Fandom

Fullmetal Alchemist Wiki Brasil

Nina Tucker

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Nina Tucker
Nina.png
Nomenclatura
Nome completo Nina Tucker
Língua japonesa ニーナ・タッカー
Romanização Nina Takkā
Tradução Nina Tucker[1]
Alcunhas
Dados Gerais
Afiliação
Ocupação
Patente
Itens usados
Alquimia única
Objetivos pessoais
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Quimera Humana[2]
Etnia Povo de Amestris
Gênero Feminino
Idade Aproximadamente 4 anos
Data de nascimento 1912
Local de nascimento Amestris
Traços únicos Inocência
Preocupação com o pai
Interações pessoais Shou Tucker (pai, falecido[3]; pai, ativo[2])
Sra. Tucker (mãe, falecida)
Alexander (cachorro de estimação, falecido)
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 5, Episódio 4
Estréia alternativa Episódio 6 [2]
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Satomi Kōrogi[2]
Sumire Morohoshi[3]
Voz brasileira Tatiane Keplmair
25px-CharacterAmestrisFlag.png


Nina Tucker (ニーナ・タッカー, Nina Takkā) foi a filha de quatro anos de Shou Tucker, o "Alquimista da Vida".

Descrição

  • A única filha de Shou Tucker. Uma menina que se preocupa com o próprio pai. Adora brincar com o próprio cão, Alexander. Ela tem um anseio por Ed e Al como se fossem irmãos e irmã. (Site Hagaren)[4][5]

Aparência

Nina.jpg

Artwork de Nina da série 2003.

Nina Tucker é uma menina de olhos azuis e cabelos longos de cor marrom puxados para trás em tranças que passam a cintura. Ela também é vista usando um camiseta rosa polo de mangas compridas com colarinho sob um casaco azul com botões amarelos brilhantes. As roupas dela incluem tamanco e sapatos.

No anime Brotherhood, ela pode ser vista usando uma variedade de roupas que foram inspiradas do mangá. Sua roupa estilo jardineira é dourada com botões de prata e uma camisa rosa de mangas por dentro da roupa. Seus sapatos e meias de continuam os mesmos, porém as cores foram alteradas.

Ela também tem um uniforme escolar parecida com a camisa. É vermelho com um colar nas costas e uma linha preta de decoração.

Nina ChimeraForm.jpg

A aparência de Nina após ser fundida com seu cão, Alexander.

Depois de ser alquimicamente fundida com o cão da família, Alexander, por seu pai, Shou Tucker, Nina acaba fundida com o corpo de Alexander, e acaba em forma canina. Esta criatura tem uma juba marrom da mesma cor do cabelo original de Nina. Esta quimera tem a capacidade de falar, como fez o Tucker com a primeira quimera criada a partir de sua esposa.

Quando é revivida[2], Nina é visto nua com seu cabelo longo sendo a única coisa para cobrir sua forma de boneca. A primeira metade da experiência do corpo, vemos o corpo coberto de pelos, que muito se assemelhava a forma como a quimera estava envolto nela. Vemos também, quando Ed descobre o trabalho de Tucker, uma série de cisternas de vidro contendo o corpo original da quimera e, em seguida, a Nina coberto de pelo marrom. Seus olhos parecem estar vazios e ela também parece um pouco mais velha (4 anos mais tarde, de modo que ela estaria com 8 anos). Seu cabelo também é muito longo a este ponto. Vemos também várias cisternas cheias de Ninas compostas de sacrifícios de animais de acordo com Shou, o pai de Nina.

Personalidade

Nina é descrita como uma pessoa feliz, brincalhona e consoladora. Ela também é bastante acolhedora, visto como quando ela acolheu os Elrics para dentro da casa de seu pai.

Plot

Manga e Série 2009

Nina aparece pela primeira vez no capítulo 5, quando Edward e Alphonse Elric chegam na propriedade de seu pai, no leste da cidade, a fim de estudar bio-alquimia com a ajuda de suas notas e recursos especializados. No entanto, a menina solitária rapidamente forma uma relação com os irmãos Elric, e acaba fazendo com que eles passassem uma grande parte do seu tempo brincando com Nina e seu cão adorável, Alexander.

As três crianças (e o cão) ficam muito próximos ao longo dos dias e Nina diz aos Elrics que sua solidão é principalmente devido ao fato de que sua mãe deixou seu pai, há dois anos, pouco antes de Shou Tucker recebeu sua certificação de Alquimista Federal, e após ele receber o certificado, ele não podia passar muito tempo com sua filha por de suas pesquisas. Infelizmente, a garotinha não sabia que sua mãe não tinha abandonado sua família como Shou tinha dito, mas acabou se tornando forçadamente um objeto de testes humano em experimentos quiméricos escondido do Alquimista Federal e morreu logo em seguida.

Conforme se aproxima a avaliação anual de Shou e sua licença entra em perigo, Nina tenta consolar o pai deprimido, mas isso apenas fez com que o homem começasse a pensar novamente em fazer o experimento que fez com sua mulher, mais uma vez. Enquanto os Elrics estão ausentes, Shou transmuta Nina e Alexander em uma quimera humana usando o mesmo método com o qual ele fez com sua esposa. Enquanto ele mostra aos Elrics sua nova Quimera, que pode falar, Edward percebe o horror do que o Sewing-Life Alchemist fez quando Nina fala inocentemente para ele em sua forma monstruosa. Mas enquanto Edward perde a paciência e começa a bater em Tucker, Nina intervém, compreendendo a situação apenas o suficiente para implorar piedosamente para a vida de seu pai. Incapaz de reverter a transmutação e não saber mais o que fazer, Edward e Al pedem desculpas a Nina e saem da casa deles, mas as ações de Shou são delatadas no relatório mandado para o coronel Mustang.

A casa de Tucker vira uma cena de crime e Shou e Nina são mantidos em prisão domiciliar, em antecipação de prisão do Sewing-Life Alchemist e também da corte marcial, mas antes que seu transporte para a Cidade Central chegasse, Tucker é visitado pelo matador de Alquimistas Federais, Scar, que assassina Shou e proporciona uma misericórdia na hora de matar Nina ao perceber que seu futuro nesta forma só pode ser um tormento e de sofrimento. Usando sua Alquimia de Destruição, Scar destroí a quimera, terminando instantaneamente a sua vida antes de rezar por sua alma enquanto ele foge da cena.

Após os Elrics souberem do assassinato de Nina, eles permanecem fortemente em conflito sobre sua incapacidade para resgatá-la. Edward fico deprimido e se sente humilhado pelo fato de que, mesmo com todo o seu poder, salvar uma menina tão doce foi além de sua capacidade e ele continua atormentado por pesadelos envolvendo ela, bem como tornar-se emocionalmente comprometida quando lembrou dela. No final da série, Alphonse cita Nina como um ponto constante de motivação para o seu irmão e ele próprio em seu caminho para descobrir novas maneiras em que a alquimia pode ser usado para ajudar as pessoas ao invés de prejudicá-las.

Série 2003

No anime de 2003, o papel de Nina é ampliada um pouco pois a história é alterada. Ao invés de visitar os Tuckers para estudar bio-alquimia, os Elrics ficam com o pai e filha por vários meses durante flashbacks da série, enquanto eles se preparam para o Exame para se tornar Alquimista Federal. Durante os vários episódios em que ela é apresentada, Nina particpa de várias aventuras com os meninos, incluindo o nascimento da filha de Maes Hughes, Elicia.

Depois que ela é transmutada em uma quimera, o General da Brigada Basque Grand, que sabia dos experimentos secretos de Shou e conhecia a verdade sobre a Sra. Tucker, recolhe a quimera, a fim de estudá-la para criar soldados quimeras da pesquisa do Sewing-Life. Edward consegue ajudar Nina a escapar da prisão, mas enquanto foge, ela acaba se deparando com Scar, que usa sua alquimia destrutiva para finalmente desconstruir ela em um beco antes que Edward pudesse alcançá-la.

Horrorizado com esta situação, Edward fica muito traumatizado por sua incapacidade de salvar a garota que ele tinha aprendido a amar como uma irmã e se torna conflitante sobre se deve ou não tornar-se parte de um sistema repleto de tais horrores. Depois da morte de Nina, Edward diz a seu comandante Roy Mustang que ele irá investigar e rastrear o assassino de Nina. No começo Ed pensou que era Barry the Chopper desde a sua onda de assassinatos estava ocorrendo coincidentemente na época da morte de Nina, mas Ed não sabia que Scar era responsável pela morte de Nina até três anos mais tarde, quando Maes Hughes informou-o sobre o mesmo.

Mais tarde na série, torna-se evidente que Tucker, que tinha sobrevivido sob custódia, tentou reviver Nina usando seus restos mortais para clonar seu corpo e filtrar a contaminação de DNA de Alexander colocando em seu próprio corpo e ele acaba se tornando uma Quimera Humana grotesca. No entanto, uma vez que ele não pode clamar de volta sua alma ou até mesmo criar uma nova alma para ela, sua experiência termina em fracasso.

Trivia

  • Ao invés de morrer mais ou menos pacificamente em sua casa, como no mangá, no anime de 2003 Nina acaba sendo explodida, fazendo com que quase nada restasse dela, deixando como rastro de sua existência grandes manchas de sangue nas paredes e rua.

Referências

  1. Do japonês ニーナ・タッカー Nina Takkā.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  3. 3,0 3,1 Mangá e Anime Brotherhood (2009-2010).
  4. Do japonês ショウ・タッカーの一人娘。父親思いの女の子。 愛犬・アレキサンダーと遊ぶのが大好き。エドとアルを兄妹のように慕う。 Shō Takkā no hitorimusume. Chichioya omoi no onnanoko. Aiken Arekisandā to asobu no ga daisuki. Edo to Aru o kyōdai no yō ni shitau..
  5. http://www.hagaren.jp/old/chara/nina01.html

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória