Fandom

Fullmetal Alchemist Wiki Brasil

Berthold Hawkeye

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Berthold Hawkeye
PapaHawkeye.jpg
Nomenclatura
Nome completo Berthold Hawkeye
Língua japonesa ベルトルト・ホークアイ
Romanização Berutoruto Hōkuai
Tradução Berthold Hawkeye[1]
Alcunhas Mestre Hawkeye
Dados Gerais
Afiliação Roy Mustang (aprendiz)
Ocupação Alquimista
Patente N/A
Itens usados
Alquimia única Alquimia das chamas
Objetivos pessoais Aperfeiçoar a Alquimia das chamas
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestrino
Gênero Masculino
Idade 45
Data de nascimento 1860
Local de nascimento Amestris
Traços únicos Criador da alquimia de fogo
Relacionamento distante com sua filha
Interações pessoais Riza Hawkeye (filha)
Grumman (sogro)
Dados de Mídia
Estréia Capitulo 58, Episódio 30
Estréia alternativa
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Atsuki Tani
Voz brasileira Luiz Carlos de Moraes
25px-CharacterAmestrisFlag.png


Berthold Hawkeye (ベルトルト・ホークアイ, Berutoruto Hōkuai) é pai de Riza Hawkeye, e foi mestre de alquimia de Roy Mustang.

Aparência

Personalidade

Um alquimista brilhante, Hawkeye postulou os teoremas complexos e intrincados necessárias para aplicar a alquimia das chamas em seu nível mais poderoso e eficiente, mas se recusou a passar esses segredos para seu pupilo, pois achava ser muito perigosos para o jovem e ingênuo Roy. Riza descreve o pai como um homem assustador com quem ela não se relacionava geralmente. Com medo de perder seu trabalho de pesquisas para alguém que usasse a alquimia das chamas com más intenções, Berthold absteve-se de manter as notas da forma normal e, em vez disso, criou uma tatuagem de uma grande matriz de transmutação contendo o ápice de seu ofício e os resultados nas costas de sua filha, talvez tenha sido este o motivo da relação instável entre pai e filha.

Mestre Hawkeye, como um alquimista independente, era como Izumi Curtis, pois tinha um grande receio com a classe dos militares, como revelado por sua reação irreverente com o alistamento de Roy durante a Guerra Civil de Ishval, bem como a sua preferência de viver na miséria com toda a sua genialidade ao invés de ser um Alquimista Federal.

História

Roy volta para a casa de seu professor em uma tentativa de se apossar da teoria da alquimia das chamas para alistar-se como um Alquimista Federal (ele era apenas um soldado comum na época). Berthold revela que sua filha possuía a teoria e sucumbiu à sua doença, e tossindo com sangue, ele morre nos braços de Roy.

Trivia

  • Apesar do primeiro nome do Mestre Hawkeye nunca ter sido mencionado no mangá, no Episódio 30 do anime Brotherhood, o seu nome e ano de nascimento estão cravados em sua lápide.
  • Mestre Hawkeye se assemelha um pouco a Shimei, um antagonista de outro mangá de Arakawa, Hero Tales .
  • Berthold Hawkeye pode ter ganhado seu nome dado a partir de Berthold Schwartz, ou Black Berthold, um alquimista alemão do século XIII ou XIV, de quem se diz ter descoberto a pólvora e o canhão. Às vezes, ele era apelidado de "Powder Monk".

Referências

  1. Do japonês ベルトルト・ホークアイ Berutoruto Hōkuai.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória