Fandom

Cornello

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Cornello
PadreCornello.png
Nomenclatura
Nome completo Cornello
Língua japonesa コーネロ
Romanização Kōnero
Tradução Cornello[1]
Alcunhas "Mensageiro de Deus"
Dados Gerais
Afiliação Homúnculos
Luxúria
Gula
Habitantes de Reole
Cray
Rosé Thomas
Ocupação (Falso) Reverendo
Patente
Itens usados Armas transmutadas
Quimeras
Alquimia única Alquimia de combate
Objetivos pessoais Conquistar Amestris
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia
Gênero Masculino
Idade
Data de nascimento
Local de nascimento
Traços únicos Conseguir "reviver" animais
Interações pessoais
Dados de Mídia
Estréia Capitulo 1, Episódio 3
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Kinryu Arimoto[2]
Seizo Kato[3]
Voz brasileira Guilherme Lopes

Cornello (コーネロ, Kōnero) é um falso reverendo na série Fullmetal Alchemist.

Descrição

  • O agente do Deus Leto. Ele obtém uma enorme fé do povo de Liore através da "obra de milagres" feita com uma falsa "pedra filosofal". (Site Hagaren)[4][5]

Aparência

Ele usa uma jaqueta preta com colarinho alto que tem uma tubulação fina em torno do colarinho e para baixo as porções da frente e fechos de prata, sobre as calças pretas.

Personalidade

A primeira vista, ele aparenta ser um reverendo que ajudava o povo de Reole. Na verdade, Cornello é um charlatão, uma pessoa que usa as outras como forma de alcançar seus objetivos pessoais. Cornello mostra ser também uma pessoa que quer chegar ao cargo mais alto do país sem medir esforços, neste caso usando o povo de Reole como um exército para que assim ele pudesse cometer um golpe de estado.

Plot

Mangá e Série 2009

Ele era um charlatão e fundador da Igreja de Leto na pequena cidade desértica de Reole, no leste de Amestris. Ele agia como um reverendo e dedicava uma grande quantidade de tempo e esforço a construção de uma legião de seguidores na cidade como um tipo de líder de culto através da obra de milagres divinos. Os irmãos Edward e Alphonse Elric, descobrem, pouco depois de chegarem a Reole, que os milagres de Cornello não são mais do que uma alquimia aumentada por uma Pedra Filosofal que o sacerdote tem em seu poder.

O próprio Cornello admite que sua motivação para fazê-lo é criar um exército de fanáticos religiosos suficientemente grandes para derrubar o governo Amestrino para assim colocá-lo como governante do país. Ed confronta e derrota Cornello (ao mesmo tempo que revela aos habitantes da cidade que o sacerdote é uma fraude), mas durante a luta, a Pedra Filosofal mostra ser uma imitação e inflige Cornello um dano alquímico que deforma sua mão.

Depois de ser rejeitado pela aldeia, Cornello corre para Luxúria, que lhe deu a pedra em primeiro lugar. Como Cornello sobreviveu tempo o bastante para ser útil aos Homúnculos, Luxúria o mata e o cadáver é comido por Gula. Depois disso, Cornello é imitado e efetivamente substituído por Inveja.

Série 2003

Habilidades

Manipulador:

Usuário de Pedras Filosofais:

Usuário de Pedras Vermelhas[2]:

Alquimia

Alquimista Expert:

  • Mudança de Forma[3]: É mostrado que apesar de ser ferido com um rebote, Cornello é capaz de usar o poder da pedra para se transformar em uma versão gigantesca e monstruosa de si mesmo.
  • Transmutação de Pássaro[2]:
  • Transmutação de armas de fogo:

Trivia

  • Embora Cornello seja um dos poucos vilões a não acusar diretamente Ed de ser "exatamente como ele" (como tantos outros vilões ao longo da série tendiam a fazer), ele faz isso se referindo ao desejo de Ed pela Pedra Filosofal e, no anime Brotherhood, sua vontade de incluir Ed como um conspirador em seu plano para assumir Amestris (oferecendo um pedaço do país para Ed).

Referências

  1. Do japonês コーネロ Kōnero.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  3. 3,0 3,1 Anime Brotherhood (2009-2010).
  4. Do japonês 太陽神レトの代理人を名乗る教主。 偽の『賢者の石』を使っておこした『奇跡の御業』により、リオールの民衆から絶大な信仰を集める。 Taiyō-shin reto no dairinin o nanoru kyōshu. Nise no 'kenja no ishi' o tsukatte okoshita 'kiseki no miwaza' ni yori, riōru no minshū kara zetsudaina shinkō o atsumeru.
  5. http://www.hagaren.jp/old/chara/cor01.html

Também no Fandom

Wiki aleatória