Fandom

Fullmetal Alchemist Wiki Brasil

Fullmetal Alchemist (anime)

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Fullmetal Alchemist
215870936 c6bd5eba28.jpg
Nome Fullmetal Alchemist
Nome em Japonês 鋼の錬金術師
Nome em Romaji Hagane no Renkinjutsushi
Gênero Aventura, Ficção Científica
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Shō Aikawa
Música por Michiru Ōshima
Estúdio Bones
Estréia e Fim 04 de outubro de 2003 - 02 outubro de 2004
Episódios Lista de Episódios de Fullmetal Alchemist
25px-CharacterAmestrisFlag.png

Fullmetal Alchemist (鋼の錬金術師, Hagane no Renkinjutsushi) é o título do primeiro anime baseado no mangá de mesmo nome por Hiromu Arakawa. O anime começou em 04 de outubro de 2003 e acabou em 02 outubro de 2004, no Japão. 

Como o mangá ainda não estava finalizado no período de produção do anime, as duas linhas se separam e começam a seguir caminhos diferentes mais ou menos a partir da metade da série. Hiromu, a criadora do mangá, divulgou que o fim da série televisiva é completamente diferente do planejado por ela.

No Brasil, a primeira série foi exibida no Animax desde 2005, e em 2006 no bloco TV Kids da Rede TV! dividindo o bloco com Hunter x Hunter e Super Campeões, em uma versão com censuras. Os DVDs são distribuídos pela Focus Films.

Plot

Edward e Alphonse Elric, mais comumente conhecidos como Ed e Al, são dois adolescentes alquimistas com um passado trágico. Quando Edward tinha onze anos de idade, e Alphonse apenas 10, os irmãos tentaram trazer sua mãe morta de volta à vida. Eles falharam, fazendo com que Alphonse perca seu corpo inteiro, e Edward sua perna esquerda. Em uma tentativa desesperada de manter seu irmão na Terra, Edward voluntariamente sacrificou o seu braço direito em troca da alma de Alphonse. Edward é obrigado a colocar a alma de Al em uma armadura. Al então leva desesperadamente o corpo de Ed para Rockbell Automail, uma empresa dirigida por amigos próximos dos Elrics. Lá, o braço de Edward e perna foram substituídos por "Automail", próteses de metal que funcionam como se fossem verdadeiramente membros humanos, ligados ao corpo através de uma cirurgia dolorosa seguido de um processo de reabilitação.

Meses depois, os irmãos queimam sua casa, para que eles nunca pudessem voltar a partir do caminho que escolheram, uma vida errante até que eles possam recuperar os seus corpos originais. Roy Mustang convence Edward para fazer o exame para se tornar um Alquimista Federal. Como um alquimista Estado, o dever primeiro é para os militares ou Fuhrer, fazendo com que os Alquimistas Federais sejam comumente referidos como "cães do exército." Para ajudar sua pesquisa, Ed fez o exame de Alquimista Federal, na qual ele passa e começa a se tornar um Alquimista Federal. A principal razão para ter passado é que Ed pode transmutar-ou realizar alquimia sem um círculo de transmutação. Ed poderia agora ter acesso para pesquisar fora dos limites para a maioria civis. Ele recebeu um relógio de bolso que amplifica a Alquimia. Ed descobre mais tarde que seu apelido de Alquimista do Estado é "Fullmetal Alchemist".

Durante sua estadia em Central City, Ed e Al encontraram um homem com uma cicatriz em forma de X em seu rosto (conhecido como "Scar") com uma tatuagem incomum em seu braço direito. Eles também descobriram que existe um artefato chamado Pedra Filosofal, comumente pensado ser um mito. Os irmãos decidiram procurar a partir daí a Pedra.

Nos dias atuais, Ed e Al descobrem que a Pedra Filosofal foi usada na Guerra Civil de Ishval, e que um homem chamado Tim Marcoh havia usado durante este tempo. Os Elrics conhecem o Dr. Marcoh. Com a ajuda Marcoh, eles batalham com Scar, na qual descobrem que ele é um alquimista. Marcoh retorna à sua cidade natal, onde ele revela que ele tem notas em Central City relacionadas com a Pedra Filosofal para duas pessoas misteriosas chamadas Luxúria e Gula, que mais tarde é morto. Marcoh também deu esta informação para Edward e Alphonse, que buscam as notas de pesquisa em Central City, onde Marcoh disse que estaria.

Os Elrics descobrem que seres humanos vivos são o ingrediente chave na criação da Pedra Filosofal, e que os presos que se dizia terem sido condenados à morte foram de fato utilizados para criar a Pedra Filosofal. Eles percebem que, para que esses presos que seriam sacrificados, o comando de Fuhrer devia estar envolvido. Durante uma batalha em uma instalação de pesquisa do governo (chamado Labolratório de Pesquisa 5), Scar revela que Luxúria e Gula são Homúnculos, que nem Ganância, que era um preso na prisão de que os condenados à morte ficavam. Na sequência dos acontecimentos do Laboratório de Pesquisa 5, um amigo dos irmãos Elric, o tenente-coronel Maes Hughes é morto por Inveja, outro Homúnculos.

Neste momento, o anime diverge bastante com o enredo do mangá.

A mestra dos irmãos, Izumi Curtis, procura Ed e Al e os envia para uma ilha em sua cidade natal chamada Yock Island, onde eles encontram um garoto que é um alquimista talentoso o suficiente para transmutar o seu próprio corpo. Desconfiando que o menino é um Homúnculos, o Fuhrer o captura e o prende. Izumi Curtis tenta resgatá-lo, mas encontra sérias dificuldades para encontrar o menino. Inveja resgata o menino, que se torna conhecido como Ira. Ira quer o braço e perna de Ed para tornar-se completamente humano. Edward e Alphonse são enviados para aprender com uma nova mestra de alquimia, que é a própria mestra Izumi, chamada Dante.

Depois, Winry Rockbell (uma amiga de infância), Ed e Al começam a viajar para Ishval, e ajudam alguns refugiados. Winry depois volta para Central City, onde ela decide com Sheska investigar a morte do tenente-coronel Hughes (promovido na morte para general de brigada). Solf J. Kimblee, um participante na guerra civil de Ishval, é reintegrado no serviço militar, tanto para o desgosto do coronel Mustang, Alphonse e Edward.

Na cidade de Lior, rebeliões eclodiram, e descobre-se que Scar está lá também. Edward confronta Scar e batalha com ele. Antes de conseguir se afastar, eles são interrompidos por Luxúria e Gula. Ed ajuda a muitos cidadãos de Lior a escaparem dos tumultos. A armadura de Alphonse se torna um composto explosivo depois de um ataque de Kimblee. A única pessoa que pode ajudar Al é Scar.

Winry encontra o pai de Ed e Al, Hohenheim, na cidade de Ed, Al e Winry. Os Elrics escapam e voltam para sua cidade natal, enquanto que a equipe do Coronel Mustang está sendo perseguida, tendo sido ordenada a capturar os irmãos. Hohenheim decide enfrentar o líder dos Homúnculos, que estão por trás dos acontecimentos em Lior. Hohenheim batalha com o líder, na qual se revela ser Dante, antiga professora de Izumi. Ed e Al são tentados por Luxúria e um alquimista chamado Sewing-Life Alchemist Shou Tucker para criar pedras filosofais.

Ed, Al, Ira e Preguiça chegam a uma fábrica e Ed e Al devem enfrentar uma criação deles. Al é capturado mais tarde, e Ed está prestes a segui-lo para a cidade de Dante abaixo do solo, onde ele confronta Dante. Havia uma pedra filosofal dentro de Alphonse, e Dante pretende usá-lo para transferir sua alma para a de uma mulher mais jovem. Então Dante envia Ed e Hohenheim através da porta, ou Portal, em um mundo muito parecido com o nosso. É Londres, durante a Primeira Guerra Mundial, no exato momento em que as bombas estão sendo jogadas na cidade.

Edward e seu pai fogem da cidade. Já fora dali, Hohenheim explica a Ed que neste mundo a física foi mais desenvolvida do que a alquimia. Edward tem de abrir o portão para dentro de si para voltar ao seu próprio mundo.

Quando Edward volta, ele tenta libertar Al lutando contra Dante. Quando Inveja revela a Ed que ele é filho de Hohenheim, Ed é fatalmente ferido por Inveja. Edward Elric morre e cai chão já sem reação, com suas pupilas já começando a se dilatar.

Após a morte de seu irmão, Al tenta a transmutação humana em si mesmo como troca equivalente para a vida de seu irmão. Ed acorda e descobre que seu corpo está de volta, seu braço e perna carne e sangue, mas Alphonse foi tomado através da porta. Edward oferece sua própria vida em troca de seu irmão. Al é devolvido ao seu próprio corpo, exceto que ele não tem lembranças desde o dia em que ele e Ed tentaram trazer a mãe de volta à vida. Edward é puxado para trás através da porta e aparece do outro lado, em Munique, na Alemanha, novamente em nosso mundo.

O anime para por aqui. O anime acaba sendo concluído mais tarde no filme Fullmetal Alchemist O Filme: O Conquistador de Shamballa.

Elenco

Criação do novo Plot

Adaptado do mangá original pelo estúdio de animação Bones, o anime foi dirigido por Seiji Mizushima. Fullmetal Alchemist foi co-produzido por Bones, Mainichi Broadcasting System e Aniplex. Os designs dos personagens foram criados por Yoshiyuki Ito e os scripts escritos por Sho Aikawa. Hiromu Arakawa estava presente em reuniões durante a criação do anime, para dar a visão geral do mundo de Fullmetal Alchemist.

Trilha Sonora

A trilha sonora foi feita por Michiru Ōshima, que é conhecida por fazer trilhas sonoras de video-games, como The Legend of Zelda: Twillight Princess. Ela também fez a trilha sonora do filme Fullmetal Alchemist: O Conquistador de Shamballa. Ela ganhou o prêmio da 5th Tokyo Anime Award na categoria "Melhor Música" para Fullmetal Alchemist O Filme: O Conquistador de Shamballa. TV Animation Fullmetal Alchemist Original Soundtrack 1 foi lançado em 24 de março de 2004 no Japão e continha 33 faixas, incluindo vários dos o fundo sons usados ​​durante os pontos-chave da série principal e primeira abertura e terminando músicas-tema. TV Animation Fullmetal Alchemist Original Soundtrack 2 foi lançado em 15 de dezembro de 2004 e continha 30 faixas. TV Animation Fullmetal Alchemist Original Soundtrack 3, lançado em 18 de maio de 2005 e continha 27 faixas.

Temas de Abertura

Temas de Encerramento

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória