Fandom

Fullmetal Alchemist Wiki Brasil

Círculo de Transmutação

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários5 Compartilhar

Os círculos de transmutação de alquimia são uma forma de aproveitar e dirigir o fluxo de energia. 

Conceito

Círculos de transmutação mais complexos fazem transmutações mais fáceis de pré-forma, mas também mais específicos. Assim, limita-se o que a alquimia de um círculo pode ser usado para fazer. Como tal, eles geralmente não são de bom uso como tatuagens ou acessórios alquímicos e levam um longo tempo para desenhar com giz, porém com transmutações mais complexas que podem ser muito úteis. 

Tipos de Círculo de Transmutação

Há várias aplicações para os círculos de transmutação no enredo de FMA, e as suas formas são baseadas no controle do fluxo de energia e no tipo de material a ser transmutado, adequando a utilização de energia na reconstrução da matéria.

Círculos de Transmutação inorgânica

Vários dos personagens utilizam algum tipo de transmutação em que são especialistas. Isso se observa principalmente quanto aos alquimistas do Estado, que recebem uma titulação que dá margem de indicação da sua especialização, quando há.


Alquimia das Chamas

Uma das que mais foi explanada quanto à fonte de sua pesquisa, é a alquimia utilizada por Roy Mustang , aprendida com Berthold Hawkeye , pai da Tenente Riza Hawkeye . A sua pesquisa foi deixada como uma tatuagem nas costas da tenente, e destruída por Roy a pedido dela no final da guerra civil em Isvhal .

O círculo de transmutação de Roy Mustang é geralmente usado em suas luvas, feitas em material que facilita a criação de atrito para fagulhas que possam gerar a combustão.

A sua especialização demonstrou ser usar este círculo de transmutação para atuar com o oxigênio como comburente e forçar as chamas em qualquer tipo de material combustível, destacando-se a sua especialização, declarada pelo próprio em queimar corpos humanos, quando planejou a falsa morte da 2ª Tenente Maria Ross .


Alquimia Biológica

Desenvolvida por Shou Tucker , a pesquisa de alquimia biológica lida com a fusão entre seres animais ou humanos e animais, criando quimeras.

Tucker criou a primeira quimera que entendia palavras humanas usando a sua esposa e outra variedade animal, e dois anos depois intentou nova quimera falante usando um cachorro, Alexander , e sua filha de 4 anos, Nina Tucker .


Alquimia da Água

A alquimia da água, utilizada pelo Ice Alchemist, que trabalha com os estados físicos da água, podendo lidar com a água tanto no estado atmosférico e livre, quanto em meio a outras soluções (como quando congela ou ferve a água contida dentro do sistema do corpo humano em várias cenas do mangá e anime de 2009).


Alquimia das Explosões

Técnica de Solf. J Kimblee usa dois círculos de transmutação para trabalhar com os elementos formadores da pólvora, enxofre, carvão e salitre, ou correlatos que sirvam como estopim para explosivos e combustível. Foi declarado por Kimblee que o corpo humano possui muitos elementos explosivos, e ele demonstrou sua especialização em explodir elementos biológicos a partir da guerra de Ishval .


Alquimia da Prata

Realizada pelo Silver Alchemist, o General de Brigada Giolio Comanche

Alquimia Mineral

O Major Armstrong utiliza uma técnica de alquimia que trabalha com elementos minerais como rochas, concreto e outros elementos minerais geralmente encontrados no solo e nas construções civis, de forma a utilizar-se disso como artilharia pesada em combate.

Transmutação Humana na Fixação de Almas

Devido à complexidade da forma da transmutação humana isso é extremamente difícil. Medicina alquimica para ajudar a curar as feridas é uma coisa e difícil em si, mas a criação de um corpo humano? Isso é um feito notável! Além disso, é a alma que dá a alquimistas o momento mais difícil. Tentar criar uma alma é uma prática que está condenada ao fracasso, pois não pode ser criada. Fixar almas existentes no plano terreno (não mortas), por outro lado funciona manipulando uma alma existente. Mesmo que esteja além da compreensão humana normal para alquimia em almas humanas é quase impossível até que você tenha visto o portão. 

Foi explicado na série que a transmutação de almas para uma armadura é possível por causa da interligação do imaterial da alma através da ligação material do ferro da armadura com o ferro contido na molécula de hemoglobina do sangue humano, razão pelo qual todas as transmutações para fixação de almas foram realizadas, até onde se viu no enredo, em armaduras metálicas e os circulos sempre realizados em sangue, nos experimentos bem sucedidos até então, como Alphonse Elric , o prisioneiro #48 conhecido como Slicer e o prisioneiro #66 conhecido como Barry , O Açougueiro.


Círculos de Transmutação para a Pedra Filosofal

Estes círculos foram desenvolvidos de várias formas, e usados no 5º laboratório de pesquisas da Cidade Central em Amestris. O Doutor Tim Marcoh possui grandes conhecimentos a respeito da criação de pedras filosofais, sendo ele o Cristal Alchemist, e vivendo arrependido pela crueldade do método de criação da Pedra filosofal, em que os ingredientes transmutados são seres humanos vivos, e pela destruição causada pelas pedras na guerra civil em Ishval .


Círculo de Transmutação Nacional

O governo de Amestris atuou no sentido de desenvolver as marcas de sangue (no mangá e no anime de 2009) a fim de formar um círculo de transmutação em torno do país inteiro, com contribuição de Sloth , o homúnculo da Preguiça. Este círculo foi desenhado pela primeira vez no anime de 2009, com base nos estudos do irmão de Scar , por May Chang , com ajuda de Alphonse Elric .

O círculo segue a lógica dos acontecimentos lendários do desaparecimento de Xerxes , e um círculo de alkanhestria inverso foi desenvolvido por Van Hohenheim para reverter o processo de transformação dos amestrinos em Pedra Filosofal.


Transmutação Humana

A transmutação humana utiliza um complexo de simbologia que é aproximado ao que é conhecido para a Pedra Filosofal, e outros elementos para a criação de seres biologicamente vivos. Não existem registros de que seja possível realizar a transmutação humana para criar seres humanos vivos, independentemente da fonte de alocação de suas almas. Há uma teoria que apresenta como explicação que é impossível criar uma alma, e que seria impossível trazer para este mundo almas que não estão mais nele (almas de pessoas mortas), sendo impossível criar um corpo humano vivo sem uma alma, e havendo incompatibilidade entre uma alma estranha e um corpo artificial, ou mesmo o inverso (como se verifica com o experimento realizado com o corpo de Barry, em que uma alma incompatível foi colocada em seu antigo corpo).

Conclusão

Agora, sabendo de tudo isso a seguinte fórmula básica para a alquimia parece ser:

Dificuldade de um ato alquímico = complexidade das reações físicas e químicas necessárias para produzi-lo + diferença de similaridade material do material inicial até o produto final + Valor transmutado e complexidade do círculo de transmutação. 

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória