FANDOM


Izumi Curtis
Izumi3
Nomenclatura
Nome completo Izumi Curtis
Língua japonesa イズミ・カーティス
Romanização Izumi Kātisu
Tradução Izumi Curtis[1]
Alcunhas Izumi Harnet[2][3]
Dados Gerais
Afiliação Edward Elric (ex-discípulo)
Alphonse Elric (ex-discípulo)
Dante (ex-mestra)[4]
Ocupação Alquimista
Açogueira
Dona de casa
Patente
Itens usados Alquimia
Armas transmutadas
Artes Marciais
Alquimia única Transmutação Humana
Alquimia de combate
Objetivos pessoais Salvar Amestris
Estado Ativo
Falecido[5]
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia N/A
Gênero Feminino
Idade Entre 35-36 anos
Data de nascimento 1879
Local de nascimento Região oeste de Amestris
Traços únicos Tatuagem de Flamel acima de seu peito esquerdo
Desejo de proteger os seus subordinados
Dreadlocks de micro-trança
Força absurda
Interações pessoais Sig Curtis (marido)
Ira (filho e criação, falecido)[4]
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 14, Episódio 2[6]
Estréia alternativa Episódio 3[4]
Estréia nos jogos Fullmetal Alchemist and the Flightless Angel
Aparições
Voz japonesa Shoko Tsuda[4][6]
Voz brasileira Tânia Gaidarji
25px-CharacterAmestrisFlag


Izumi Curtis (イズミ・カーティス, Izumi Kātisu) é uma alquimista e artista marcial habilidosa que mora na cidade da região sul de Amestris chamada Dublith.

Descrição

  • E à pessoa que Ed e Al mais temem, sendo os dois discípulos de alquimia da mestra. Por outro lado, o corpo é fraco, mas com uma força comparável a de um Alquimista Federal. Os irmãos Elric são estritamente os únicos seres humanos que ela protegerá com muito amor, não importa a razão. (Site Hagaren)[7][8]

Aparência 

Izumi é uma mulher bastante atraente e aparentemente jovem, apesar de ser de meia-idade. Ela é bastante alta e de pele clara com olhos escuros, um quadro esguio com uma figura curvilínea, porém bem tonificada e bem dotada, e um cabelo preto de comprimento superior, usado em tranças. Acima de seu peito esquerdo está uma tatuagem de Flamel. Ela normalmente usa uma longa blusa de colarinho branco que revela seu decote, que tem a parte traseira fluida, calça cinza de forma-ajustável chegando a seus tornozelos e sandálias de abertura-toed que têm as letras "W.C." neles.

Enquanto que a tatuagem Flamel de Izumi é vermelha tanto no mangá quanto no anime de 2003, no anime Brotherhood a cor da tatuagem é alterada, tendo nesta versão um tom azul-escuro.

Personalidade

Embora Izumi tenha aparente orgulho de ser uma simples dona de casa e se introduza como tal a qualquer um que pede, seu exterior atraente e humilde desmente uma disposição temível de tal forma que Ed e Al ficam aterrorizados com o mero pensamento de agravá-la. Ela é propensa a atos rápidos de violência e muitas vezes é vista tratando de danos físicos, mas apesar de sua natureza freqüentemente agressiva, Izumi é uma pessoa extremamente atenciosa, sábia e perceptiva sempre disposto a ajudar aqueles em necessidade, especialmente as crianças. Dito isto, ela também é uma grande defensora de ajudar as pessoas a fazer o seu próprio caminho e geralmente só intervêm em nome daqueles com a vontade (mas não os meios) para ajudar a si mesmos. Embora ela tenha muita habilidade alquímica e fé em seu poder alquímico, Izumi freqüentemente valoriza a ideia de trabalhar duro e usar apenas a alquimia para coisas que não podem ser feitas à mão, enfatizando para outros que os alquimistas ainda são humanos e têm limites humanos. Além disso, Izumi parece desfrutar muito de viajar (um traço que ela pode ter passado para Edward), como muitas de suas aparições na série encontrá-la viajando fora de sua cidade natal. Nota-se também que ela tem um carinho especial pelos Elrics, provavelmente por que ela foi mestra dos dois.

No anime de 2003, ao tentar trazer de volta seu filho ainda-nascido, Izumi inadvertidamente criou o Homúnculos conhecido como Ira. Vendo que o que voltou não é humano, Izumi deu Ira para o portão só para se arrepender muito depois de ouvir seus gritos e como ela tenta alcançá-lo, o Portão fecha suas portas. Devido a isso, Izumi é constantemente assombrada por arrependimento e passa a série inteira tentando ganhar o perdão e amor do Homúnculos. Ela vê nada menos do que a própria morte em suas mãos um castigo apropriado devido seu ato tolo de tentar trazer de volta um ser que estava morto.

História

No ano de 1897, quando Izumi Harnet tinha 18 anos de idade, ela aventurou-se de sua casa no oeste para a região norte de Briggs, a fim de aprender alquimia sendo aprendiz do famoso alquimista Silver Steiner. Disseram-lhe que não seria aceita como aprendiz de Steiner a menos que sobrevivesse por um mês sozinha na montanha temerosa de Briggs apenas usando um machete. Ela enfrentou os elementos, quase morrendo várias vezes do frio extremo, dos ataques de animais selvagens, e assaltos da Briggs Mountain Patrol que pensavam que ela era um espião de Drachma, porque ela roubava comida de Briggs.

Em seu tempo lá, Izumi eventualmente viria a forjar sua própria crença em "Um é tudo, tudo é um", um conceito alquímico de vida que ela seguiria para seus dois e passaria posteriormente para seus dois futuros discípulos. Embora ela nunca tenha sido capturada, o rumor de uma misteriosa "mulher de montanha" invadindo Fort Briggs para obter suprimentos continuaria a circular na região por quase vinte anos.

Depois que o mês terminou, ela se aventurou de volta à cidade e declarou a Steiner que ela agora estava apta para ser sua aprendiz de alquimia. Foi neste momento que o homem lhe disse que ele era, de fato, Gold Steiner, o irmão mais velho do alquimista Silver Steiner (que havia morrido vários anos antes), e que era conhecido por técnicas de combate corpo-a-corpo, mas não sabia nada de alquimia. Izumi, furiosa, atacou-o e o deixou inconsciente, partindo para continuar seu treinamento de alquimia por conta própria. Pode-se deduzir disto que Izumi é uma alquimista autodidata. Depois de conhecer um jovem Sig Curtis (de quem ela imediatamente se apaixonou depois de se deparar com ele e deixar cair um urso que estava carregando, que ele pegou), os dois se casaram e se mudaram para a cidade do sul de Dublith.

Uma vez estabelecida em sua nova vida lá, Izumi e Sig finalmente ficou grávida após inúmeras tentativas. No entanto, durante a gravidez ela ficou doente e o bebê morreu durante o parto, deixando-a profundamente deprimida. Em uma tentativa desesperada, ela tentou reviver seu filho morto através da Transmutação Humana. Devido aos ensinamentos cruéis da Verdade, o preço que ela era obrigada a pagar pela abertura do Portão resultou em alguns de seus órgãos internos sendo removidos. Como consequência disso, ela ficou constantemente doente e ficou completamente incapaz de engravidar novamente.

Em 1908, em uma viagem pela região oriental de Amestris, Izumi e Sig pararam na pequena cidade de Resembool onde as chuvas torrenciais fizeram o rio transbordar e ameaçar inundar a vila. Izumi interveio em nome dos aldeões frenéticos, transmutando uma grande barragem de terra para encurralar o transbordamento. O povo de Resembool, agradecido por sua ajuda, ofereceu a Izumi um lugar para descansar quando sua doença começou a piorar e, enquanto estava lá, ela foi abordada por dois meninos pequenos chamados Edward e Alphonse Elric, que pediram para serem tomados como seus aprendizes da alquimia. No início, Izumi recusou o pedido, mas ao saber que os dois meninos estavam órfãos, ela concordou, oferecendo-lhes um período experimental para provar seu valor como aprendizes antes de tomar sua decisão final. Com os meninos no reboque, Izumi e Sig retornaram a Dublith e fizeram os arranjos para seu teste. Izumi levou os irmãos Elric para Yock Island, onde ela lhes deu uma faca grande e os informou que eles iriam sobreviver na ilha sozinho por um mês sem o uso da alquimia, ao mesmo tempo tentando decifrar o significado de seu credo "Tudo é um, um é tudo" antes que o mês fosse acima. Então, deixando secretamente o assistente de Sig, Mason na ilha para vigiar os meninos e certificar-se de que aprimorariam suas habilidades físicas de combate (também para ter certeza de que os meninos não morreram), ela partiu para Dublith sem eles.

Quando ela voltou novamente a ilha um mês depois, Izumi ficou agradavelmente surpresa ao encontrar os meninos não só em grande forma, mas tendo bem entendido o enigma. Cumprindo sua promessa, ela os aceitou em sua tutela e os instruiu tanto na alquimia como nas artes marciais por seis meses antes de considerá-los bem informados o suficiente para voltar para casa e continuar praticando por conta própria.

No anime de 2003, seu passado é um pouco diferente. Quando era mais nova, ela se tornou a aprendiz da mestra e ilustre alquimista Dante. Suas visões distintivas da alquimia e da vida os conduzem a um relacionamento distante, com Izumi deixando sua mestra anciã para trás assim que poderia. Em sua tentativa de trazer de volta seu filho ainda-nascido, Izumi inadvertidamente criou o Homúnculos conhecido como Ira. Vendo que o que voltou não é humano, Izumi deu Ira para o portão só para se arrepender muito depois de ouvir seus gritos e como ela tenta alcançá-lo, o Portão fecha suas portas.

Plot

Mangá e Série de 2009

Série 2003

Filme

É revelado que, nos dois anos de intervalo, Izumi finalmente sucumbiu à sua doença e, tragicamente, faleceu, mas não antes de mandar Al embora para que ele não tivesse que vê-la morrer. Ira pode ser visto dormindo por seu túmulo. Mais tarde, quando Alphonse sacrifica Ira disposto a abrir mais uma vez a porta da alquimia, Izumi é vista abraçando seu filho. Os dois se reuniram em paz, finalmente.

Habilidades

Mestre em combate corpo-a-corpo: Izumi está entre os personagens fisicamente mais fortes da série. Uma artista marcial extremamente poderosa, tanto em termos de combate armado como corpo-a-corpo, possui força física chocante e prova-se capaz de facilmente subjugar vários inimigos em um flash e dominar oponentes maiores, como ursos montanhosos, e até mesmo o Homúnculos Preguiça.

Alto Intelecto:

Alquimia

Mestre da Alquimia: Embora Izumi apareça como uma pessoa de poder temível, até mesmo ela tem seus limites, já que a maioria dos atos de excesso de esforço por sua parte são seguidos por uma insuficiência e regurgitação de sangue ligada a uma lesão interna causada por uma Transmutação Humana que falhou vários anos atrás. Como resultado disto, ela é um dos poucos personagens capazes de realizar alquimia sem a ajuda de um Círculo de Transmutação. Por apenas tocar suas palmas juntos, ela cria uma circulação de energia com seus braços e transmuta usando sua própria vontade como um substituto para as runas necessárias. Esse notável talento torna as transmutações de Izumi instantâneas e incrivelmente versáteis, permitindo que ela use a alquimia em seu pleno potencial em combate direto.

O estilo específico de alquimia de Izumi parece focar mais em seu ambiente imediato e como melhor usá-los para sua vantagem. Ela também compartilha com Edward a mesma preferência por criar lanças para manejar com proficiência mortal.

Trivia

  • Izumi e Olivier Mira Armstrong são as únicas pessoas que Ed e Al temem a ponto de não querer irritá-las. Além disso, ambas as mulheres compartilham muitos traços de personalidade, incluindo serem hostis, violentas e possuírem filosofias de vida fortes.
  • É notável que, em qualquer ocorrência, quando a cabeça de Izumi está envolta por uma sombra ou na escuridão, os olhos são retratados como uma cor vermelho-fogo profunda, independentemente de seu estado emocional.
  • Semelhante a Ed, que odeia ser chamado de baixinho, ou Olivier ser chamada de feminina, Izumi odeia ser chamado de velha (que é um pouco irônico, apesar de ser de meia-idade, ela ainda tem a aparência jovem).
  • Hiromu Arakawa afirmou que, enquanto o cabelo de Izumi parece ser dreadlocks, cada dread é na verdade uma micro-trança.
  • O nome Izumi (泉, Izumi) significa "primavera" ou "fonte" em japonês.
  • O Círculo de Transmutação Humana que Izumi tenta usar para ressuscitar seu filho tem uma semelhança impressionante com aquela com a qual os Irmãos Elric tentam ressuscitar sua mãe. Isto é provavelmente uma demonstração de quanto os ensinos de Izumi influenciaram a alquimia dos meninos, porque um número de configurações muito diferentes do círculo foi mostrado ser capaz de abrir a porta.
  • Em "Tale of Teacher", Izumi menciona que era ainda virgem quando tinha 18 anos e parece ter encontrado seu marido atual enquanto ia na Iron Tavern na esperança de começar um aprendizado com o mestre da alquimia Silver Steiner (ele Estava realmente morto e Izumi conheceu seu irmão) enquanto segurava uma carcaça de urso morto.

Referências

  1. Do japonês イズミ・カーティス Izumi Kātisu.
  2. Nome que usava quando era solteira.
  3. Do japonês イズミ・ハーネト Izumi Hāneto.
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  5. Filme O Conquistador de Shamballa (2005)
  6. 6,0 6,1 Anime Brotherhood (2009-2010)
  7. Do japonês エドとアルがもっとも恐れる人物にして、二人の錬金術の師匠。 国家錬金術師に匹敵する強さを持つ反面、身体は病弱。 エルリック兄弟には人一倍厳しく、妥協を許さない一方、 大きな愛情を持って、二人を見守っている。 Edo to Aru ga mottomo osoreru jinbutsu ni shite, futari no renkinjutsu no shishō. Kokka renkinjutsu-shi ni hitteki suru tsuyo-sa o motsu hanmen, karada wa byōjaku. Erurikku kyōdai ni wa hitoichibai kibishiku, dakyō o yurusanai ippō, ōkina aijō o motte, futari o mimamotte iru..
  8. http://www.hagaren.jp/old/chara/izu01.html

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória