Fandom

Fullmetal Alchemist Wiki Brasil

Drachma

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Drachma (drækmə; Drak-ma) é um país no Mundo de Fullmetal Alchemist, localizado ao norte do país principal da série, Amestris .

Houve muitos conflitos entre Amestris e Drachma no passado, no entanto, para a maioria das cronologia do mangá, os dois países estão em um Pacto tênue de Não-Agressão.

História  

Um estado muito beligerante, Dracma é conhecido por sua constante luta interna e externa contra Amestris. Em algum momento no início de 1900, os dois países assinaram um Pacto de Não-Agressão, que durou até o fim de 1914 em um estado um pouco instável e com constantes ameaças de ser quebrado.

Dracma declara formalmente a guerra contra Amestris mais uma vez no final de 1914, ignorando o tratado. Pela palavra de Solf J. Kimblee , as forças de Drachma são aconselhadas a atacar a Fortaleza de Briggs e aproveitar a ausência da general Armstrong . No entanto, as tropas invasoras Drachmanianas são facilmente obliteradas (trabalhando a favor de Kimblee) e retiraram-se. O plano de Amestris para retaliação depois desse evento é desconhecido.

29-30.jpg

Tropas de Drachma na fronteira com a Muralha de Briggs, Amestris.

Trivialidades  

  • O nome deste país pode ter sido, eventualmente, inspirado pelo "dracma", a moeda famosa usada ao longo da história grega na Antiguidade.
  • Na série de anime de 2003 Drachma faz uma breve aparição nos episódios finais. A "briga com o país do norte" obriga King Bradley a enviar alguns soldados da Central mais uma vez para a guerra. Roy Mustang usa essa confusão para encenar seu pequeno contra-ataque contra o Führer. É interessante notar que, enquanto a fronteira de Drachma com Amestris é um ícone no mangá e no anime de 2009, por ter temperaturas abaixo de zero e neve, no anime de 2003 mostra-se uma quase área desértica e seca.
  • O país fictício Drachma tem muitas semelhanças com o país do mundo real Rússia. Ambos têm alta potência militar, vestem roupas típicas e uniformes semelhantes, e ambos são países do clima temperado e Ártico. Drachma e Amestris têm relações instáveis ​​(presumivelmente devido à ideologia militarista Amestris), e assinaram um Pacto de Não-Agressão, que mais tarde foi quebrado, muito semelhante ao destino do Pacto Molotov-Ribbentrop , entre a Alemanha e a URSS.
  • Dracma é comumente referido como "o grande país do norte" no mangá e no anime 2003 e 2009.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória