FANDOM

Giolio Comanche
Comanche
Nomenclatura
Nome completo Giolio Comanche
Língua japonesa ジョリオ・コマンチ
Romanização Jyorio Komanti
Tradução Giolio Comanche[1]
Alcunhas Silver Alchemist[2]
Dados Gerais
Afiliação Forças Armadas Amestrinas
Ocupação Militar
Patente Equivalente a major
Itens usados Armas transmutadas
Alquimia única Alquimia de combate
Objetivos pessoais
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestrino
Gênero Masculino
Idade
Data de nascimento
Local de nascimento Amestris
Traços únicos Perna de madeira
Longo bigode
Tatuagens alquímicas em ambas mãos
Interações pessoais
Dados de Mídia
Estréia Capitulo 43, Episódio 15
Estréia alternativa
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Tadashi Miyazawa
Voz brasileira Walter Cruz
25px-CharacterAmestrisFlag

Giolio Comanche (ジョリオ・コマンチ, Jyorio Komanti) foi um Alquimista Federal conhecido como Silver Alchemist (銀の錬金術師, Sirogane no Renkinjutsushi, Alquimista da Prata). Comanche foi morto por Scar ao cair em um lago após sua perna de madeira ter sido destruída pelo mesmo.

Aparência

Giolio Comanche é um homem de estatura baixa e um traço característico de seu físico é sua perna de madeira cujo foi colocada após ter sido perdida em Ishval. O mesmo também usa terno e tem tatuagens de círculos de transmutação tatuadas em ambas as mãos, possui um longo bigode e usa um chapéu.

Personalidade

Durante sua luta com Scar, Giolio mostrou grande confiança em sua capacidade de combater o assassino Ishvaliano. Além disso, ele também mostrou grande prazer durante toda a luta, e estava muito ansioso para combater o assassino em série, apesar do perigo conhecido. Como os alquimistas antes dele, no entanto, foi seu excesso de confiança que fez com que Giolio fosse morto no final.

Plot

Perto do rio dentro da Central, Giolio encontrou-se sob o ataque por um assassino em série de um Ishvaliano nomeado Scar. No entanto, ao invés de fugir do alquimista, ele deixa seu vício por batalhas assumir e o homem baixinho decide lutar contra o assassino. Usando suas habilidades alquímicas ao máximo, Giolio ataca Scar com uma variedade de armas prateadas, incluindo correntes, shurikens e, finalmente, uma espada curta. Durante um de seus ataques no entanto, Scar conseguiu fazer contato com sua perna de pau fazendo com que o auxílio quebre. Giolio tentou ficar sobre ele, mas ele cai no lago e, posteriormente, é assassinado.

Habilidades

Mestre das Armas: Giolio mostrou-se muito hábil no uso de uma variedade de armas criadas com sua própria alquimia, usando-as para grande uso contra seus oponentes. Seu conjunto de armas diversas é conhecido por ter incluído armas vinculativas, como correntes, armas de arremesso, como shuriken múltiplos, e armas corpo a corpo, como espadas curtas.

Alquimia

Alquimia de Armas Brancas: A maioria da alquimia de Giolio girava em torno do desenho de prata e metal da terra, a fim de criar armas brancas como correntes, armas de arremesso ou espadas. Por arranjar intricadamente seus círculos de transmutação pessoal em suas mãos, Giolio foi capaz de rapidamente extrair os materiais necessários sem ter que preparar os círculos de antemão e lutar em um aviso momentos. É graças a essa habilidade que o alquimista idoso foi realmente capaz de lutar contra Scar, ainda que brevemente, e foi por causa de sua perna previamente amputada que levou à sua rápida morte. Durante sua batalha com Scar, Giolio foi capaz de rapidamente formar várias armas e usá-los contra o assassino imediatamente, a ponto de aterrar um ataque ao homem, apesar de nenhum outro alquimista ser conhecido para realizar tal feito antes dele.

  • Transmutação de Correntes: A primeira arma que Giolio transmuta contra Scar, como a maioria dos outros alquimistas ele acrescentou lâminas nas correntes, a fim de causar danos ao seu adversário. Essas correntes foram facilmente destruídas por Scar no entanto.
  • Transmutação de Shuriken: O segundo conjunto de armas transmutada por Giolio, ele foi capaz de transmutar os materiais sem realmente tocar o chão, moldando os metais em um conjunto de shurikens letais. Giolio mostrou grande precisão em jogá-los, e Scar só conseguiu evitá-los saltando sobre as armas jogadas.
  • Transmutação de Espada: A arma final transmutada. Giolio bate momentaneamente a mão no chão desenhando uma grande quantidade de prata e metais, a fim de criar uma espada curta. Único em seu uso, o homem idoso, em seguida, rodopia em altas velocidades e, aparentemente, voa em seu oponente na tentativa de cortá-lo. Usando esta técnica, ele foi capaz de acertar diretamente na perna de Scar.

Trivia

  • Comanche, como a maioria dos personagens militares em Fullmetal Alchemist, é nomeado após um veículo militar, a RAH-66 Comanche, um helicóptero de reconhecimento armado americano. É provável que seus ataques giratórios sejam feitos para referenciar seu homônimo.
  • No mangá, a tatuagem na palma esquerda do Comanche é um hexagrama, mas na série de anime Brotherhood, isso foi alterado para uma tatuagem de escalas, presumivelmente para evitar qualquer referência ao judaísmo.
  • No anime Brotherhood, a batalha de Comanche com Scar aconteceu antes que os Elrics chegassem a Rush Valley depois de sua batalha com Ganância, em vez de apenas depois que Edward Elric encontrou seu pai em Resembool.
  • Reconhecendo que uma quantidade significativa do universo Fullmetal Alchemist é influenciado pela era da Guerra Civil Americana (incluindo personagens), o personagem de Comanche é surpreendentemente semelhante ao herói da Guerra Civil Daniel Sickles. Sickles era conhecido por ser apressado, e também perdeu as pernas durante a guerra. Além disso, a cena onde Comanche é levado ferido e xingando aos montes, Sickles também tinha sido retirado da guerra de forma semelhante. Estes dois indivíduos também compartilham o mesmo sobre a atitude exibicionista superior, um grande bigode e ambos morreram no mesmo ano, 1914.

Referências

  1. Do japonês ジョリオ・コマンチ Jyorio Komanti.
  2. Do japonês 銀の錬金術師 Shirogane no Renkinjutsushi, literalmente "Alquimista de Prata".

Também no FANDOM

Wiki aleatória