FANDOM

Maes Hughes
Hughes3
Nomenclatura
Nome completo Maes Hughes
Língua japonesa マース・ヒューズ
Romanização Māsu Hyūzu
Tradução Maes Hughes[1]
Alcunhas
Dados Gerais
Afiliação Forças Armadas Amestrinas
Roy Mustang
Edward Elric
Ocupação Militar (Agente do Departamento de Inteligência e Investigação)
Patente Tenente Coronel
General da Brigada[2]
Major[3]
Itens usados Pequenas facas escondidas em seu cinto
Alquimia única
Objetivos pessoais Ajudar Roy Mustang a se tornar Fuhrer
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestriano
Gênero Masculino
Idade 29 (falecido em 1914)
Data de nascimento 1885
Local de nascimento Amestris
Traços únicos Seus óculos de grau, barba e seu jeito falante e extrovertido.
Interações pessoais Elicia Hughes (filha)
Gracia Hughes (esposa)
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 6[4], Episódio 1[5]
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Keiji Fujiwara[3][5]
Voz brasileira Luiz Laffey[3][5]
25px-CharacterAmestrisFlag

Maes Hughes (マース・ヒューズ, Māsu Hyūzu) foi um coronel da Cidade Central e ajudou Edward Elric na investigação sobre os Homúnculos até sua morte nas mãos de Inveja.

Descrição

  • Um soldado pertencente as forças militares, sua posição é de tenente coronel. Sempre pensa na família, e por mais que mime demais a filha o suficiente ao ponto de ser um pai estúpido, ele é, por outro lado o oficial de informação com a melhor reputação no exército. Mustang é um amigo próximo de longa data e ambos tem laços profundos de amizade. (Site Hagaren)[6][7]

Aparência

Hughes é um homem caucasiano de estatura mediana, possui cabelos pretos e barba, sempre mantêm seus cabelos penteados para trás e barba sempre bem desenhada e bem aparada. Hughes tem olhos esverdeados e esta sempre usando seus óculos de grau de armação retangular. Ele geralmente é visto usando seu uniforme militar. Embora seu cabelo seja de cor preto no anime de 2003 ele possui luzes esverdeadas como os de Inveja.

Personalidade

Hughes é um homem muito simpático, cumprimentando com entusiasmo novatos. Ele também está sempre atento a seus subordinados e demonstra ser observador, como ele conhecia Maria Ross o suficiente para ver que era na verdade, Inveja. Ele também foi descrito como uma pessoa muito útil. Ele tem o hábito de se vangloriar de sua filha, Elicia, mostrando fotos dela e convidando as pessoas que ele encontra para vê-la. No entanto, ele é mostrado ser um pai super protetor, como quando alguns meninos queriam brincar com Elicia, ele tirou uma arma e avisou para ter cuidado com ela. Seu amor por sua família finalmente provocou seu falecimento, pois ele não estava disposto a atacar Inveja quando ele tomou a forma de sua mulher, Gracia.

História

Mangá e Série 2009

Durante a Guerra Civil de Ishval, Maes Hughes estava conversando com o então major Roy Mustang sobre o andamento da guerra. Em seguida, ele recebe uma carta de sua namorada, mas antes que ele possa continuar, um Ishvaliano tenta matar eles, mas Riza Hawkeye impede o acontecimento matando-o de longe. Depois disso, ele afirma que está lutando para se manter vivo. Ele foi visto então pensando sobre a incompetência de Alex Louis Armstrong em seu colapso mental sobre matar civis. Logo, ele se viu no meio de um tiroteio intenso entre Ishvalianos e Militares do Estado, na qual os Ishvalianos se renderam. Em seguida, ele testemunhou Basque Grand matar o seu comandante, quando se recusa a negociar com os Ishavalianos, e decidiu omitir a causa da morte, dizendo que era uma bala perdida. Após o acordo de rendição ter sido rejeitada, ele conversou com outro soldado sobre religião. Ao fim da guerra, Hughes foi visto conversando com Mustang sobre seu sucesso e suas ambições.

Algum tempo antes dos acontecimentos presentes, ele se casou com Gracia e teve uma filha com ela, a quem chamaram de Elicia.

Série 2003

Na série 2003, ele não se junta a Guerra Civil de Ishval, preferindo trabalhar na área de gabinete durante a guerra.

Algum tempo depois da guerra (possivelmente), ele foi visto conversando conversando com Mustang sobre seu sucesso e suas ambições, e promete que vai ajudá-lo a se tornar Führer.

Algum tempo antes dos acontecimentos presentes, ele se casou com Gracia. Depois foi mostrado que eles tiveram uma filha há dois anos, na qual deram o nome de Elicia.

Plot

Mangá e Série 2009

Durante tumulto feito pelo Alquimista de Gelo, ele entra em uma reunião com Edward Elric, Alphonse Elric, e o Coronel Roy Mustang. Embora nervoso para atender o mais novo Alquimista Federal na história, ele assume erroneamente que Alphonse é o Fullmetal Alchemist. Ele, então, convida os Elrics para sua casa. Após a morte do Alquimista de Gelo, ele conversa com Mustang sobre aceitar elogios e ouvir os mais velhos.

Após a morte da família Tucker, Hughes foi investigar a cena do crime. Mais tarde naquele dia, ele e o Coronel Mustang estavam discutindo o perigo que Scar representava. Durante a batalha de Edward, Mustang e Armstrong contra Scar, ele permaneceu escondido durante a batalha, dizendo que ele não é um soldado de combate.

Como Edward estava se recuperando em um hospital, Hughes conversou sobre as ambições de Mustang e tentou fazer com que seus subordinados fossem à festa de aniversário de sua filha. Ele, então, reuniu-se com Edward e Winry Rockbell, brincando que ele tinha seduzido ela. Ele, então, arrastou Winry fora para que ela possa brincar com sua filha em seu aniversário. Ele estava presente quando Edward deu uma descrição das pessoas que o atacaram no Laboratório Secreto 5. Quando o Fuhrer King Bradley apareceu, ele imediatamente prestou atenção nas palavras de Bradley informadando-os sobre a situação.

Mais tarde naquela noite, Hughes estava pesquisando a história de Amestris, tentando conectar os Homúnculos em grandes eventos na história da nação. Assim como ele começou a ligar os pontos, uma mulher misteriosa entra e o ataca, dizendo que ele sabe demais. Apesar de ferido, Hughes conseguiu também ferir o agressor. Ele, então, decide não usar o telefone em seu escritório, em vez disso sai da biblioteca e vai para uma cabine telefônica do lado de fora para transmitir a informação. Ele é então confrontado por "Maria Ross", que apontou uma arma para ele. Ele rapidamente percebe que a Maria Ross com que ele estava falando era um impostor, e volta-se para atacar. No entanto, ele é interrompido quando o atacante se transforma em sua esposa, e não conseguiu atacar a pessoa, e é morto por sua incapacidade de lutar contra uma imagem de sua mulher. Seu corpo é descoberto na cabine telefônica e logo em seguida seu funeral militar acontece poucos dias depois. Ele foi postumamente promovido duas escalões por morrer na linha do dever de brigadeiro.

Após sua morte, ele é lembrado algumas vezes durante a história. Além disso, durante o confronto entre Inveja e Mustang, Maes faz um cameo quando seu assassino tenta atacar Roy desprevenido, transformando em ele, mas isso não engana o Flame Alchemist. Mustang imediatamente queima o homúnculo em um banho de chamas, gritando que Hughes foi morto pelas mãos de Inveja, e que sua personificação de Hughes é um insulto que Mustang, como o melhor amigo de Hughes, não vai perdoar.

Série 2003

Hughes é inicialmente atribuído à Divisão de Investigações na Central, onde ele fica mais envolvido com o trabalho da polícia do que em batalhas reais. Nesta série ele conheceu Edward Elric, enquanto ele ainda mantinha o posto de major no trem para Central, e ajudou-o contra Bald (Hughes não estava no trem no enredo mangá original). Ele também introduziu sua esposa Gracia para Edward e seu irmão Alphonse durante sua estadia na Central para os exames de Alquimista Federal. Os Elrics junto com Nina Tucker ajudaram a parir sua filha Elica. Desde então, Hughes havia se tornado bons amigos com os Elrics, e ajudou-os sempre que podia.

Depois de receber sua promoção a tenente-coronel, Hughes é colocado no comando da Divisão de Investigações. Ao investigar o incidente do Laboratório de Pesquisa 5 e as mortes misteriosas dos presos envolvidos com seus experimentos, Hughes acha que há muito a suspeitar sobre a secretária do Führer, Juliet Douglas. Durante o curso de sua investigação, ele é atraído por Douglas a um hotel onde ela lhe tinha dito que Tim Marcoh o está esperando, mas na chegada, Hughes é confrontado por ela e outra mulher que correspondia à descrição de Edward da mulher que estava no Laboratório de Pesquisa 5, até a sua tatuagem Ouroboros.

Mal conseguindo fugir das duas Homúnculos, Hughes é salvo apenas pela intervenção oportuna da segunda tenente Maria Ross. Ele foge do edifício com Ross, a fim de contactar Mustang a partir de uma cabine de telefone público. Sua razão por estar chamando Mustang é diretamente para lhe dar a informação de que os Homúnculos se infiltraram nos altos escalões militares e que sua vida pode estar em perigo. Entretanto, Mustang está em um trem para Central, e Hughes não é capaz de contatá-lo. Hughes então percebe que a segunda-tenente Ross está sem uma pinta minúscula em seu olho esquerdo e pega a faca e coloca no lado esquerdo do pescoço. O impostor se desculpa por não ter colocado a pinta e logo em seguida a coloca. O impostor tira rapidamente sua arma, mas felizmente Hughes joga a faca para ela cortar sua garganta. Hughes se vira para sair, mas o impostor se levanta e se transforma em Gracia. Hughes hesita em atacar, e o impostor usa a oportunidade para matá-lo fatalmente. Hughes é postumamente promovido a brigadeiro-general e ironicamente alcança um posto mais alto do que Mustang, embora o mesmo mais tarde não ganhe a mesma promoção. O ano de sua morte é em 1915 na série, ao contrário de 1916, tanto no mangá e no anime Brotherhood.

Filme

Assim como muitos dos outros personagens, Maes e Gracia também têm versões alternativas de si mesmos vivendo em nosso mundo, com o primeiro possuindo um conjunto um pouco mais solto de padrões morais do que a sua contraparte de Amestris. Ele trabalha como policial em Munique, e Gracia é dona de uma loja de flores e proprietária do lugar onde Edward e Alfons Heiderich estavam vivendo. Durante o momento do filme, eles não estão juntos, mas Hughes já está tentando se aproximar dela, e Ed diz-lhe para parar de persegui-la e ir logo confessar seus sentimentos para ela de uma vez por todas.

O relacionamento dos dois começa a piorar quando Noah começa a viver com Ed, porque enquanto Gracia a apoia, Hughes, um membro do Partido Nazista, tenta dissuadir Ed devido à origem cigana de Noah. Depois que a tentativa dos nazistas de assumirem o controle falha, ele chega ao local onde um portal tinha sido aberto entre seu mundo e Ed, apenas para encontrar Alfons morto e Dietlinde Eckhart chegando de volta em seu navio, tendo sido derrotado em Amestris (o mundo que ela acreditava ser Shamballa). No entanto, Dietlinde fica completamente transformada devido suas viagens através do Portão e fica com a aparência de um monstro desumano, fazendo com que Hughes e os outros presentes hesitem de desgosto. Dietlinde tenta então ameaçar Noah para abrir o Portão outra vez, forçando Hughes a defender a menina cigana que ele previamente discriminou. Ele atira fatalmente em Dietlinde, e somente depois de sua morte, o miasma negro do Portão diminui, deixando-a reconhecível, mas aparentemente torcida pela insanidade durante seus últimos momentos. No final do filme, Hughes finalmente tem coragem de falar abertamente com Gracia e, aparentemente, eles finalmente concordam e ele sai do partido. Sua cena final mostra-o de pé ao lado de Gracia no funeral de Alfons.

Habilidades

Alto Intelecto: Hughes é uma pessoa muito inteligente. Ele foi capaz de fazer uma conexão entre todas as atividades militares de Amestris com os Homúnculos, descobrindo assim o seu plano muito antes que qualquer um.

HughesNaifu

As facas usadas por Hughes.

Especialista em atirar facas: Hughes demonstrou talento com facas, sendo capaz de atingir Luxúria entre os olhos ao ser ferido por ela.

Trivia

  • No OVA "Kids" nos extras do DVD de O Conquistador de Shamballa, outro policial semelhante a Hughes pode ser visto dando instruções para os netos de Edward Elric.
  • Um tema recorrente nas conversas de Hughes é de sempre falar sobre sua filha (principalmente para Roy e Ed, empurrando uma foto dela em seus rostos e em voz alta dizendo coisas como "Olha para a minha linda filha Elicia! Ela não é adorável?"). Mais notavelmente no anime de 2003, quando antes do duelo entre Roy e Edward, ele revelou uma grande foto de sua filha, fazendo com que a multidão a atirasse coisas nele. Apesar de ele ter esse hábito, muitas pessoas ficaram tristes quando Hughes morreu.
  • A morte de Hughes é um de alguma forma alterada do mangá. No anime de 2003, ele inicialmente atacou Inveja.
    • Também no anime de 2003, Hughes foi baleado no fígado, enquanto no anime Brotherhood, ele foi baleado no coração.
    • Maes cria indiretamente sua própria morte devido ao seu hábito de trazer fotos de sua família onde quer que vá. Isso foi aproveitado por Inveja quando ele simplesmente viu Gracia na fotografia que caiu, transformado-se nela, fazendo com que Maes hesitasse, criando o seu próprio caminho de morte. Em suma, o hábito é uma das razões que o leva à morte, além do fato de ter descobrido tudo muito cedo.
  • No que diz respeito à carreira de Maes como parte do Estado Militar Amestriano, ele foi promovido a quatro diferentes escalões durante a história. Ocupou o posto de capitão durante a Guerra Civil de Ishval na história de mangá e foi introduzido como um major no enredo do anime de 2003. Em ambas as histórias, porém, ele detém a patente de tenente-coronel até sua morte e é promovido postumamente dois escalões ao general de brigada depois de ser morto em ação.
  • O número de identificação militar de Hughes é USO-800.
  • A casa dos Hughes em Central City está localizada numa rua chamada Mayflower.
  • Como todos os militares da série, Maes Hughes é nomeado após um veículo militar, o Hughes H-4 Hercules, um avião de transporte pesado (também conhecido como Spruce Goose).
  • Ele foi ferido por Luxúria antes de seu assassinato por Inveja usando a forma de sua esposa, o que pode ter sido uma referência a Luxúria sendo chamado de amor excessivo para os outros, e que também é como ele encontra seu fim nas mãos de Inveja usando a mesma tática.

Referências

  1. Do japonês マース・ヒューズ Māsu Hyūzu.
  2. Título póstumo.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  4. Mangá de Fullmetal Alchemist (2001-2010).
  5. 5,0 5,1 5,2 Anime Brotherhood (2009-2010).
  6. Do japonês 軍法会議所に所属する軍人で、階級は中佐。家族思いで、 親バカと言えるほど娘を溺愛する一方、情報将校として軍部随一の切れ者で通っている。 マスタングとは若き頃からの親友で、深い絆で結ばれている。 Gunpō kaigi-sho ni shozoku suru gunjin de, kaikyū wa chūsa. Kazoku omoi de, oya baka to ieru hodo musume o dekiai suru ippō, jōhō shōkō to shite gunbu zuiichi no kiremono de tōtte iru. Masutangu to wa wakaki koro kara no shin'yū de, fukai kizuna de musuba rete iru.
  7. http://www.hagaren.jp/old/chara/hug01.html

Também no FANDOM

Wiki aleatória