Fandom

Fullmetal Alchemist Wiki Brasil

Forças Armadas Amestrinas

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Amestrinos.png

Soldados amestrinos em flashbacks de Ishval.

As Forças Armadas Amestrinas são as tropas de combate e defesa de Amestris. Por não possuírem veículos aéreos ou costa marítima, suas tropas se restringem ao exército.

As tropas de Amestris são as mais influentes e poderosas da região. O comandante-chefe do exército é o führer. Mesmo antes do governo do Führer King Bradley, o exército sempre fora o foco do país de Amestris, expandindo suas fronteiras por meio de diversas guerras. O mais famoso conflito das forças armadas, e possivelmente a maior demonstração de seu poderio militar talvez tenha sido a guerra de extermínio de Ishval, que acabou por dizimar a raça ishvaliana. Confrontos com as nações de Creta e Aerugo são constantes.

A administração militar tem seu quartel-general - conhecido como Comando Central - na Cidade Central, que comanda os outros quatro quartéis do país localizados nas capitais de suas respectivas regiões. As tropas da Cidade Leste (especializadas em ataque) e do Forte de Briggs (especializadas em defesa) são conhecidas como as melhores de todo exército.

A infantaria é a principal força do exército, e é auxiliada pela artilharia e tanques de guerra no campo de batalha. As mais poderosas e importantes armas do exército são suas "armas vivas", os alquimistas federais e quimeras.

Hierarquia

Imagem Cargo
FMA The Fuhrer.jpg Führer
FMA General.jpg General
FMA Lieutenant General.jpg Tenente General
FMA Major General.jpg General Major/General de Divisão
FMA Brigadier General.jpg General de Brigada
FMA Colonel.jpg Coronel
FMA Lieutenant Colonel.jpg Tenente Coronel
FMA Major.jpg Major/Alquimista Federal
FMA - Capitão.jpg Capitão
FMA First Lieutenant.jpg Primeiro Tenente
FMA Second Lieutenant.jpg Segundo Tenente
FMA Warrant Officer.jpg Subtenente
FMA Sergeant Major.jpg Sargento Major
FMA Sergeant.jpg Sargento
FMA Corporal.jpg Cabo
FMA Private First Class.jpg Soldado de 1ª Classe
FMA Private.jpg Soldado
FMA Security.jpg Policial Militar

Armamento

O exército de Amestris é mostrado como um dos mais avançados tecnologicamente (geralmente reconhece-se a tecnologia militar do país como típica da Idade Contemporânea), e é conhecido por avanços rápidos na letalidade de seu armamento.

Armas de mão (handguns)

FN Model 1910

FMAB-FN1910-1.png

A pistola padrão dos soldados e policiais de Amestris, esta calibre .45 é mostrada extensivamente na série. A Primeira Tenente Riza Hawkeye carrega duas destas armas (uma delas com acabamento em aço inoxidável), e o Segundo Tenente Jean Havoc usa uma contra Barry the Chopper, mas a pistola falha. Winry Rockbell aponta a pistola FN de um policial militar morto para Scar quando ela descobre que este havia matado seus pais, mas acaba soltando a arma. Quando a Segunda Tenente Maria Ross é questionada pelo assassinato de Maes Hughes, o oficial que a interroga menciona o calibre da pistola.

Mauser C96

FMABC96.png

Esta pistola semi-automática é usada pelos soldados do forte de Briggs, e possivelmente desenvolvida por eles. Em um episódio, o Capitão Buccaneer, um dos soldados da General de Divisão Olivier Mira Armstrong, atira aos pés de Edward Elric quando este é suspeito de traição. Ele a usa depois para ameaçar os irmãos Elric para que ajudem a combater Preguiça.

Enfield No.2 Snubnose

Snubnose.png

Um revólver calibre .38 usado por Cray contra Edward e Alphonse Elric em Reole, quando estes tentam desvendar a farsa de Cornello. A Primeira Tenente Riza Hawkeye é vista usando este revólver contra Gula no episódio 19.

Walther MPL

FMAB-MPL-1.png

Uma pistola-metralhadora utilizada comumente por soldados amestrinos. Esta arma é utilizada por um soldado para a execução de quimeras humanas por ordem do governo. Na série, esta arma é vista sem stock.

Fuzis (rifles)

Fuzil M14

Army.png

Militares de Amestris carregam fuzis M14 como rifle de assalto padrão das tropas. Diferentemente do fuzil do mundo real, o da série possui um design de gatilho e carregador. Recrutas do exército treinam com esses rifles, como demonstrado no flashback do então Coronel Roy Mustang.[1]

Mosin Nagant M91/30

MNFMAB.png

Em flashbacks da Guerra Civil de Ishval, tanto soldados amestrinos quanto rebeldes ishvalianos (provavelmente pegos dos corpos de soldados ou bases amestrinas) são vistos com estes fuzis. Diferentemente do fuzil no mundo real, este parece ser capaz de atirar em modo semi-automático.

Karabiner 98k

Kara.png

Um fuzil de ferrolho com uma mira Zf-41, esta arma é usada pela Primeira Tenente Hawkeye, que demonstra suas habilidades de franco-atirador atirando em Gula do topo de uma torre. Ela é vista com o rifle enquanto examina as catacumbas do Comando Central. No mundo real, este era o fuzil padrão das forças armadas do Terceiro Reich (Wehrmacht) da Alemanha Nazista, e um dos melhores fuzis Mauser da história.

Metralhadoras (machine guns)

M134 Minigun

M134.png

Padre Cornello utiliza sua pedra filosofal para transmutar sua bengala em uma versão de mão da M134 Minigun. Assume-se que a arma faça parte do arsenal do país, já que Cornello sabia de sua aparência.

Maxim M1910

M1910.png

Em um flashback da guerra de Ishval do então Coronel Roy Mustang, uma destas metralhadoras é vista nas mãos de um rebelde ishvaliano, que a usa contra as tropas amestrinas. A arma pode ser de origem aerugoniana.

Browning M1919

M1919A4.png

Uma metralhadora parecida com a M1919A4 é vista nas mãos dos soldados de Briggs na Batalha da Cidade Central, quando as tropas da General de Divisão Armstrong tentaram tomar o Comando central. Muitas destas metralhadoras foram vistas atirando em Pai, e muitas são acopladas a tanques de guerra das tropas de Briggs.

Chauchat

Um soldado da central é visto com uma destas metralhadoras leves, utilizando-a para defender o quartel-general. No mundo real, o antigamente chamado "Fusil Mitrailleuse Mle 1915 CSRG" era uma metralhadora francesa da época da Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

Anticarros

RPzB

RPzB.png

O lança-foguetes Panzerschreck (Raketenpanzerbüchse) foi visto primeiro nas mãos da General de Divisão Armstrong, comandante do forte de Briggs, durante o ataque de Preguiça, e foi depois utilizado contra outro homúnculo, Ganância, pelos soldados da central. Os soldados de Briggs podem ser vistos atirando em Pai com diversos destes anticarros durante a batalha final da série. No mundo real, o RPzB é um anticarro desenvolvido na Alemanha Nazista, e é uma versão maior e mais potente da Bazooka americana.

Stielhandgranate Modelo 24

Stielhandgranate.png

Mostrada perto do fim da série, esta granada foi usada pelo Führer King Bradley para destruir um tanque dos soldados de Briggs. No mundo real, esta granada de mão alemã foi usada desde o Império até a Alemanha Nazista, no tempo entre o início da Primeira e o fim da Segunda Guerra Mundial.

7.5 cm Pak 40

7.5.png

Armas anticarro 7.5 cm Panzerabwehrkanone 40 foram usadas na guerra de Ishval pelas forças amestrinas, e depois no forte de Briggs para repelir uma invasão das tropas de Drachma. No mundo real, é um artefato artilharia da Alemanha Nazista, usado na Segunda Guerra.

Veículos

Tanque de Briggs

BriggsTank.png

A fusão entre a defesa dos veículos de combate e o poder de fogo da artilharia, este veículo foi desenvolvido pelos soldados do Forte de Briggs, e é uma das adições mais recentes às forças do exército de Amestris. O primeiro de seu tipo, este tanque de guerra é de fácil manuseio e aceleração rápida, sendo composto por ligas de aço especiais, também desenvolvidas em Briggs. A armadura é da cor cinza claro para facilitar a camuflagem nas montanhas de Briggs, e seu armamento padrão consiste de um canhão e uma metralhadora Browning M1919, e a tripulação do veículo geralmente de dois a três soldados. O primeiro teste bem sucedido do protótipo foi no inverno de 1914, na batalha contra Preguiça, e mostrou-se útil na batalha da próxima primavera, onde os soldados de Briggs o usaram contra as tropas do Comando Central. Este veículo é baseado em três tanques do mundo real, da época da Segunda Guerra, o Panzerkampfwagen IV (Nazista), o Centurion (Britânico) e o T-34 (Soviético).

Próteses de combate (automails)

Artigo principal: Prótese

Heavy Combat M1913-A

Crocodile.png

O braço de combate Heavy Combat ("combate pesado") M1913-A, comumente apelidado de "Crocodile" (crocodilo), é famoso no ramo de próteses por sua resistência a baixas temperaturas e habilidade de destruir outros automails facilmente. Este braço não possui dedos, possuindo uma serra elétrica e mandíbula mecânica, e é constituído principalmente de fibra de carbono como prevenção ao congelamento. O sistema de exaustão da serra elétrica proporciona ao usuário a habilidade de resistir ao frio mais do que outras próteses de fibra de carbono.[2]

Modified M1910

MBG.png

O Modified ("modificado") M1910, comumente apelidado de "Mad Bear G" ("Urso Louco G") ou "MBG", é um braço de combate leve, famoso por sua grande durabilidade. Possui dedos com pontas de diamante e é conhecido como uma das melhores e mais versáteis próteses para temperaturas baixas.

Alquimistas Federais

Pocketwatch.png

O relógio de bolso de um alquimista federal, feito de prata.

"Este documento oficial certifica que a nação de Amestris, prefeitura do Generalissimo aponta o nome ____________ para ____________, em nome do Führer King Bradley.

O alquimista federal deverá seguir todas as ordens e políticas do exército.

Uma avaliação de pesquisa deverá ser efetuada uma vez a cada ano. No caso do alquimista não mostrar sinais de progresso como resultado do exame, este deverá ser dispensado de seus serviços como alquimista federal.

O alquimista federal é intitulado ao uso de amplos fundos de pesquisa, acesso irrestrito a documentação confidencial, acesso a diversas instalações militares, e um cargo militar igual ao de um Major."
—Certificado padrão de um alquimista federal.

A divisão dos alquimistas federais (国家錬金術師, Kokka Renkinjutsushi, lit. "alquimista nacional") ou alquimistas do estado (cujos membros são muitas vezes chamados de "cães do exército" por outros alquimistas e pela população em geral) é paralela aos ranks normais do exército, sendo que qualquer um destes alquimistas tem um posto igual ao de um major ao ser recrutado. Eles possuem diferentes símbolos e habilidades de combate, sendo tratados de forma peculiar pelos outros militares. Como membros do exército, alquimistas federais possuem acesso a variados recursos de alquimia e pesquisa e aos melhores e mais avançados laboratórios militares. Seus salários são conhecidos por serem altíssimos.

Em troca de seus privilégios, os alquimistas federais devem obedecer a três regras básicas:

  • 1) Obedeça ao exército - Em alusão à arrogância e narcisismo de muitos alquimistas, o governo deixa claro que seus "cães" devem obedecer a todas as ordens de seus superiores, rebaixando-se ao sistema de hierarquia militar. Ser um cão do exército significa abandonar o orgulho, ideais e popularidade de um alquimista comum e tornar-se uma arma humana e alvo do ódio de grande parte da população.
  • 2) Não crie ouro - Todos os alquimistas de Amestris estão sujeitos a esta lei, que visa proteger a economia do país, mas as punições para alquimistas federais que violem este regulamento são extremamente severas.
  • 3) Não crie humanos - A proibição do maior tabu da alquimia, a transmutação humana, se estende a todos os alquimistas, mas é reforçada aos alquimistas federais por estes terem amplo acesso a materiais de pesquisa envolvendo o assunto. Normalmente, pensa-se que os principais fatores por trás desta lei são a moral, ética e o perigo por trás de tal transmutação, mas o motivo principal do regulamento é impedir que alquimistas criem exércitos privados.
Certificado.png

Certificado do alquimista federal Edward Elric.

Para ser um alquimista federal, o candidato precisa passar por um extenso exame, envolvendo um teste escrito, provar uma grande aptidão em um ou mais tipos de alquimia, uma avaliação psicológica e um teste prático, onde o candidato demonstra suas habilidades em frente a um alto oficial do exército. Após completar o teste, o candidato ganha seu certificado de alquimista federal, uma título único e simbólico bolado pelo próprio führer (que serve como alcunha do alquimista) e um relógio de bolso, que serve como sua identificação e documento oficial em bancos e outras instalações. Este relógio possui o símbolo das forças de Amestris - o dragão amestrino circunscrito em um hexagrama (embora em ambas as séries de anime o símbolo tenha sido alterado para um poligrama indiscritivo, presumidamente para não invocar o judaísmo).

No anime de 2003, o relógio é um amplificador de alquimia e possui uma corrente extensível que pode inclusive ser usada como corda.

Embora os alquimistas federais tenham uma rara liberdade entre os cargos militares, eles precisam se submeter a um exame anual para provar que estão usando efetivamente seus fundos de pesquisa. Se um alquimista falha em seu exame, é colocado em observação durante o próximo ano, uma segunda falha resulta na revogação de sua licença federal.

Alquimistas federais são conhecidos entre os civis como "cães do exército" pelo fato de se rebaixarem ao estado e obedecerem a todas as ordens recebidas, não importando o quanto estas desviem de seus ideais ou das leis morais da alquimia.

Alquimistas Federais Conhecidos

Alquimista Alcunha Tradução Cargo
Alex Louis Armstrong Strong Arm Alchemist Alquimista dos Braços Poderosos Major
Giolio Comanche Silver Alchemist Alquimista da Prata Major
Edward Elric Fullmetal Alchemist Alquimista Repleto de Ferro Major
Basque Grand Iron Blood Alchemist Alquimista Sangue de Ferro General de Brigada 
Solf J. Kimblee Red Alchemist Alquimista Rubro Major
Tenente Coronel (2003)
Aston Martins Thunder Alchemist Alquimista do Trovão Tenente Coronel
Tim Marcoh Crystal Alchemist Alquimista do Cristal Major
Isaac McDougal Ice Alchemist Alquimista do Gelo Major
Roy Mustang Flame Alchemist Alquimista das Chamas Coronel
General de Brigada[3]
General (fim da série)
Shou Tucker Life Alchemist Alquimista da Vida Major
Jack Crowley Silver Bullet Alchemist Alquimista da Bala de Prata Major
Corniche R. Royce Tuning Alchemist Alquimista da Afinação Major
Seraphy Royce Tuning Alchemist Alquimista da Afinação Major
Lute Saxophone Desconhecida Inexistente Major

Trivialidades

  • Na série Brotherhood e no Mangá o programa de alquimistas federais em si não passava de um meio para os homúnculos identificarem e selecionarem possíveis candidatos para o sacrifício humano do dia prometido.

Referências

  1. OVAs de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, conteúdo exclusivo da série de anime de 2009.
  2. Mangá de Fullmetal Alchemist (2001-2010).
  3. Capítulo 108

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória