Fandom

Gracia Hughes

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Gracia Hughes
GraciaHughes2003.png
Nomenclatura
Nome completo Gracia Hughes
Língua japonesa グレシア・ヒューズ
Romanização Gureshia Hyuzu
Tradução Gracia Hughes[1]
Alcunhas
Dados Gerais
Afiliação
Ocupação
Patente
Itens usados
Alquimia única
Objetivos pessoais
Estado Ativo
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestrino
Gênero Feminino
Idade
Data de nascimento
Local de nascimento Amestris
Traços únicos
Interações pessoais Maes Hughes (marido, falecido)
Elicia Hughes (filha)
Dados de Mídia
Estréia Capitulo 14, Episódio 1
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Kotono Mitsuishi[2]
Tomoe Hanba[3]
Voz brasileira Adriana Pissardini

Gracia Hughes (グレシア・ヒューズ, Gureshia Hyuzu) (traduzido como Glacier Hughes na série 2003) é a esposa bondosa de Maes Hughes e a mãe de Elicia Hughes.

Descrição

  • Esposa de Hughes. Boa esposa e boa cozinheira. Ela é uma pessoa que compreende bem o marido. (Site Hagaren)[4][5]

Aparência

Personalidade

Gracia é muito gentil ao longo da série, exemplo disso é que ela faz bolos e doces para os irmãos Elric.

Plot

Mangá e Série 2009

Ela tem um pequeno papel na série, mas sua aparência faz uma participação especial em duas cenas importantes, o primeiro é quando Inveja usou sua forma como uma vantagem para Hughes parar de atacar, para em seguida assassiná-lo. A segunda é quando Inveja usa sua forma novamente na frente de Mustang, tirando sarro da cara de Hughes por ter caído em um truque tão barato.

Ela é vista novamente no epílogo, em que ela e sua filha são visitados por Alphonse.

Série 2003

Na série de anime 2003, Edward Elric, Alphonse Elric e Nina Tucker ajudaram Gracia a darem a luz ao seu bebê fazendo-lhe companhia neste difícil momento.

Filme

No filme, Ed encontra uma versão paralela de Gracia. Ela trabalha como florista e empresta roupas para Noah. Mais tarde, ela é vista novamente no final do filme no funeral de Alfons Heiderich. A contraparte paralela de Maes, que é um oficial, também tem sentimentos por essa Gracia mas ainda não havia se declarado devido a suas diferenças ideológicas, e também por que Hughes não tinha a coragem necessária ainda.

Trivia

  • O nome de Gracia é mais uma das muitas referências à Grécia Antiga, como "Graecia" é o nome do país em sua língua nativa.
    • Embora o nome mais atribuído a pronúncia é "Gracia" e o próprio nome é uma homenagem ao "Graecia", o nome de Gracia já foi traduzido como "Glacier", tanto em um omake do mangá, assim como no filme de Fullmetal Alchemist, presumivelmente um erro devido à pronúncia idêntica do nome e do termo em japonês.

Referências

  1. Do japonês グレシア・ヒューズ Gureshia Hyuzu.
  2. 2,0 2,1 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  3. Anime Brotherhood (2009-2010)
  4. Do japonês ヒューズの妻。料理上手な良妻賢母。夫・ヒューズの良き理解者である。 Hyūzu no tsuma. Ryōri jōzuna ryōsaikenbo. Otto hyūzu no yoki rikai-shadearu..
  5. http://www.hagaren.jp/old/chara/gla01.html

Também no Fandom

Wiki aleatória