FANDOM

Elicia Hughes
Elicia.png
Nomenclatura
Nome completo Elicia Hughes
Língua japonesa エリシア・ヒューズ
Romanização Erishia Hyuzu
Tradução Elicia Hughes[1]
Alcunhas
Dados Gerais
Afiliação
Ocupação
Patente
Itens usados
Alquimia única
Objetivos pessoais
Estado Ativo
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestrino
Gênero Feminino
Idade
Data de nascimento
Local de nascimento Amestris
Traços únicos
Interações pessoais Maes Hughes (pai, falecido)
Gracia Hughes (mãe)
Dados de Mídia
Estréia Capitulo 14, Episódio 1
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Mayumi Yoshida[2]
Misato Fukuen[3]
Voz brasileira Flora Paulita[2][3]

Elicia Hughes (エリシア・ヒューズ, Erishia Hyuzu) é a filha do Tenente Coronel Maes Hughes e sua esposa Gracia.

Descrição

  • A filha de Hughes. Uma menina inocente e gentil.[4][5]

Aparência

Elicia é uma menina que possui cabelos com um tom loiro escuro com duas chiquinhas e olhos de cor de turquesa. Ela é vista usando um vestido branco com estampa de plantas e uma blusa de cor rosa, e ela usa também sapatos de cor marrom.

Personalidade

Ela é uma criança inocente e gentil. Devido a sua inocência e idade, Elicia não consegue entender algumas coisas que acontecem na vida, como por exemplo quando seu pai morreu.

Plot

Manga e Série 2009

Elicia aparece pela primeira vez quando Winry Rockbell visita a Cidade Central e sai praticamente raptada para a terceira festa de aniversário da menina pelo seu pai, Maes Hughes. Desastrada precocemente com os números e sendo genuinamente entusiasmada, ela consegue conquistar Winry, que começa a ver a criança como uma irmãzinha.

Quando Maes morre, Elicia fica confusa e devastada e pede com tristeza durante o funeral que os homens estranhos parem de enterrar seu pai para que ele possa voltar ao seu trabalho. Apesar dos protestos de Elicia quebrarem os corações da maioria dos presentes, é revelado mais tarde que Ira estava apenas tremendo de um forte desejo de acalmá-la à força.

Ela aparece novamente no quando Winry retorna à residência Hughes para falar com Gracia. Apesar de uma quantidade significativa de tempo que já tinha se passado, fica claro que Elicia ainda não conseguiu compreender totalmente a morte de seu pai. Quando Winry bate na porta, o som de passos correndo foi ouvida, e Elicia abre a porta, exclamando: "Papai!" e olhando muito feliz com o pensamento de que seu pai está voltando para casa. Quando ela vê que não é, de fato, seu pai, Elicia fica arrasada e triste. Apesar disso, Elicia mantém sua inocência, cumprimentando sua irmã mais velha substituto com amor e confortando a mãe de luto.

No Dia Prometido Elicia está ansiosa para assistir a um eclipse solar com a amiga Tabitha, mas Gracia diz para ela ficar em casa por causa das advertências de transmissão de rádio. Eles decidem assistir ao eclipse juntos. Ambas são então vítimas do Círculo de Transmutação Nacional, mas são ressuscitados graças às medidas de Hohenheim.

Ela é vista novamente no epílogo, em que ela e sua mãe são visitados por Alphonse.

Série 2003

Elicia é introduzida durante o flashback de Edward, na qual ambos Edward e Alphonse estão se preparando para os exames de Alquimista Federal. No lugar do personagem do mangá Satella LeCoulte, Gracia é a única a engravidar na primeira série de anime. Durante uma tempestade de neve no meio do inverno, Gracia entra em trabalho de parto e enquanto Maes vai buscar o médico, Ed, Alphonse e Nina Tucker deve ajudar Gracia a dar à luz ao bebê, fazendo com que os três presenciem o nascimento de Elicia, algo que coincide com o aniversário de Edward.

Referências

  1. Do japonês エリシア・ヒューズ Erishia Hyuzu.
  2. 2,0 2,1 2,2 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  3. 3,0 3,1 Anime Brotherhood (2009-2010).
  4. Do japonês ヒューズの愛娘。天真爛漫でやさしい女の子。 Hyūzu no manamusume. Tenshinranman de yasashī on'nanoko..
  5. http://www.hagaren.jp/old/chara/elic01.html

Também no FANDOM

Wiki aleatória