Fandom

May Chang

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
May Chang
May Chang.jpg
Nomenclatura
Nome completo May Chang
Língua japonesa メイ・チャン
Romanização Mei Chan
Tradução May Chang[1]
Alcunhas
Dados Gerais
Afiliação Scar
Clã Chang
Ling Yao
Alphonse Elric
Edward Elric
Yoki
Tim Marcoh
Ocupação Princesa
Patente N/A
Itens usados Kunais
Alkahestria
Artes Marciais
Sensitiva à aura dos Homúnculos
Alquimia única
Objetivos pessoais Descobrir o segredo da imortalidade
Estado Ativo
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Povo de Xing
Gênero Feminino
Idade 10-11 (13 no fim da série)
Data de nascimento Aproximadamente 1903
Local de nascimento Xing
Traços únicos Cabelos trançados
Panda de Estimação
Aparência infantil para a idade
Imaginação fértil
Interações pessoais Imperador de Xing (pai)
Ling Yao (meio-irmão)
Xiao-mei (panda de estimação)
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 32, Episódio 15
Estréia alternativa
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Mai Goto
Voz brasileira Bianca Alencar

May Chang (メイ・チャン, Mei Chan) é a décima sétima princesa de Xing. Apesar de sua idade, May foi incubida da missão de encontrar uma forma de aumentar o prestígio social de seu clã (clã considerado pobre e esquecido) perante o Imperador de Xing. Ela embarca em uma jornada à Amestris para descobrir o segredo da imortalidade, e dar de presente para seu pai, o Imperador. Muito habilidosa com a Alkahestria, May atravessa o deserto com seu pequeno panda de estimação, Xiao-Mei, para encontrar a Pedra Filosofal e, ao chegar à Amestris, busca a tutelagem do Fullmetal Alchemist.

Aparência

May é uma jovem garota baixinha de etnia Xinguesa com pele clara, olhos de cor escura e cabelo trançado escuro, com o cabelo terminando em formato de dois pãezinhos em lados opostos de sua cabeça que derrubam quatro fios de cabelo que chegam até os joelhos. Ela também usa roupas claras e de cor escura, estilo oriental, semelhante ao traje tradicional Xinguês e um saco roxo claro ao redor do ombro esquerdo e da cintura direita.

Personalidade

May é uma menina doce com força interior notável. Ela é independente, inteligente e incrivelmente corajosa. Isso é evidenciado quando ela atravessou o deserto entre Amestris e Xing com ninguém além de seu amigo Xiao-Mei, algo que poucas pessoas foram capazes de fazer. Ela tem um temperamento fraco, e é conhecida por se tornar emocional facilmente, mas May sabe quando colocar suas emoções pessoais de lado para alcançar seus objetivos. Isso é mostrado quando ela se coloca em perigo para encontrar o Elixir da Vida, a fim de salvar sua família. May é uma pessoa muito imaginativa. Ela ocasionalmente perde foco em situações importantes quando sua imaginação fala mais alto. No entanto, sua imaginação torna muito criativa, e permite que ela pense em possibilidades e soluções eficazes que a maioria das pessoas não teria sugerido. Às vezes, sua imaginação faz com que ela fique surda com o que os outros estão tentando dizer a ela, como por que Al e Ed estavam procurando por ela no norte. Medo é algo que May raramente mostra, muitas vezes tendo mais coragem do que se poderia esperar de uma garota de sua idade. Ela enfrentou os Soldados Manequim e o Pai durante o Dia Prometido, sem qualquer sinal de querer voltar atrás.

Plot

Habilidades

Mestre em combate corpo-a-corpo: May é uma garota muito talentosa. Ela é uma das melhores artistas marciais, capaz de surpreender o equilíbrio, fazendo incríveis feitos acrobáticos e técnicas de chute extremamente difíceis. Quando ela estava no norte de Amestris, ela exibiu a habilidade de derrotar efetivamente vários oponentes poderosos em questão de segundos.

Sensibilidade: Como um guerreiro de Xing, May é capaz de sentir o chi (energia) de outros seres, humanos e Homúnculos. Isso permite que May acompanhe, compreenda as intenções dos outros e aprenda sobre as habilidades de seus oponentes.

Mestre em atirar facas: May mostra ter precisão em atirar facas sobre longas distâncias. Ela costuma fazer isso para melhorar o alcance de sua Alkahestria, mas com sua habilidade e precisão ela poderia efetivamente usá-la durante um combate.

Alto Intelecto: May mostrou uma inteligência de alto nível, a par com Alphonse e Edward Elric. Apesar de sua tenra idade, ela dominou a complexa ciência da Alkahestria e pode usá-la efetivamente em situações estressantes. Ela entende o corpo humano muito bem e sabe como curar eficientemente a maioria dos tipos de feridas. Ela também é muito imaginativa e usa isso para encontrar soluções criativas para resolver problemas. Quando ela estava no norte de Amestris, ela foi a única que descobriu como decodificar as notas do irmão de Scar, apesar de várias outras pessoas estarem lá, incluindo Tim Marcoh, um gênio certificado.

Alkahestria

Mestre da Alkahestria: May é um mestre da Alkahestria, e tem sido capaz de efetivamente curar muitas pessoas com ele ao longo da série. May é bem habilidosa com as técnicas mais avançadas de Alkahestria e suas habilidades neles foram fundamentais na batalha contra o Pai. Ela era habilidosa o bastante para se qualificar como professora de Alkahestria para Alphonse. Ela é tão prodigiosa na arte de Alkahestria que ela é considerada um paralelo ao prodígio Edward Elric na alquimia. A proeza de May em Alkahestria continua a crescer enquanto ela continua a aprender e ensiná-lo após a derrota do Pai.

Trivia

  • May (ou Mei) significa "bonito" em chinês. Além disso, Mei Mei significa "irmãzinha", possivelmente uma referência à sua relação com Ling Yao. Chang é um sobrenome chinês comum.
  • A primeira aparição de May em Youswell é cortada do anime Brotherhood.
  • No anime Brotherhood, May encontra Scar e Yoki muito mais cedo do que no mangá, mais ou menos no momento em que os irmãos Elric conhecem seu meio-irmão Ling Yao. No mangá, Mei tinha acabado de chegar em Amestris no momento em que Ling e os Elrics estavam se encontrando.
  • Na opening "Hologram", May é mostrada segurando suas duas kunai em uma posição de luta, sugerindo que, juntamente com usá-los como meios para realizar Alkehestria, ela também pode usar suas kunai em combate.

Referências

  1. Do japonês メイ・チャン Mei Chan.

Também no Fandom

Wiki aleatória