiça usa uma peça única justa parecendo um macacão com com alças na vertical parecendo suspensórios e uma alça na horizontal que passa na altura do abdômen logo abaixo do peitoral.

Preguiça também possui grandes algemas com longas correntes em ambos os pulsos.

Sua marca de Ouroboros está localizada sobre sua omoplata direita próxima ao ombro.

Personalidade

Sua personalidade não é muito explorada. No entanto, como mostrado através de suas poucas aparições, ele mostra ser uma pessoa preguiçosa, queixando-se de quanto trabalho ele tem que fazer. Ele afirma que até coisas simples, como pensar é uma dor e sorri quando ele morre, afirmando que viver em si foi doloroso. No entanto, ele segue diligentemente as ordens dadas a ele. Além disso, quando for frustrado ele ficará irritado e recorrerá a toda a força e se dedicará a cumprir sua tarefa, como mostrado por sua determinação de matar a general feminina. Ele é bastante simples de espírito e não parece ser capaz de pensar em estratégias difíceis ou complexas. Isto, junto com sua falta de jeito, significa que ele não é bom em ataques furtivos ou ataques surpresa.

Plot

Habilidades

Longevidade Perpétua: Sua aparência não envelhece, e enquanto houver almas dentro de seu núcleo para pode extrair energia delas, ele não morrerá.

Imunidade: Ele é imune a qualquer tipo de venenos, toxinas, vírus, doenças, etc.

Auto-Sustento: Ele não precisa comer, beber ou respirar para permanecer vivo.

Velocidade Extremamente Aprimorada: A habilidade especial de Preguiça, ao contrário do que muitos pensam não é sua força, e sim sua "Velocidade Suprema". Habilidade esta utilizada apenas quando Preguiça luta a sério, mas a velocidade é tão formidável que ele mesmo parece não ter meios de controlar seu ímpeto, e é, portanto, incapaz de parar sem bater em algo (talvez pelo modo que seu corpo tenha sido projetado). Pessoas normais nem sequer conseguem ver seus movimentos. Ele afirma ser o Homúnculos mais rápido, o que é apropriado, pois o pecado da preguiça significa o desperdício de seu potencial.

Força Aprimorada: Em combate, Preguiça usa seus punhos e as correntes em seus pulsos, juntamente com sua força física surpreendente. Ele é mais do que capaz de esmagar e rasgar através de rocha sólida e aço com suas mãos nuas, e pode facilmente esmagar um corpo humano com facilidade acidental.

Resistência Aprimorada: A pele de Preguiça é também extremamente resistente, rivalizando a pele do carbono de Ganância na durabilidade, embora seja muito mais flexível e pareça ser uma característica permanente de seu corpo. Nada menos que um tanque ou um fogo de artilharia poderia perfurá-lo à distância.

Regeneração Lenta: Suas habilidades regenerativas são notavelmente mais lentas do que as dos outros Homúnculos, embora a razão para isso seja desconhecida. É em consonância com seu caráter lento, e pode ser um efeito de seu corpo ser grande. Ele é capaz de usar isso para sua vantagem, no entanto, esticando os tendões em seus músculos, aumentando a gama de seus ataques. No entanto, isso mostra ser um obstáculo para ele também, bem como Preguiça não precisava ser morto quase tantas vezes quanto seus irmãos Homúnculos.

Trivia

  • Ele é tecnicamente o segundo maior Homúnculos, sendo o primeiro a verdadeira forma de lagartixa de Inveja (embora considerando que vemos a Inveja dessa forma tão raramente, para todos os efeitos, Preguiça é o maior), não contando Orgulho (que pode ficar muito maior que Inveja, mas na maioria das vezes é menor do que ele, e além disso, o tamanho do Orgulho depende muito da luz).
  • Ele compartilha o mesmo tipo de olhos com Gula, ao invés de uma íris ou uma forma normal, eles são muito pequenas e em branco na cor. Talvez não coincidentemente, ambos os Homúnculos são também os dois menos capazes mentalmente.
    • Além disso, ele compartilha os mesmos dentes triangulares com a primeira versão de Ganância.
  • Como ele estava trabalhando no túnel por muito tempo, Preguiça foi o último Homúnculos a saber da existência dos Irmãos Elric.
  • O padrão de atividade interminável de Preguiça é uma referência ao Purgatorio de Dante Alighieri, no qual os indolentes são instruídos a se envolver em constante atividade para purificá-los de seus caminhos preguiçosos.
  • Preguiça pode estar sem um olho, ou o olho que lhe falta está coberta por um nódulo vermelho que funciona com o lado direito de seu corpo. Seus irmãos Homúnculos compartilham os mesmos nódulos como anexos em seus corpos também, mas ele é o único que tem ele em seu rosto.
  • A força e a velocidade de Preguiça podem basear-se no fato de que "uma pessoa preguiçosa possui tanto potencial, mas eles escolhem desperdiçar suas habilidades".

Referências

  1. Do japonês スロウス Surōsu; Do japonês 怠惰 Taida.

Também no FANDOM

Wiki aleatória