FANDOM


May Chang
May Chang.jpg
Nomenclatura
Nome completo May Chang
Língua japonesa メイ・チャン
Romanização Mei Chan
Tradução May Chang[1]
Alcunhas
Dados Gerais
Afiliação Scar
Clã Chang
Ling Yao
Alphonse Elric
Edward Elric
Yoki
Tim Marcoh
Ocupação Princesa
Patente N/A
Itens usados Kunais
Alkahestria
Artes Marciais
Sensitiva à aura dos Homúnculos
Alquimia única
Objetivos pessoais Descobrir o segredo da imortalidade
Estado Ativo
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Povo de Xing
Gênero Feminino
Idade 10-11 (13 no fim da série)
Data de nascimento Aproximadamente 1903
Local de nascimento Xing
Traços únicos Cabelos trançados
Panda de Estimação
Aparência infantil para a idade
Imaginação fértil
Interações pessoais Imperador de Xing (pai)
Ling Yao (meio-irmão)
Xiao-mei (panda de estimação)
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 32, Episódio 15
Estréia alternativa
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Mai Goto
Voz brasileira Bianca Alencar
25px-CharacterAmestrisFlag.png


May Chang (メイ・チャン, Mei Chan) é a décima sétima princesa de Xing. Apesar de sua idade, May foi incubida da missão de encontrar uma forma de aumentar o prestígio social de seu clã (clã considerado pobre e esquecido) perante o Imperador de Xing. Ela embarca em uma jornada à Amestris para descobrir o segredo da imortalidade, e dar de presente para seu pai, o Imperador. Muito habilidosa com a Alkahestria, May atravessa o deserto com seu pequeno panda de estimação, Xiao-Mei, para encontrar a Pedra Filosofal e, ao chegar à Amestris, busca a tutelagem do Fullmetal Alchemist.

Aparência

May é uma jovem garota baixinha de etnia Xinguesa com pele clara, olhos de cor escura e cabelo trançado escuro, com o cabelo terminando em formato de dois pãezinhos em lados opostos de sua cabeça que derrubam quatro fios de cabelo que chegam até os joelhos. Ela também usa roupas claras e de cor escura, estilo oriental, semelhante ao traje tradicional Xinguês e um saco roxo claro ao redor do ombro esquerdo e da cintura direita.

Personalidade

May é uma menina doce com força interior notável. Ela é independente, inteligente e incrivelmente corajosa. Isso é evidenciado quando ela atravessou o deserto entre Amestris e Xing com ninguém além de seu amigo Xiao-Mei, algo que poucas pessoas foram capazes de fazer. Ela tem um temperamento fraco, e é conhecida por se tornar emocional facilmente, mas May sabe quando colocar suas emoções pessoais de lado para alcançar seus objetivos. Isso é mostrado quando ela se coloca em perigo para encontrar o Elixir da Vida, a fim de salvar sua família. May é uma pessoa muito imaginativa. Ela ocasionalmente perde foco em situações importantes quando sua imaginação fala mais alto. No entanto, sua imaginação torna muito criativa, e permite que ela pense em possibilidades e soluções eficazes que a maioria das pessoas não teria sugerido. Às vezes, sua imaginação faz com que ela fique surda com o que os outros estão tentando dizer a ela, como por que Al e Ed estavam procurando por ela no norte. Medo é algo que May raramente mostra, muitas vezes tendo mais coragem do que se poderia esperar de uma garota de sua idade. Ela enfrentou os Soldados Manequim e o Pai durante o Dia Prometido, sem qualquer sinal de querer voltar atrás.

Plot

Habilidades

Mestre em combate corpo-a-corpo: May é uma garota muito talentosa. Ela é uma das melhores artistas marciais, capaz de surpreender o equilíbrio, fazendo incríveis feitos acrobáticos e técnicas de chute extremamente difíceis. Quando ela estava no norte de Amestris, ela exibiu a habilidade de derrotar efetivamente vários oponentes poderosos em questão de segundos.

Sensibilidade: Como um guerreiro de Xing, May é capaz de sentir o chi (energia) de outros seres, humanos e Homúnculos. Isso permite que May acompanhe, compreenda as intenções dos outros e aprenda sobre as habilidades de seus oponentes.

Mestre em atirar facas: May mostra ter precisão em atirar facas sobre longas distâncias. Ela costuma fazer isso para melhorar o alcance de sua Alkahestria, mas com sua habilidade e precisão ela poderia efetivamente usá-la durante um combate.

Alto Intelecto: May mostrou uma inteligência de alto nível, a par com Alphonse e Edward Elric. Apesar de sua tenra idade, ela dominou a complexa ciência da Alkahestria e pode usá-la efetivamente em situações estressantes. Ela entende o corpo humano muito bem e sabe como curar eficientemente a maioria dos tipos de feridas. Ela também é muito imaginativa e usa isso para encontrar soluções criativas para resolver problemas. Quando ela estava no norte de Amestris, ela foi a única que descobriu como decodificar as notas do irmão de Scar, apesar de várias outras pessoas estarem lá, incluindo Tim Marcoh, um gênio certificado.

Alkahestria

Mestre da Alkahestria: May é um mestre da Alkahestria, e tem sido capaz de efetivamente curar muitas pessoas com ele ao longo da série. May é bem habilidosa com as técnicas mais avançadas de Alkahestria e suas habilidades neles foram fundamentais na batalha contra o Pai. Ela era habilidosa o bastante para se qualificar como professora de Alkahestria para Alphonse. Ela é tão prodigiosa na arte de Alkahestria que ela é considerada um paralelo ao prodígio Edward Elric na alquimia. A proeza de May em Alkahestria continua a crescer enquanto ela continua a aprender e ensiná-lo após a derrota do Pai.

Trivia

  • May (ou Mei) significa "bonito" em chinês. Além disso, Mei Mei significa "irmãzinha", possivelmente uma referência à sua relação com Ling Yao. Chang é um sobrenome chinês comum.
  • A primeira aparição de May em Youswell é cortada do anime Brotherhood.
  • No anime Brotherhood, May encontra Scar e Yoki muito mais cedo do que no mangá, mais ou menos no momento em que os irmãos Elric conhecem seu meio-irmão Ling Yao. No mangá, Mei tinha acabado de chegar em Amestris no momento em que Ling e os Elrics estavam se encontrando.
  • Na opening "Hologram", May é mostrada segurando suas duas kunai em uma posição de luta, sugerindo que, juntamente com usá-los como meios para realizar Alkehestria, ela também pode usar suas kunai em combate.

Referências

  1. Do japonês メイ・チャン Mei Chan.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória