FANDOM

Heymans Breda
HeymansBreda.png
Nomenclatura
Nome completo Heymans Breda
Língua japonesa ハイマンス·ブレダ
Romanização Haimansu Bureda
Tradução Heymans Breda[1]
Alcunhas Braidykins[2]
"A Torre"
Dados Gerais
Afiliação Forças Armadas Amestrinas
Ocupação Militar
Patente Segundo Tenente
Itens usados Armas de fogo
Alquimia única
Objetivos pessoais Ajudar Roy Mustang a se tornar Fuhrer
Estado Ativo
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestrino
Gênero Masculino
Idade
Data de nascimento
Local de nascimento Amestris
Traços únicos Alto intelecto
Coletar Informações
Conhecimento de Relações Estrangeiras
Medo irracional de cachorros
Interações pessoais
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 4[3], Episódio 4[4]
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Tomoyuki Shimura[5]
Biichi Sato[4]
Voz brasileira Ivo Roberto[5]
Ramon Campos[4]

Heymans Breda (ハイマンス·ブレダ, Haimansu Bureda) é um soldado Amestrino postado inicialmente na sede da Área Leste, na Cidade do Leste e um dos subordinados mais confiáveis ​​do coronel Roy Mustang, escolhidos a dedo pelo Alquimista das Chamas por suas habilidades e qualidades excepcionais.

Descrição

  • Sua posição é de tenente. Muitos tem a tendência a pensar que ele é de uma facção de combate a partir de sua aparência notável, mas na verdade ele é um ser que possui intelecto afiado que é bom em estratégias de planejamento. Há também um aspecto inesperado nele que é o medo irracional de cães. (Site Hagaren)[6][7]

Aparência

Breda tem uma aparência um pouco mais obesa que os outros personagens, tem um cabelo de tom alaranjado e raspado do lados. Ele é visto normalmente com o uniforme militar.

Personalidade

Embora seja desmentido por seu comportamento descontraído e sua aparência, o segundo tenente Breda possui um intelecto extremamente afiado e aptidão estratégica, tendo se formado no topo da sua classe de academia militar. Embora os seus companheiros que não o conhecem bem o tratam como um imbecil à primeira vista, ele rapidamente prova sua inteligência através de sua proficiência com jogos de estratégia, como xadrez e shogi. Ele possui uma estranha fobia de cães.

Plot

Manga e Série 2009

Série 2003

Trivia

  • Como quase todo os militares na série Fullmetal Alchemist, Breda é nomeado após um veículo, um navio ou uma arma militar, em seu caso, a série HMS Breda de navios de guerra navais, ou o Breda HMG usado pelo exército italiano na Segunda Guerra Mundial.
  • No mangá, revela-se que Breda se graduou à frente de sua classe, e que ele e Havoc se tornaram melhores amigos enquanto estudavam na academia militar (bem como o Coronel Mustang e Maes Hughes quando eram estudantes na academia).
  • No OVA "Kids", os jovens parecidos com Edward, Alphonse e Winry passam perto de um grupo de crianças jogando cartas em uma calçada. As crianças se assemelham a alguns dos homens de Mustang da série, e um deles parece especialmente como uma versão infantil de Breda. Este grupo parece estar jogando algum tipo de jogo de cartas, e a criança parecida com Breda está sorrindo por que ganha o jogo enquanto a criança parecida com Mustang fica triste por ter perdido o jogo.
  • Mustang apelida todos os seus subordinados após peças de xadrez; Breda é "A Torre". A Torre é a segunda peça mais poderosa no xadrez, movendo-se verticalmente e horizontalmente na medida em que quer e tem um papel importante como um atacante completamente imóvel e defensor durante todo o jogo, adequada considerando o físico de Breda muscular (ofensivo), mas de alta inteligência (defensivo).

Referências

  1. Do japonês ハイマンス·ブレダ Haimansu Bureda
  2. Codinome usado quando está em alguma missão.
  3. Mangá de Fullmetal Alchemist (2001-2010).
  4. 4,0 4,1 4,2 Anime Brotherhood (2009-2010).
  5. 5,0 5,1 5,2 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  6. Do japonês 地位は少尉。豪快な外見から武闘派と思われがちだが、実は戦略・策略をねるのが得意な頭脳派。犬が苦手という意外な一面もある。 Chii wa shōi. Gōkaina gaiken kara budōha to omowa re-gachidaga, jitsuwa senryaku sakuryaku o neru no ga tokuina zunō-ha. Inu ga nigate to iu igaina ichimen mo aru.
  7. http://www.hagaren.jp/old/chara/bre01.html

Também no FANDOM

Wiki aleatória