FANDOM

Majhal
Majhalopção1
Nomenclatura
Nome completo Majhal
Língua japonesa マジハール
Romanização Majiharu
Tradução Majhal[1]
Alcunhas
Dados Gerais
Afiliação
Ocupação Alquimista
Patente
Itens usados Pulseira com uma gravação de círculo de transmutação
Alquimia única
Objetivos pessoais Criar uma boneca viva perfeita que se baseia em seu amor perdido há muito tempo
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia
Gênero Masculino
Idade
Data de nascimento
Local de nascimento
Traços únicos
Interações pessoais Karim (ex-amante)
Dados de Mídia
Estréia Episódio 4
Estréia alternativa
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Takaya Hashi
Voz brasileira Carlos Silveira
25px-CharacterAmestrisFlag

Majhal (マジハール, Majiharu) é um alquimista que aparece como um pequeno antagonista na primeira adaptação do anime Fullmetal Alchemist.

Descrição

  • Alquimista da aldeia Linters. É amigo dos irmãos Elric, e amigo de Hohenheim. Ele se tornou um alquimista para reviver a amada Karim, a mulher que ele amava demais. (Site Hagaren)[2][3]

Aparência

Majhal é um homem de idade avançada, beirando possivelmente perto dos 50 anos (ou até mesmo 60). Ele tem cabelos de cor marrom acizentada, e olhos de cor amarela acizentada também. Ele é visto usando normalmente uma camisa amarela com a gola pra cima, um colete de cor marrom, e um sobretudo de cor cinza. Ele usa uma pulseira especial em torno de seu braço direito com um círculo de transmutação que lhe permite realizar alquimia sem ter que desenhar círculos.

Personalidade

Ao ver primeiramente, Majhal parece ser uma pessoa calma, vendo que ele acolheu ambos Edward e Alphonse Elric em sua casa, entretanto por trás disso havia uma tristeza e apego pelo passado causados pela perda de sua amada Karim, o que levou ele a obsessão de tentar revivê-la, fazendo com que tentasse a Transmutação Humana. Ele é uma pessoa que como já mencionado antes vive no passado, visto que ele se recusa a aceitar que Karim estava viva esse tempo todo pois a mesma havia perdido toda sua beleza devido ao envelhecimento.

Plot

A caminho da Central para se apresentarem nos exames para se tornarem Alquimistas Federais, os Elrics decidem fazer uma visita a Majhal após ouvirem sobre o mesmo de um policial, já que Edward lembrava que Majhal era um dos nomes que estavam nas cartas de seu pai e que ele escreveu sobre Transmutação Humana.

Os Elrics se encontram Majhal depois que ele os salvou da gangue de Clause. Os Elrics logo descobrem que Majhal é o responsável pelos zumbis, que na verdade são manequins que ele criou, quando Ed percebe que o barulho da boneca é o mesmo som vindo de um quarto dentro da casa de Majhal. Tendo falhado anteriormente na Transmutação Humana, o propósito de Majhal é realizar um apego espiritual, similar ao usado em Alphonse, para ligar as almas das meninas da aldeia (incluindo a irmã mais velha de Clause) para assim criar versões vivas do boneco baseado em Karim, a mulher da vila que era o amor de sua vida há 20 anos atrás. No entanto, devido ao processo estar incompleto, as almas estavam rejeitando seus novos recipientes, o que fez com que algumas dessas bonecas passeassem pela aldeia depois de escapar de sua casa. Quando Majhal destrói um dos "zumbis de Karim" que Luxúria, observando das sombras, decide que Majhal não vale a pena, já que ela ainda está procurando por alquimistas capazes de criar a Pedra Filosofal.

Majhal queria aprender a técnica aperfeiçoada com a qual Ed já havia conseguido fixar a alma, e tentou forçar Ed a ensinar-lhe essa técnica. Entretanto, Clause chegou em sua casa para agradecer-lhe por salvá-la do chamado zumbi e Majhal tentou usá-la como sua última vítima. No entanto, Ed descobriu que a misteriosa mulher idosa, Lebi, que estivera por perto em torno de Majhal, era a verdadeira Karin, e sua beleza juvenil foi corroída pelo tempo. Em sua loucura, Majhal recusou-se a acreditar na verdade, pois era obcecado pela antiga beleza juvenil de Karin e tentou atacá-los com uma espada, mas Ed transmutou a rosa azul que Karim tinha nos cabelos para tirar a espada da mão. A espada voou no ar antes de cair e empalou Majhal pelo estômago. Mesmo enquanto ele morria, Majhal ainda se recusou a aceitar a verdade e morreu acreditando que ele estaria com Karim novamente.

Anos depois, enquanto conversava com Winry Rockbell nas favelas do sul, Ed admitiu que embora a morte de Majhal tenha sido um acidente, ele ainda se culpa por ser responsável pelas circunstâncias que levaram Majhal a morrer em primeiro lugar, o que é uma parte do motivo pela qual ele não queria mais que ela viajasse com ele e com Al, devido ao número cada vez maior de mortes envolvidas em sua jornada.

Habilidades

Conhecimento avançado em alquimía:

Expert em Alquimia:

Trivia

  • Por razões desconhecidas, o alquimista que apareceu quando Edward explicou o uso de códigos e sinais em escritos de alquimia tem uma grande semelhança com Majhal, com o mesmo rosto magro e longos cabelos escuros. Isso foi no episódio 7 do anime de 2009.

Referências

  1. Do japonês マジハール Majiharu.
  2. Do japonês リンター村の錬金術師。 エルリック兄弟の父・ホーエンハイムの友人。 彼が唯一愛した女性・カリンを蘇らせるために錬金術師になった。Rintā mura no renkinjutsu-shi. Erurikku kyōdai no chichi hōenhaimu no yūjin. Kare ga yuiitsu ai shita josei karin o yomigaera seru tame ni renkinjutsu-shi ni natta.
  3. http://www.hagaren.jp/old/chara/maj01.html