Fandom

Fullmetal Alchemist Wiki Brasil

Jean Havoc

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar
Jean Havoc
JeanHavoc.png
Nomenclatura
Nome completo Jean Havoc
Língua japonesa ジャン·ハボック
Romanização Jan Habokku
Tradução Jean Havoc[1]
Alcunhas Jacqueline[2]
"O Cavaleiro"
Dados Gerais
Afiliação Forças Armadas Amestrinas (antes)
Roy Mustang
Riza Hawkeye
Kain Fuery
Heymans Breda
Vato Falman
Rebecca Catalina
Maria Ross
Ocupação Militar
Gerente da loja de sua família
Patente Segundo Tenente
Itens usados Armas de fogo
Alquimia única
Objetivos pessoais Ajudar Roy Mustang a se tornar Fuhrer
Arrumar a namorada de seus sonhos
Estado Ativo
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestrina
Gênero Masculino
Idade
Data de nascimento
Local de nascimento Amestris
Traços únicos
Interações pessoais
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 4[3], Episódio 4[4]
Estréia alternativa Episódio 5[5]
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Yasunori Matsumoto[5]
Yuji Ueda[4]
Voz brasileira Sérgio Corsetti
25px-CharacterAmestrisFlag.png


Jean Havoc (ジャン·ハボック, Jan Habokku) é um dos subordinados do Coronel Mustang mais confiáveis ​​na Cidade do Oeste e um dos poucos a par do objetivo do coronel de se tornar Führer.

Descrição

  • A posição é tenente. Embora tenha uma personalidade de natureza rica, a confiança de seus subordinados o torna uma pessoa muito espessa. O tabaco tradicional é uma marca registrada. (Site Hagaren)[6][7]

Aparência

Jean tem olhos azuis, o cabelo loiro com uma franja um tanto arrepiada e normalmente é visto usando o traje militar. Normalmente é visto fumando, criando uma característica única no personagem.

Personalidade

Auto-proclamado "rapaz do campo", Havoc é geralmente bastante descontraído e quase nunca é visto sem um cigarro na boca. Ele é um soldado honesto, leal e trabalhador que leva seus próprios subordinados pelo exemplo. Apesar de não ser o mais inteligente, Havoc mais do que compensa a sua simplicidade, com bom senso e inteligência comum - muitas vezes fornecendo um tom sarcástico, e a perspectiva do mundo real para combater as travessuras de seus companheiros - assim como tem uma aptidão especial de combate de alta.

Ele tem uma fraqueza notável, no entanto: Havoc tentar manter uma namorada acaba desempenhando um tema recorrente, como mostrado quando ele é forçado a deixar uma nova relação no leste ao ser transferido para a Central com Mustang e quando ele é desprezado pela irmã mais jovem do Major Alex Louis Armstrong, Catherine Elle. Havoc tem também uma fraqueza por mulheres bonitas com seios grandes, fazendo com que ele afirmasse uma vez que amasse peitos grandes.

Plot

Mangá e Série 2009

Havoc, junto com o Barry the Chopper é atribuído a missão de atrair os Homúnculos. Enquanto o subtenente Falman é designado à guarda sobre Barry, Havoc visita o esconderijo nas favelas, trazendo armas e provisões adicionais para Falman usar. Ele menciona aos dois que ele finalmente encontrou uma nova namorada em Central City chamada "Solaris", mas ela é revelada ser Luxúria fingindo ser humana, a fim de reunir informações dele sobre as atividades do Coronel Mustang. Felizmente, Havoc não revela nada vital ou confidencial sobre seu trabalho com ela.

Durante o plano de extradição da segundo Tenente Maria Ross para Xerxes, Havoc atua na cena, ajudando Roy a colocar o falso cadáver e a pulseira de prisão de Ross no mesmo. Havoc então leva Ross pelo túnel secreto localizado atrás de uma lixeira. Saindo do túnel, eles se encontram com Breda e Fu, mencionando que o aparecimento de Edward Elric foi um percalço imprevisto no plano, mas que o coronel iria pensar em algo.

Imediatamente após a passagem segura de Ross para fora do país, Havoc recebe a missão (sob o codinome "Jacqueline") de monitorar secretamente o esconderijo de Falman, com o apoio da Tenente Hawkeye e o Sargento Kain Fuery, a fim de responder quando os Homúnculos fizessem seu movimento para recapturar Barry. Após três dias de vigilância, "Jacqueline" é ordenado a atacar quando o corpo reanimado de Barry (enviado por Luxúria) entra em cena para eliminar o Número 66. Havoc entra em ação para apoiar Falman e Barry, vestido com roupas de ação tática e máscara, mas (embora Falman não tivesse conhecimento da vigilância de Havoc), o subtenente reconhece o segundo tenente devido ao cheiro de fumaça de cigarro, este sendo consequência do hábito de fumar de Havoc.

Havoc retira Barry, e Hawkeye acaba sendo a franco-atiradora. Ele se junta com o Coronel Mustang e Alphonse Elric em perseguir os dois Barrys no Laboratório 3. Jean e Roy entram mais em lugares ocultos do laboratório, que Havoc observa como tendo "o cheiro violento", e são confrontados por Luxúria, que se revela ser um Homúnculos.

Embora Luxúria consiga interromper a principal forma de combate de Roy cortando a tubulação de água no quarto e cortando as luvas do Flame Alchemist, Havoc é capaz de ajudar Roy, fornecendo o seu isqueiro após o coronel transformar a água em hidrogênio combustível e oxigênio inflamável, criando uma explosão que incinera o corpo do Homúnculos. Mas quando os dois se aproximam para investigar, Luxúria se regenera por inteiro e empala Havoc através do abdômen com dois dedos de lâmina, fazendo-o cair inconsciente pela perda de sangue.

Roy é capaz de usar o fogo para cauterizar as feridas de Havoc e estancar o próprio sangramento. Após Luxúria ser derrotada, os dois são levados a um hospital, onde Hawkeye e Mustang discutem a situação atual, o que eles aprenderam com a última missão e como proceder a descoberta da verdade. Mas o estado de Havoc é revelado casualmente, dizendo que eles não vão poder contar com ele no futuro, já ele não pode sentir suas pernas. O ataque de Luxúria feriu sua medula espinhal, paralisando-o da cintura para baixo.

Como é improvável que Havoc seja capaz de retornar ao serviço ativo com a sua lesão, ele decide aceitar uma aposentadoria militar e faz planos para viver como um civil, ajudando na loja geral de seus pais no campo oriental. Quando Roy, sentindo-se responsável por seu amigo e situação do companheiro hesita em deixar Havoc desistir, Jean briga com ele, exigindo que o coronel deixe-o para trás e fala que não há tempo a perder com pena de um peão que não pode mais se mover se Mustang quer chegar ao topo. Roy relutantemente concorda, mas afirma que ele estará forjando um caminho para o topo no que ele espera Havoc para alcançá-lo.

Havoc continua a trabalhar a parte superior do corpo de sua cama de hospital com pequenos pesos dados a ele por Breda, apesar dos protestos de sua mãe preocupada e declara que ele vai se esforçar para recuperar o atraso com os outros, até mesmo de fora do ambiente militar. Quando o Führer King Bradley força dispersa a unidade de Mustang, separando Breda, Falman, Fuery e Hawkeye, Havoc continua a ser o único membro da equipe capaz de se mover e agir livremente. Ele é capaz de transmitir a mensagem de Hawkeye sobre O Dia Prometido para Mustang antes de ser transferido para um hospital oriental.

Durante o ataque de Mustang no Comando Central, a segundo tenente Rebecca Catalina e a segundo Tenente Maria Ross chegam com suprimentos em um caminhão blindado disfarçado como um caminhão de sorvete e positivamente carregado com munição fresca e armas sofisticadas. Quando Roy pede as coordenadas de quem lhes forneceu tais equipamentos, Ross dirige-o para uma ligação a Jean Havoc, que conseguiu suprimento de um comércio de armas secretas com a Loja Havoc Generalidades.

No fim da história, Havoc é mostrado nas fotos passando pela fisioterapia, para que ele possa ter recuperar algum movimento em suas pernas, enquanto que no episódio final do anime Brotherhood, Marcoh oferece a Pedra filosofal para curar os olhos de Roy para ajudá-lo a restaurar Ishval, e Roy insiste que ele vai usar a pedra depois, pois antes Marcoh deveria restaurar as pernas de Havoc.

Série 2003

Na série de anime de 2003, o tenente Havoc tem um papel coadjuvante no enredo, proporcionando alívio cômico e segurança ao lado de seus companheiros Heymans Breda, Vato Falman e Kain Fuery. Exemplos notáveis ​​do envolvimento de Havoc incluem o ponto em que ele e Sargento Fuery são levemente feridos por ricochetes ao tentarem deslocar-se de Edward e Alphonse Elric perto de Resembool em sua missão, perto do final da série, para atuar como um chamariz para os militares Amestrinos, e disfarçando-se como Mustang durante golpe do coronel em Central City.

Habilidades

  • Atirador de armas de fogo:

Trivia

  • Havoc é muito parecido com o personagem "Jack" da série de mangá descontinuada Shanghai Youma Kikai, outra série de mangá cancelada de Hiromu Arakawa.
    • Além disso, Luxúria assemelha-se ao personagem "Miss Nynetales", o chefe de Jack na série. A relação de Jean e Luxúria durante o mangá Fullmetal Alchemist é uma possível referência a esse projeto.
  • Como quase todos os militares na série Fullmetal Alchemist, Havoc é nomeado após um veículo militar, navio ou arma, neste caso, uma bomba usada durante a Segunda Guerra Mundial, a A-20 Havoc ou um helicóptero de ataque russo, a Mil MI-28 havoc.
  • Apesar de nenhuma nacionalidade da vida real existir explicitamente no universo Fullmetal Alchemist, Havoc tem várias características que sugerem que ele é de ascendência franco-equivalente, incluindo a sua altura, cabelo e cor dos olhos, a compulsão com cigarros, obsessão com mulheres e nome francofônica. Além disso, a concessionária de armas secreta pode ser uma referência à Resistência Francesa da Segunda Guerra Mundial.
    • Seu sobrenome, Havoc, também tem origens francesas como um termo militar na frase Crier Havok, um sinal para os soldados para tomar o despojo.
  • Arakawa afirmou que decidiu fazer Havoc um fumante quando esboçou pela primeira vez a linha de enredo principal de Fullmetal Alchemist em preparação para a cena posterior da morte de Luxúria, no Capítulo 39. Ela precisava de alguém que iria carregar um isqueiro para ser usado pelo Mustang já que as luvas do mesmo foram obstruídas.
  • Os subordinados de Mustang são nomeados após peças de xadrez; Havoc é o "Cavaleiro". O Cavaleiro é a peça mais evasiva e manejável no xadrez, sendo capaz de se mover em forma de "L" e até mesmo saltar sobre peças, considerando a natureza rápida e astuta de Havoc.
  • No OVA "Kids", os jovens parecidos com Edward, Alphonse e Winry passam por um grupo de crianças jogando cartas em uma calçada. As crianças se assemelham a alguns dos homens de Mustang da série, e um deles se parece especialmente como uma versão infantil de Havoc.
  • Devido à seu habito de fumar, as pessoas próximas a ele são capazes de reconhecê-lo porque ele "cheira como um cinzeiro", mesmo se ele estiver disfarçado.
  • No final do anime Brotherhood, Mustang deixa implícito que usou parte da Pedra Filosofal que lhe foi dada por Marcoh (para recuperar a sua visão) para também curar Havoc. Isso também é mostrado no final, onde há uma foto de Havoc, agora em pé completamente, com Rebecca e Breda. O mangá só mostra uma foto dele durante a reabilitação.

Referências

  1. Do japonês ジャン·ハボック Jan Habokku
  2. Codinome usado em missões.
  3. Mangá de Fullmetal Alchemist (2001-2010).
  4. 4,0 4,1 Anime Brotherhood (2009-2010).
  5. 5,0 5,1 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  6. Do japonês 地位は少尉。のらりくらりとした性格ではあるが、部下からの信頼はとても厚い人物。 くわえ煙草がトレードマーク。 Chii wa shōi. Norarikurari to shita seikakude wa aru ga, buka kara no shinrai wa totemo atsui jinbutsu. Kuwae tabako ga torēdomāku.
  7. http://www.hagaren.jp/old/chara/hav01.html

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória