Fandom

Fullmetal Alchemist Wiki Brasil

Ira (original)

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ira
King Bradley
KingBradley2009opção3.png
Nomenclatura
Nome completo Ira
King Bradley
Língua japonesa ラース
キング・ブラッドレイ
Romanização Rāsu
Kingu Buraddorei
Tradução Wrath[1]
King Bradley[2]
Alcunhas Führer[3]
"Ira, o Furioso"
Dados Gerais
Afiliação Forças Armadas Amestrinas
Pai
Homúnculos
Ocupação Militar
Patente Führer
Itens usados Múltiplas espadas ou sabres
Olho Supremo
Alquimia única
Objetivos pessoais Realizar os desejos do Pai
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Raça humana (antes)
Homúnculos (atual)
Etnia Povo de Amestris
Gênero Masculino
Idade 60 anos
Data de nascimento 1885
Local de nascimento Amestris
Traços únicos Olho Supremo
Agilidade
Interações pessoais Pai (criador, falecido)
Inveja (irmão, falecido)
Preguiça (irmão, falecido)
Preguiça (irmã, falecido)[4]
Orgulho (irmão)
Orgulho (irmão, falecido)[4]
Ira (irmão, falecido)[4]
Luxúria (irmã, falecido)
Ganância (irmão, falecido)
Esposa
Selim Bradley (filho)
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 15
Episódio 1
Estréia alternativa Episódio 6[4][5]
Estréia nos jogos Fullmetal Alchemist: Dual Sympathy
Aparições
Voz japonesa Hidekatsu Shibata[4][6]
Hidenobu Kiuchi (jovem)[6]
Voz brasileira Luiz Antônio Lobue[4][6]
Ulisses Bezerra (jovem)[6]
25px-CharacterAmestrisFlag.png
"É maravilhoso estar assim frente a frente com a morte. Meu único objetivo agora é lutar até que eu não tenha mais forças para ficar em pé. Nada de hierarquia, passado, origem, raça, gênero ou nome, nada disso importa. Não estou amarrado a nada, luto por lutar sem ser em nome de ninguém. Isso faz com que eu me sinta bem, eu finalmente consegui."
—Ira para Scar em FMA Brotherhood, Episódio 60.

Ira (ラース, Rāsu lit. Wrath) também conhecido como King Bradley (キング・ブラッドレイ, Kingu Buraddorei) foi o Führer (大総統, Daisōtō) de Amestris durante os acontecimentos do mangá e anime Brotherhood, e um dos antagonistas principais da série. Ele é o mais novo dos homúnculos criados por Pai.

Aparência

Ira tem a aparência de um ser humano adulto com cabelos pretos penteados para trás, bigode, e um porte físico em ótimas condições para alguém de sua idade. Geralmente quando ele atua como King Bradley demonstra um olhar amigável e imponente, gerando respeito e temor em seus aliados e inimigos. Na maior parte do tempo, ele veste um traje formal do exército Amestrino. Ele também usa um tapa-olho sobre o olho esquerdo para cobris a tatuagem de Ouroboros e sempre é visto com seu sabre na cintura.

Em raros casos onde é necessária sua participação em uma missão como King Bradley, ele tira o casaco e usa uma camiseta preta de mangas curtas e um cinto com alças e suporte para seus outros quatro sabres na parte detrás da cintura.

Personalidade

Apesar da natureza violenta do pecado que ele encarna, Ira é na verdade um dos Homúnculos mais tranquilos, mas quando ele está irritado ele libera o seu pecado em toda a sua veracidade. Ele tem um senso de humor um pouco estranho e tem o hábito de fazer coisas estranhas para alguém de seu status, como brincando com seus subordinados, vestir-se como um turista ao visitar Dublith para atender Izumi Curtis, dando pão de melão como um presente para Edward Elric, abandonando o trabalho para encontrar os irmãos no hospital, e pulando de uma janela para se afastar de seus assistentes. Ele também é mais indulgente com os seres humanos do que seus irmãos, provavelmente devido a ter vivido entre eles por um longo tempo. Ele também parece desfrutar secretamente das complicações que os Elrics e seus amigos trouxeram aos planos de Pai, desde que ele viveu uma vida onde tudo foi planejado, controlado ou previsto, até mesmo em um ponto comentando divertidamente ao Mustang, depois de admitir seu espanto em adaptabilidade humana, "Vocês, os humanos, me irritam." No entanto, ele ainda mostra alguma irritação com os seres humanos, às vezes referindo-se a sua constante intromissão como algo que incomoda, até mesmo admitindo estar muito frustrado com uma menina por causa de seu choro em um funeral militar (onde ele acreditava que todos deveriam estar respeitosamente quietos). Ele também despreza a ideia de fidelidade ou sacrificar a própria vida pelos outros, acreditando apenas que os fortes devem sobreviver e que a perda de uma vida só pode ser compensada pela perda de outra.

História

Quando criança, ele ficou órfão e foi escolhido para programa secreto do exército, na época controlado por Pai, que visava criar o líder supremo de Amestris, o Führer. Nessa altura, Bradley nem sequer possuía nome, e foi ensinado nas artes marciais, filosofia, arte de guerra, política e outras áreas até os 20 anos de idade. Ele logo superou todos os outros jovens, principalmente na esgrima, e foi submetido ao último teste junto dos outros candidatos a King Bradley. Ele foi o 12º a ter a Pedra Filosofal introduzida no olho esquerdo, e o único a sobreviver ao processo. Depois disso recebeu o nome de King Bradley e viveu por 40 anos uma vida humana antes do início da série.

Plot

Habilidades

Longevidade Perpétua: Sua aparência não envelhece, e enquanto houver almas dentro de seu núcleo para pode extrair energia delas, ele não morrerá.

Imunidade: Ele é imune a qualquer tipo de venenos, toxinas, vírus, doenças, etc.

Auto-Sustento: Ele não precisa comer, beber ou respirar para permanecer vivo.

Velocidade Aprimorada:

Resistência Aprimorada:

Alto Intelecto: Além de sua habilidade especial, Ira também demonstra ter uma forte aptidão para liderança, graças a sua lábia e carisma. Graças a isso, ele foi capaz de enganar a todos sobre sua verdadeira identidade por um bom tempo.

Agilidade super-humana: Ira tem coordenação, equilíbrio e destreza impecáveis. Ele pode saltar e correr ao longo de detritos em queda. Ele pode manipular todas as suas rotações corporais, incluindo girar, rolar, etc; permitindo-lhe mover seu corpo de qualquer maneira ou direção, permitindo-lhe escapar de qualquer porão, esquivar qualquer ataque ou ataque de qualquer direção. Ele pode realizar qualquer ato físico sem dificuldade.

Reflexos sobre-humanos: O tempo de reação de Ira é extremamente rápida. Ele permite que ele reaja ao perigo e eventos muito mais rápido do que outros. Quando disparado por várias metralhadoras e um escudo de artilharia de um tanque em ponto-vazio, Ira esquivou, desviou, e cortou através de todos eles com incrível facilidade, tudo enquanto continua indo para frente sem parar.

Intensidade super-humana: Ira pode concentrar sua aceleração, inércia, movimento e velocidade do seu corpo em qualquer ponto do seu corpo, como braços, mãos, pés, pernas, dedos das mãos, dedos dos pés etc. Isto permite uma aceleração completa e súbita a partir de qualquer ponto de seu corpo, que lhe permite atacar ou esquivar qualquer coisa sem aviso ou tempo para reagir, isso também lhe concede reflexos perfeitos. Ira pode gerar grandes quantidades de força física através da energia cinética, mesmo em uma posição estacionária. Sua velocidade permite que ele canalize a força em ataques poderosos, Ira pode balançar uma lâmina com força suficiente para cortar uma parede e ainda cortar limpo através de uma pessoa.

Envelhecimento: Sendo um Homúnculos baseado em um humano, Ira tem a habilidade de envelhecer fisicamente, que o permitiu passar fora como um ser humano médio, permitindo que ele assimile dentro da população geral sem suspeita. Apesar de ser um Homúnculos, a criação única de Ira resultou no fato de que a Pedra Filosofal que o torna desumano é composta por apenas uma alma, suas habilidades físicas aumentadas, tais como sua força, velocidade e agilidade extraordinariamente altas são todas suas, ao invés de ser um produto da pedra. No entanto, devido ao fato de que sua Pedra Filosofal contém apenas uma alma, ele não tem a imortalidade e habilidades regenerativas que nem seus monstruosos irmãos.

Mestre Espadachim: Um adversário formidável na batalha, Ira favorece fortemente usando uma espada, que ele maneja com proficiência mortal graças a seus dons únicos e treinamento. Sendo um espadachim supremo e artista marcial, ele é feito ainda mais perigoso por causa de seu Olho Supremo, que ele esconde usando um tapa-olho. Além disso, ele apontou em várias ocasiões que, enquanto seu olho é capaz de ler qualquer situação, seu próprio corpo envelhecido é muitas vezes incapaz de acompanhar os cursos de ação projetados que sua capacidade de visão propõe para ele. Ira aparentemente tem o mais alto nível de habilidade quando se trata da arte da espada entre todos os personagens, sendo capaz de lutar facilmente contra a segundo versão de Ganância e Fu simultaneamente usando apenas dois punhais, bem como ser capaz de derrotar a primeira versão de Ganância com facilidade. E mesmo depois de ser gravemente ferido por Buccaneer e Ganância/Ling, ele se mostra mais do que capaz de lutar uniformemente contra Scar, quase matando-o duas vezes. Ele também demonstrou ser extremamente inteligente e habilidoso em armas militares, como ele foi capaz de destruir um tanque Briggs com apenas uma espada e uma granada de mão.

Olho Supremo: O único dom extraordinário que Ira possui como Homúnculos é seu "olho supremo", conseguindo prever todos os movimentos do adversário antes mesmo de acontecerem baseado em uma rápida análise de combate. Seus olhos também são muito mais rápidos que os de um ser humano, permitindo a ele ver os acontecimentos à sua volta em câmera lenta. Este poder pode ser praticamente anulado se o adversário pegar Ira de surpresa utilizando uma habilidade que Bradley não conheça.[7] Ira menciona não ser tão veloz quanto quando jovem, e seu corpo não consegue acompanhar perfeitamente seus olhos, embora o homúnculo ainda assim possua uma incrível agilidade.

Trivia

  • Ironicamente, ele é o Homúnculos mais jovem (aos 60 anos de idade), apesar de ser fisicamente o mais velho. Este é o oposto de Orgulho, que é o Homúnculos mais velho (3 séculos de idade mais ou menos), apesar de ter o aspecto físico mais jovem.
    • Curiosamente, o Homúnculos mais velho e o Homúnculos mais novo são os únicos Homúnculos que compartilham um estreito, mas falso, relacionamento pai-filho com o outro.
  • Curiosamente, ambas as séries de anime, incluindo o filme conectado ao anime de 2003 têm o homúnculo chamado Ira ser o quinto a morrer. é interessante notar que ambas as encarnações morreram pacificamente.
  • A maneira que Ira foi derrotado por Scar é bastante irônica para as crenças de Ira. Durante a Guerra Civil de Ishval, Ira criticou os Ishvalianos que declararam que Deus iria atacar Ira, fazendo com que Ira perguntasse quantas vidas ele tinha que tomar e quanto tempo seria antes de seu Deus faria isso, antes de criticar a noção de Deus. E na batalha final contra Scar, Ira declarou que não havia tal coisa como Deus. No entanto, foi neste momento que o sol se revelou e cegou ira, danto tempo suficiente para Scar para cortar as mãos de Ira, derrotando-o. Isso indica que foi um 'ato de Deus' que derrotou Ira, e no mesmo dia em que Ira foi criado, o Dia Prometido, que a vitória permitiu a Scar remover a barreira alquímica do Pai que permitiu que todos pudessem usar sua alquimia ao seu potencial máximo.

Referências

  1. Do japonês ラース Rāsu. Do japonês 憤怒 Fundo.
  2. Do japonês キング・ブラッドレイ Kingu Buraddorei.
  3. Do japonês 大総統 Daisōtō.
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 4,5 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  5. Apenas sendo citado como King Bradley, pois no anime de 2003 o papel dele é significamente diferente.
  6. 6,0 6,1 6,2 6,3 Anime Brotherhood (2009-2010).
  7. Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Episódio 60.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória