FANDOM

Greed
Ganância2003opção2.png
Nomenclatura
Nome completo Greed
Língua japonesa グリード
Romanização Gurīdo
Tradução Greed[1]
Alcunhas "Ganância, o Avarento"
A Defesa Suprema[2]
Dados Gerais
Afiliação Martel
Roa
Dolcetto
Bido
Ulchi
Solf J. Kimblee[3]
Shou Tucker[3]
Ocupação Sua função original imposta pelo Pai era a de guarda, mas agora é chefe de uma gangue
Patente
Itens usados A Defesa Suprema[4]
Alquimia única
Objetivos pessoais Se tornar imortal e obter todas as coisas que o mundo tem a oferecer[5][3]
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Homúnculos
Etnia N/A
Gênero Masculino
Idade 200 anos aproximadamente (3º Homúnculo a ser criado)[5]
Data de nascimento Desconhecida[5]
Local de nascimento
Traços únicos Avareza
Inteligência
Suas habilidades
Desejo de proteger os seus subordinados
Interações pessoais Pai (criador, falecido)
Dante (criadora, falecido)[3]
Inveja (irmão, falecido)
Ira (irmão, falecido)
Ira (irmão, falecido)[3]
Preguiça (irmão, falecido)
Preguiça (irmã, falecido)[3]
Orgulho (irmão)
Orgulho (irmão, falecido)[3]
Luxúria (irmã, falecido)
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 25, Episódio 13[5]
Estréia nos jogos Fullmetal Alchemist and the Flightless Angel
Aparições
Voz japonesa Jun'ichi Suwabe[3]
Yuichi Nakamura[5]
Voz brasileira Alexandre Marconato

"Impossível é dizer que isso é impossível."
—Ganância em Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Episódio 3.

Ganância (グリード, Gurīdo, lit. Greed) é um homúnculo criado pelo Pai, e desempenha um papel importante no decorrer da trama.

Descrição

  • Homúnculo com o significado de "Ganância". Como seu nome indica, ouro, mulher, status, honra, vida eterna, ele deseja tudo isso. Ele tem bestas sintéticas feitas no 5 º laboratório como subordinados, e sua popularidade é espessa. (Site Hagaren)[6][7]

Aparência

GreedArtwork.jpg

Artwork de Ganância da série 2003.

Originalmente Ganância possui porte físico magro, mas definido, e cabelos castanhos escuros arrepiados.

SupremeDefenseArtwork.jpg

Artwork de Ganância usando a Defesa Suprema da série 2003.

Porém, Ganância também possui uma segunda aparência que assume geralmente quando entra em combate, onde todo o seu corpo é envolvido por sua "Defesa Suprema". Nessa forma seu corpo fica todo preto e seus cabelos, sobrancelhas, orelhas, nariz desaparecem, inclusive seus lábios, deixando seus dentes expostos.

Devido a sua personalidade, Ganância possui uma vestimenta pouco mais chamativa e estravagante que seus "irmãos Homúnculos", constituida de calças de couro justas, na cor preta, uma camiseta escura colada sem mangás, e um colete preto com gola de pelos. Sapatos de couro marrons com bicos voltados para cima e pulseiras. Vez ou outra Ganância também pode ser visto usando óculos escuros encobrindo seu olhar cínico e debochado.

Sua marca de Ouroboros está localizada nas costas de sua mão esquerda.

Personalidade

Como seu nome sugere, ele tem uma personalidade avarenta, gosta de luxo, conforto e vive cercado por capangas, e lindas mulheres. Mas sempre almeja ter mais e mais.

Um fato interessante é que por possuir uma natureza que faz jus ao pecado que seu nome leva, Ganância costuma ter seus próprios métodos para conseguir o que cobiça, portanto sempre acaba deixando o Pai de lado e vive sua própria vida no limite para alcançar suas ambições.

Outro fato interessante é que apesar de ser mal educado e obsceno algumas vezes, ele se irrita com a morte de um subordinado, porque segundo ele, seus capangas são sua "propriedade", mas ele parece demonstrar certa afeição por eles. E em várias ocasiões Ganância ajudou os irmãos Elric, e sempre cumpre com sua palavra. Sendo assim, isso nos leva a crer que Ganância possui uma ética própria e não é necessariamente um vilão.

Ao contrário de seus companheiros Homúnculos, Ganância surpreendentemente não sente raiva alguma contra os seres humanos.

Plot

Mangá e Série 2009

Série 2003

Habilidades

Longevidade Perpétua: Sua aparência não envelhece, e enquanto houver almas dentro de seu núcleo para pode extrair energia delas, ele não morrerá.

Imunidade: Ele é imune a qualquer tipo de venenos, toxinas, vírus, doenças, etc.

Auto-Sustento: Ele não precisa comer, beber ou respirar para permanecer vivo.

Velocidade Aprimorada:

Resistência Aprimorada:

Força Aprimorada:

Alto Intelecto: Além de sua habilidade especial, Ganância também demonstra ter uma forte aptidão para liderança, graças a sua lábia e carisma.

Rápida Regeneração: Qualquer lesão que Ganância sofra é regenerada imediatamente, mesmo se ele é decapitado, desintegrado, explodido ou completamente incinerado, ele ainda vai voltar à vida em perfeitas condições enquanto houver almas dentro de seu núcleo para pode extrair energia delas.

A Defesa Suprema (最強の盾, Saikyo no Tate, lit. O Escudo Supremo): Chamado de "Defesa Suprema" por sua capacidade de mudar a ligação átomos de carbono em seu corpo, assim sua pele se torna tão dura quanto diamante. Além de Ganância se tornar invulnerável a ferimentos por meios comuns também torna seu corpo uma arma mortal ao atacar.

Ele geralmente usa essa habilidade para fortalecer parcialmente a densidade de partes selecionadas de seu corpo durante a batalha, mas pode estender o efeito para sua totalidade. Nesta forma, ele se assemelha a um demônio com uma face maléfica. As unhas de seus dedo tornam-se nítidas enquanto sob esta forma, capaz de cortar rocha e metal e/ou semelhantes com pouco esforço. Ele tem controle sobre a configuração de átomos de carbono de seu corpo e das substâncias que ele pode converter em sua própria pele podem variar dependendo de suas intenções. Ele pode escolher converter seu corpo em uma substância indestrutível, ou pode transformar sua pele em um grafite fraco. Este último foi visto em sua luta contra o Pai. Enquanto em sua forma de Defesa Suprema, o corpo de Ganância é completamente indestrutível e não possui absolutamente nenhuma fraqueza interna ou externa. Esta defesa não pode ser destruída por qualquer ataque, dando-lhe proteção contra todos os ataques, independentemente dos tipos, magnitude e direções, fazendo com ele seja imune a qualquer tipo de dano. O seu corpo indestrutível não impede sua velocidade ou mobilidade. Ele é capaz de sobreviver e se adaptar a qualquer ambiente, sem desconforto, em qualquer circunstância e por uma duração ilimitada. Seu "escudo" é tão forte que ele foi capaz de pegar o ataque do nível nuclear do Pai em ponto-vazio, sem danos.

Como uma desvantagem para seu poder de Defesa Suprema, alquimistas qualificados podem transmutar sua pele de grafeno para grafite, o que permite que seu escudo seja quebrado com força excessiva. Edward explorou esta fraqueza durante a sua batalha com o homúnculo. Outra desvantagem de Ganância é que ele não pode endurecer sua pele e regenerar simultaneamente. Durante sua luta contra Ira, Ganância foi constantemente desmembrado e cortado antes de endurecer sua pele, e seus intervalos de regeneração acabou deixando Ganância aberto para mais ataques da espada de Ira.

Trivia

  • O modo como a armadura de Ganância é representada difere entre o mangá, o anime Brotherhood e anime de 2003:
    • No anime de 2003, quando Ganância entra em seu estado de Defesa Suprema, sua boca não se move (a menos que ele comece a dar risada). No entanto, no anime Brotherhood, quando ele usa sua armadura, sua boca se move como no mangá.
    • No anime de 2003 e no mangá, a camisa de Ganância é da mesma cor azul-marinho que o seu estado de Defesa Suprema e os dois se juntam, enquanto que no anime Brotherhood, sua camisa é de cor diferente (marrom avermelhado) e seu estado de Armadura cresce sobre dele.
  • Devido à sua morte seguido de seu renascimento, e à queda de seus irmãos Homúnculos, Ganância foi o primeiro Homúnculo a morrer e o penúltimo a morrer permanentemente (com o Pai sendo o último a ser morto).
  • O motivo de Ganância para sequestrar Al não faz muito sentido para o anime de 2003. Embora ambos as versões de Ganância procuravam imortalidade por estar ligado a um objeto inanimado, é fortemente implicado que Homúnculos nesta versão do anime não tem almas, tornando assim a possibilidade de um Homúnculos fixar uma alma em um objeto inanimado impossível.
  • Apesar de suas brigas, Ganância e Inveja compartilhavam duas semelhanças: ambos preferiam evitar a violência sempre que possível e ambos desfrutavam de suas aparências enquanto estavam em forma humana.

Referências

  1. Do japonês グリード Gurīdo. Do japonês 強欲 Goyoku
  2. Do japonês 最強の盾 Saikyo no Tate, pode ser traduzido também como O Escudo Supremo
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 3,7 3,8 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 Mangá e Anime Brotherhood (2009-2010)
  6. Do japonês 「強欲」という意味を持つホムンクルス。 その名の通り、金、女、地位、名誉、そして永遠の命、 それらすべてを手に入れようとしている。 第五研究所で造られた合成獣たちを部下に持ち、その人望は厚い。 'Gōyoku' to iu imi o motsu homunkurusu. Sono na no tōri,kin, onna, chii, meiyo, soshite eien no inochi, sorera subete o te ni ireyō to shite iru. Dai go kenkyūjo de tsukura reta gōsei-jū-tachi o buka ni mochi, sono jinbō wa atsui.
  7. http://www.hagaren.jp/old/chara/gre01.html

Também no FANDOM

Wiki aleatória