FANDOM

Orgulho
King Bradley
Orgulho2003opção1.png
Nomenclatura
Nome completo Orgulho
King Bradley
Língua japonesa プライド
キング・ブラッドレイ
Romanização Puraido
Kingu Buraddorei
Tradução Pride[1]
King Bradley[2]
Alcunhas Führer[3]
Dados Gerais
Afiliação Forças Armadas Amestrinas
Dante[4]
Homúnculos
Ocupação Militar
Patente Führer
Itens usados Espada
Olho Supremo
Alquimia única
Objetivos pessoais Realizar os desejos de Dante
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Raça humana (antes)
Homúnculos
Etnia
Gênero Masculino
Idade Desconhecida (provavelmente é Quarto mais velho entre os Homúnculos)
Data de nascimento
Local de nascimento
Traços únicos Olho Supremo
Agilidade
Poder envelhecer mas ainda sim ter a capacidade de se regenerar por completo
Interações pessoais Dante (criadora)[4]
Homúnculos (irmãos)
Selim Bradley (filho, falecido)
Esposa
Dados de Mídia
Estréia
Estréia nos jogos Fullmetal Alchemist: Dual Sympathy
Aparições
Voz japonesa Hidekatsu Shibata[4]
Voz brasileira Luiz Antônio Lobue[4]

Orgulho (プライド, Puraido, lit. Pride) é o Fuhrer King Bradley no anime de 2003. Ele foi criado por Dante para ser o Homúnculos perfeito.

Descrição

  • A maior autoridade militar. Sua posição é de Führer. Ele mostra ter um rosto calmo, mas ocasionalmente mostra ter também um olho afiado. (Site Hagaren)[5][6]

Aparência

Ao contrário de sua contraparte do mangá e anime Brotherhood, sua pele tem características mais suaves, seu bigode é menor, e seus olhos permanecem na maior parte do tempo fechados. Ele costuma usar seu uniforme Führer, mas ele também usava uma camisa de mangas compridas durante sua luta contra Mustang. Sua roupa Homúnculos é um leotard no início, antes de transformar em uma roupa semelhante quando ele lutou contra Ganância (como retratado no mangá). Também ao contrário do mangá, ele só é visto com apenas uma espada em vez de carregar várias espadas com ele.

Personalidade

Calmo, recolhido e extremamente inteligente, Orgulho é considerado por Dante como sendo "sua obra-prima." É uma figura composta na maior parte do tempo e parece estar em débito com sua mestre para dar a ela e a seus irmãos a vida. No entanto, ao contrário da maioria de seus parceiros Homúnculos, as motivações de Orgulho e objetivos pessoais são em grande parte um mistério. É estabelecido que ele é muito reservado (algo que ele revela inocentemente a seu filho), altamente manipulador e é totalmente impulsionado na realização de desejos de sua mestre, No seu caso, produzindo uma Pedra Filosofal para que assim Dante possa utilizá-la. Apesar de seu disfarce como o popular King Bradley, ele parece compartilhar quase nenhuma das características que sua contraparte Ira possui em um nível interno. Ele demonstrou não ter qualquer respeito pela humanidade em geral. Fiel ao seu nome, Orgulho é secretamente muito narcisista, considerando a maioria dos outros seres abaixo dele, com exceção de Dante e possivelmente os Homúnculos que permanecem leais a ela. Ele também parece possuir uma raia cruel não compartilhada por sua contraparte Ira, jogando um jogo sádico de gato e rato com Mustang antes de tentar matá-lo.

Como sua contraparte do mangá, Orgulho é um ator de alto nível, agindo como se fosse um homem benevolente e da família em público. Esta é apenas uma fachada, como ele secretamente abriga um profundo desprezo pela humanidade (bem como seu mestre). Na batalha final na mansão do Fuhrer, Mustang aponta a dicotomia nessa ideologia quando ele testemunha seu comportamento afetuoso em relação a seu filho Selim. Isso foi até que Orgulho percebe que Selim involuntariamente trouxe o crânio de seu corpo humano original para o porão. Como este é o único objeto que pode enfraquecê-lo, Orgulho estrangula Selim, mostrando que ele tem ódio de seu próprio filho.

Orgulho acredita que suas habilidades lhe trarão sempre a vitória. Isto tem sido em grande parte no caso durante a sua existência, tanto quando se disfarçando como líder e com Dante secretamente manipulando a humanidade. Ele tinha enorme confiança em seu próprio julgamento ao entregar a chave do cofre contendo sua fraqueza a Selim, acreditando que seu filho não faria nada para traí-lo de qualquer maneira. Quando ele finalmente se defronta com sua única desvantagem física, ele reage com a raiva temerosa na realização de sua morte iminente (e sua morte é provocada por seu "filho tolo"). Da mesma forma, Orgulho tem um prazer sutil em zombar das inseguranças de outras pessoas, como por exemplo, comentar maliciosamente sobre os problemas de Inveja com Hohenheim (provocando uma explosão violenta a partir do mesmo que é zombado por Bradley), bem como o sacrifício dos sonhos de Mustang na tentativa de assassiná-lo.

Orgulho não tem nenhum problema em começar guerras. Ele mostrou estar ciente do desejo de Roy de se tornar Fuhrer, algo que ele acha mais divertido do que ameaçador. Parece que enquanto muitos dos Homúnculos expressam um desejo de se tornar um humano, Orgulho aparentemente não mostra ter o mesmo desejo. Isso pode ser devido ao seu desprezo mencionado acima sobre a humanidade, bem como realmente acreditando em sua própria fachada. Além disso, este ponto é a teoria de que os motivos de Orgulho para ajudar Dante podem ter mais a ver com a recepção de componentes que satisfaçam qualquer desejo de se tornarem humanos, como sendo apresentado como um líder benevolente popular com o povo, além de ser um marido e pai amoroso. Esta é uma distorção da realidade, no entanto, como a verdadeira natureza do Orgulho é revelado para ser indiscutivelmente mais "desumana" do que até mesmo para os outros Homúnculos.

Plot

Habilidades

Longevidade Perpétua: Sua aparência não envelhece, e enquanto houver almas dentro de seu núcleo para pode extrair energia delas, ele não morrerá.

Imunidade: Ele é imune a qualquer tipo de venenos, toxinas, vírus, doenças, etc.

Auto-Sustento: Ele não precisa comer, beber ou respirar para permanecer vivo.

Velocidade Aprimorada:

Resistência Aprimorada: Como todos os Homúnculos, ele fica muito enfraquecido quando está próximo dos restos de seu corpo humano original. Ao contrário das outras mortes dos Homúnculos mostradas no anime, Orgulho não estava totalmente imobilizado ao entrar em contato com o crânio de sua contraparte humana. Embora seus restos estivessem ocultos, havia sido bem estabelecido que outros Homúnculos como Indolência, Luxúria e Ganância ficariam totalmente paralisados por quaisquer vestígios originais próximos do ser humano original, fossem escondidos da vista direta ou não. Contrariamente a isso, Orgulho foi capaz de reunir a força para estrangular Selim enquanto o menino segurava o crânio de Orgulho. Além disso, há evidências de que ele poderia manipular fisicamente seus restos mortais ao movê-los para um cofre sem ficar completamente debilitado (ele mostrou estar sob uma enorme quantidade de pressão, no entanto). Orgulho só foi completamente paralisado e subsequentemente derrotado quando Mustang revelou diretamente esses restos para ele.

Força Aprimorada: Mesmo estando enfraquecido após estar próximo de seus restos mortais após seu filho, Selim Bradley ter trazido o mesmo sem querer enfraquecer seu pai, Orgulho demonstrou ainda ter força ao estrangular seu próprio filho.

Alto Intelecto: Além de sua habilidade especial, Orgulho também demonstra ter uma forte aptidão para liderança, graças a sua lábia e carisma. Graças a isso, ele foi capaz de enganar a todos sobre sua verdadeira identidade até o fim da série.

Rápida Regeneração: Ao contrário de sua contraparte do mangá, Ira, Orgulho manteve a capacidade de regenerar qualquer ferida. Esta habilidade regenerativa foi demonstrada ao seu mais alto grau ao permitir que "todo o seu corpo fosse explodido" enquanto lutava contra Roy Mustang.

Envelhecimento: Sendo um Homúnculos baseado em um humano, Orgulho tem a habilidade de envelhecer fisicamente, que o permitiu passar fora como um ser humano médio, permitindo que ele assimile dentro da população geral sem suspeita. Apesar de ser um Homúnculos e sua criação ser única, a Pedra Filosofal que o torna desumano é composta por várias almas e funciona como uma Pedra Filosofal comum, na qual ela aumenta suas habilidades físicas, sua força, velocidade e agilidade. Diferente da sua contraparte do mangá, ele pode regenerar o seu corpo livremente, visto quando ele regenerou completamente o próprio corpo durante a luta contra Mustang.

Agilidade super-humana: Orgulho tem coordenação, equilíbrio e destreza impecáveis. Ele pode saltar e correr ao longo de detritos em queda. Ele pode manipular todas as suas rotações corporais, incluindo girar, rolar, etc; permitindo-lhe mover seu corpo de qualquer maneira ou direção, permitindo-lhe escapar de qualquer porão, esquivar qualquer ataque ou ataque de qualquer direção. Ele pode realizar qualquer ato físico sem dificuldade.

Reflexos sobre-humanos: O tempo de reação de Orgulho é extremamente rápida. Ele permite que ele reaja ao perigo e eventos muito mais rápido do que outros.

Intensidade super-humana: Orgulho pode concentrar sua aceleração, inércia, movimento e velocidade do seu corpo em qualquer ponto do seu corpo, como braços, mãos, pés, pernas, dedos das mãos, dedos dos pés etc. Isto permite uma aceleração completa e súbita a partir de qualquer ponto de seu corpo, que lhe permite atacar ou esquivar qualquer coisa sem aviso ou tempo para reagir, isso também lhe concede reflexos perfeitos. Orgulho pode gerar grandes quantidades de força física através da energia cinética, mesmo em uma posição estacionária. Sua velocidade permite que ele canalize a força em ataques poderosos, Orgulho pode balançar uma lâmina com força suficiente para cortar uma parede e ainda cortar limpo através de uma pessoa.

Mestre Espadachim: Um adversário formidável na batalha, Orgulho favorece fortemente usando uma espada, que ele maneja com proficiência mortal graças a seus dons únicos e treinamento. Sendo um espadachim supremo e artista marcial, ele é feito ainda mais perigoso por causa de seu Olho Supremo, que ele esconde usando um tapa-olho. Além disso, ele apontou em várias ocasiões que, enquanto seu olho é capaz de ler qualquer situação, seu próprio corpo envelhecido é muitas vezes incapaz de acompanhar os cursos de ação projetados que sua capacidade de visão propõe para ele. Orgulho aparentemente tem o mais alto nível de habilidade quando se trata da arte da espada entre todos os personagens, sendo capaz de lutar contra Roy Mustang com muita proficiência e facilidade.

Olho Supremo: Ele lhe dá uma visão extremamente precisa, bem como os detalhes minuciosos e movimentos de seu ambiente geral. Mas a habilidade verdadeira do olho é que ela permite que Orgulho perceba e compreenda automaticamente todas as relações da causa e do efeito, deduzindo o trajeto que conduz a todo o efeito, permitindo que planeje imediatamente, analise, e tome a ação com eficiência absoluta sem nenhum esforço. Ele pode se adaptar perfeitamente a todos os fatores que alcançam a máxima eficiência em ofensas, defesa e estratégia, garantindo um ótimo sucesso, mesmo que as chances sejam pequenas. Ele sempre consegue resultados ótimos (dependendo dos meios à sua disposição), antecipando perfeitamente todas as variáveis ​​e cada movimento de seus oponentes. Um simples olhar para qualquer coisa seria suficiente para aprender a sua natureza, forças, fraquezas, etc. Em suma, o olho torna Orgulho um estrategista impecável. Ele entende tudo, e está sempre vários passos à frente de todos os outros, sendo quase impossível impossível de pegá-lo com a guarda baixa, e sempre permite que ele automaticamente alcance os melhores resultados possíveis.

Trivia

  • Orgulho recebe esse nome por se achar superior tanto aos humanos quanto aos outros Homúnculos.
  • No mangá Orgulho é uma criança e Ira o Fuhrer, porém na série 2003 é o contrario.
  • Orgulho possui o olho supremo e em alguns ditados é dito que o orgulho cega, criando ironia.
  • Orgulho demonstrou superioridade sobre os outros Homúnculos, talvez por que até mesmo Dante tinha orgulho dele e o chamava de Homúnculo Perfeito.
  • Não está claro se ele tem algum sentimento genuíno de sua esposa que nem sua contraparte do mangá, embora sua atitude em relação à humanidade torne altamente improvável. No entanto, ele ordenou que o General Hakuro enviasse flores para a Sra. Bradley quando Hakuro foi deixado como Vice-Führer por um breve tempo.
  • Apesar de Orgulho no anime de 2003 ser o único Homúnculo que envelhece, nunca foi explicado a razão pela qual ele pode envelhecer, enquanto nenhum dos outros pode. Sabe-se que Dante criou-o para manter as aparências, e considera-o seu maior trabalho, mas nunca é explicado como ela tornou possível para ele envelhecer e ainda assim ser tão invulnerável como o resto do Homúnculos.
    • Pensando em idade, não está claro que ações Dante tomaria se ele permaneceu como Führer por muito tempo (ao ponto de outros começarem a questionar a sua verdadeira identidade). Tem sido fortemente implícito que ela poderia alterar sua aparência em algum momento, o que ela mostrou ser capaz de fazer quando ela removeu a tatuagem Ouroboros de Gula (e conseqüentemente reduzindo seus pensamentos para o "pecado" que ele representa). Reverter sua idade ou mudar sua aparência de alguma outra maneira permitiria que Orgulho permanecesse na posição de King Bradley indefinidamente, até que o plano de seu mestre fosse completado.
  • Embora o anime 2003 tem nenhuma menção ou sugestão de um homúnculo de base humana, é possível que quem quer que o orgulho foi originalmente criado a partir concordou voluntariamente em ser usado por Dante. Isto parece provável pois, além de Inveja, ele é o mais informado sobre o plano de Dante e o mais disposto a agir sobre o que ele acredita que Dante iria querer, independentemente de ordens anteriores. Ele também está disposto a punir Luxúria quando ela ajuda Scar, contrariando às ordens de Dante naquele momento, o que o tornaria o executor de Dante juntamente com Inveja (que seria nesse caso a mão direita de Dante).
  • As semelhanças de Orgulho com o ditador do mundo real Adolf Hitler são ainda mais pronunciadas do que a contraparte do mangá. Ele proclama com orgulho que muitos dos genocídios cometidos pelos militares de Amestris são uma "purificação da população", que representa a linha superior de pensamento que ele acredita possuir sobre a humanidade ao tomar decisões.

Referências

  1. Do japonês プライド Puraido; Do japonês 傲慢 Gōman; Do japonês 自慢 Jiman.
  2. Do japonês キング・ブラッドレイ Kingu Buraddorei.
  3. Do japonês 大総統 Daisoto.
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  5. >Do japonês 軍部の最高権力者。地位は大総統。 ひょうひょうとした一面を見せるが、時折鋭い眼光も見せる。 Gunbu no saikō kenryoku-sha. Chii wa daisōtō. Hyōhyōto shita ichimen o miseruga, tokiori surudoi gankō mo miseru.
  6. http://www.hagaren.jp/old/chara/kin01.html

Também no FANDOM

Wiki aleatória