FANDOM


Basque Grand
BasqueGrand.png
Nomenclatura
Nome completo Basque Grand
Língua japonesa バスク・グラン
Romanização Basuku Guran
Tradução Basque Grand[1]
Alcunhas Iron Blood Alchemist[2]
Dados Gerais
Afiliação Forças Armadas Amestrinas
Ocupação Militar
Patente General da Brigada
Coronel[3][4]
Itens usados Pedra filosofal
Alquimia única Alquimia de combate
Alquimia de defesa ofensiva[4]
Objetivos pessoais Criar um exército de Quimeras invencível[4]
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestriano
Gênero Masculino
Idade
Data de nascimento
Local de nascimento
Traços únicos Bigode pontudo
Cicatrizes faciais[5][6]
Interações pessoais
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 60[5], Episódio 4[6]
Estréia alternativa Episódio 7[4]
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Shin Aomori[4][6]
Voz brasileira Antônio Moreno
25px-CharacterAmestrisFlag.png


Basque Grand (バスク・グラン, Basuku Guran) é um dos oficiais de ranking mais elevados na parte militar de Amestris e um proeminente Alquimista Federal.

Descrição

  • Um Alquimista Federal com a alcunha "Iron Blood Alchemist". Sua posição é de General da Brigada. Alquimista, especialista e autoridade em táticas. Ele também trabalha como segurança de Shou Tucker, o "Alquimista da Vida". (Site Hagaren)[7][8]

Aparência

Gallery 40780 6 41122.jpg

Artwork de Basque Grand da série 2003.

Basque Grand é um homem grande e muscular facilmente elevando-se sobre a maioria dos seres humanos de tamanho médio. Ele é careca, e ostenta um grande bigode pontiagudo preto e tinha duas cicatrizes que tinha no rosto com um que está localizada horizontalmente através de seu nariz, e outro na vertical no lado do queixo. Ele usava o uniforme padrão para Alquimistas do Estado sem alterações visíveis, embora durante o combate ele iria equipar duas luvas de metal extremamente grossas para ajudar no seu uso de sua alquimia.

Durante seu tempo servindo na Guerra de Ishval, Basque apareceu como ele era nos dias de hoje com pequenas diferenças. Devido ao clima, ele usava uma jaqueta aberta grossa clara de cor marrom que alacaçavam a parte de trás de seus joelhos, e vestia um pequeno chapéu. Ele também carregava uma mochila preta com ele, que foi principalmente escondida pela jaqueta com exceção a faixa em seu peito.

Personalidade

Basque parecia ser um homem que colocou uma grande confiança em suas próprias habilidades, e apesar de saber que Scar tinha matado vários de seus companheiros, ele já atacou sem hesitação. No entanto, foi devido a esta confiança que ele encontrou seu fim, já que ele achou que Scar foi contido ele rapidamente baixou a guarda e pagou o preço por sua arrogância.

Na série 2003 sua personalidade é ainda mais arrogante, e tende a ser mais agressiva.

História

Basque Grand lutou no conflito de Ishval e foi promovido de Coronel a General de Brigada nesse conflito quando o líder religioso Ishvaliano Roug Roa solicitou ao então Capitão Maes Hughes a permissão para falar com King Bradley para pedir uma trégua, e o General de Brigada Fessler estava negando-se a conceder o pedido, e ordenando prosseguir o massacre, assim, Basque Grand alegou que 20% das mortes naquela guerra estavam sendo de superiores sendo mortos por seus imediatamente subordinados, atirando nele e tomando o comando da operação, o que permitiu ao líder religioso falar com o Führer, sendo posteriormente de forma rápida, promovido.

Na série 2003, é mostrado que Grand, que detinha a patente de Coronel, foi um dos oficiais de comando durante a guerra civil Ishvaliana. Apesar dos desejos de Marcoh, Grand autoriza o uso de pesquisa de Marco para amplificar os poderes dos Alquimistas do Estado para acabar rapidamente com a guerra, não se importando com a vida dos Ishvalianos por que as mortes de soldados e civis fazem parte da guerra.

Ele também manda Roy Mustang executar os pais de Winry. Apesar de eles estarem servindo como médicos na guerra tratando ambos os lados, Urey e Sara Rockbell foram acusados de tratar os insurgentes Ishvalianos que estavam matando soldados do batalhão de Grand.

Plot

Mangá e Série 2009

Durante a caça dos Alquimistas do Estado de Scar, Basque estava perambulando pelas ruas uma noite apenas para ser confrontado pelo Ishvaliano solitário. Sabendo dos ataques anteriores do assassino, o alquimista foi rápido para atacá-lo com uma variedade de transmutações apenas para que Scar tenha evitado todas elas. Visando a captura de Scar, em vez de matá-lo, Basque imediatamente cria uma grande gaiola de ferro para prendê-lo dentro. Pensando que a luta tinha acabado, o alquimista baixou a guarda e se aproximou da jaula apenas para Scar para rompê-la e agarrar seu rosto antes de matá-lo.

Série 2003

Basque Grand primeiramente aparece intimidando Tucker para entregar logo os resultados da pesquisa de quimeras de modo a não serem mostradas pelo coronel Mustang e seu novo empregado, Edward Elric. Consequentemente Tucker leva Nina para um laboratório para estudo (presumivelmente laboratório 5). Depois torna-se evidente que seu pai havia feito experiências nela.

Ele reaparece novamente interrompendo Ed e Hughes sobre a conversa deles sobre Marcoh e acaba revelando seu desgosto com o Cristal Alchemist por desertar durante a Guerra Civil de Ishval. Depois disso, ele segue Ed e Al para a localização atual de Marcoh no vilarejo onde ele estava escondido e invade o vilarejo com um pelotão de soldados para prender Marcoh e confiscar sua Pedra Vermelha. O carro blindado é parado por Scar, no entanto. No entanto, apesar de ter o poder da pedra vermelha ao seu lado, Grand estava tão preocupado em tentar usar a pedra que Scar foi capaz de atacar. Scar então o mata sem que ele pudesse sequer ferir ele.

Mais tarde, durante a infiltração do laboratório 5, Inveja se disfarça de Basque Grand, a fim de apascentar prisioneiros para ingredientes para criar uma Pedra Filosofal e tenta enganar Edward, mas falha devido a presença do Fullmetal Alchemist na morte do verdadeiro General da Brigada.

Equipamento

Luvas de transmutação de metal: Durante o combate Basque iria equipar as luvas de transmutação individuais para ajudar na sua alquimia. Ambas as luvas foram revestidas com metal ao longo dos antebraços e tinha dois anéis soltos pendurado pelos pulsos. Ambos os anéis e as placas foram intricadamente gravadas com suas marcações com círculos de transmutações desenhados. Na parte de trás de cada lado, havia diversas seções metálicas, cada um repleto de pontas atrofiadas.

Na série anime de 2003, Grand também ostenta um par de luvas, mas eles são muito menos elaboradas do que a versão do mangá, assemelhando-se ao invés disso as luvas usadas por Alex Louis Armstrong.

Habilidades

Devido o anime de 2003 ter a sua própria história, as habilidades do Iron Blood Alchemist diferem muito entre as versões de mangá e anime do personagem.

Mangá e Série 2009

Mestre em combate corpo a corpo:

Alquimia

Alquimia baseada em armamentos: Usando uma forma de alquimia baseada na criação de armas industriais e construções feitas de ferro, Basque foi capaz de se adaptar a uma variedade de situações de combate graças à versatilidade de suas transmutações. Mostrando ter a capacidade de criar uma grande quantidade de canhões destrutivos, correntes rápidas e até paredes de ferro imensamente grossas, sua proficiência no combate lhe rendeu grande notoriedade, até o ponto em que Scar foi capaz de identificá-lo facilmente apenas à vista.

  • Transmutações de Armas: Criando os materiais usando chão, Basque é capaz de criar rapidamente uma grande quantidade de canhões capazes de disparar balas destrutivas em seus oponentes. No entanto, se o adversário for rápido o suficiente as balas são susceptíveis de perder o seu alvo, como Scar foi capaz de facilmente evitá-los.
  • Transmutações de Correntes: Usando o ferro extraído do chão para criar os canhões anteriores, Basque cria uma multidão de correntes de movimento rápido que voam em direção ao adversário, cada ponta com um grande pico na intenção de empalar o oponente. No entanto, como o canhão, o resultado desta transmutação não é visto pois eles foram evitados. Eles também parecem não ter tanto impulso, como Scar foi capaz de casualmente desviar vários com suas mãos.
  • Transmutação de Gaiolas: Segurando as mãos no chão, Basque é capaz de transmutar uma gaiola de ferro de tamanho decente da terra, ele mostra também ser capaz de criá-los, apesar de estar a uma certa distância do alvo. Aparecendo bastante grosso na natureza, as paredes no entanto foram facilmente destruídas pela alquimia única de Scar.

Série 2003

Mestre em combate corpo a corpo:

Alquimia

Alquimia baseada em armamentos:Apesar de Grand não ter a oportunidade de revelar seu estilo alquímico antes de ser assassinado por Scar (exceto por um único caso em que ele transmuta sua luva em uma forma que faz socos mais eficazes, usado quando ele soca Ed), um flashback da Guerra Civíl de Ishval retrata Grand como especialista na transmutação de armamentos.

  • Ele é mostrado transmutando uma espécie de gaiola de ferro em massa em formato oval com vários pequenos canhões saindo dela, disparando para o deserto. Entretanto, este estilo pode somente ter sido usado por Grand porque tinha tido uma Pedra Filosofal do governo, o que tinha aumentado suas habilidades naquele tempo.

Triva

  • Em todas as histórias alternativas, mangá, anime de 2003 e de 2009, Basque Grand foi morto por Scar, apesar de ter sido em momentos diferentes da cronologia de FMA.
  • Em um dos enredos Basque Grand foi o General de Brigada responsável pelo território do Leste, sob comando do General de Divisão Grumman, em outro, ele estava subordinado à Central, mais especificamente comandando a pesquisa do 5º laboratório.
  • No enredo da série 2003 sugere-se que a ambição de Basque Grand era criar no laboratório um exército de quimeras invencível.
  • Na série 2003, quando Ed é transportado para o nosso mundo, há cartazes com um homem que poderia ser a contraparte de Basque.

Referências

  1. Do japonês バスク・グラン Basuku Guran
  2. Do japonês 鉄血の錬金術師 Tekketsu no Renkinjutsushi, literalmente significa Alquimista do Sangue de Ferro
  3. Apenas durante a Guerra Civil de Ishval na série de 2003
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  5. 5,0 5,1 Mangá de Fullmetal Alchemist (2001-2010).
  6. 6,0 6,1 6,2 Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009-2010).
  7. Do japonês 『鉄血の錬金術師』のふたつ名を持つ国家錬金術師。地位は准将。 錬金術・戦術利用の第一人者。そして「綴命の錬金術師」ショウ・タッカーの後見人も努めている。 “Tekketsu no renkinjutsu-shi” no futatsu-mei o motsu kokka renkinjutsu-shi. Chii wa junshō. Renkinjutsu senjutsu riyō no daiichininsha. Soshite `teimei no renkinjutsu-shi' shō takkā no kōken'nin mo tsutomete iru.
  8. http://www.hagaren.jp/old/chara/bas01.html

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória