FANDOM

Bary the Chopper
Number 66
Número66Brotherhood.png
Nomenclatura
Nome completo Bary the Chopper
Number 66
Língua japonesa バリー・ザ・チョッパー
ナンバー六六
Romanização Barī za Choppā
Nanbā Rokuroku
Tradução Barry the Chopper[1]
Number 66[2]
Alcunhas
Dados Gerais
Afiliação Homúnculos
Coronel Roy Mustang[3]
Ling Yao[3]
Gangue de Mercenários[4]
Ocupação Açogueiro (antes)
Assassino em série (antes)
Guardião do 5º Laboratório (antes)
Informante
Integrante do grupo de Mustang[3]
Integrante de uma gangue de mercenários[4]
Patente Guarda secreto
Desertor (atual)
Mercenário[4]
Itens usados Cutelo de cozinha
Armadura extremamente resistente
Talhador de carne
Faca de entalhar
Alquimia única
Objetivos pessoais Matar
Proteger o 5º laboratório de intrusos
Estado Falecido
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestrina
Gênero Masculino
Idade
Data de nascimento
Local de nascimento Amestris
Traços únicos Ter uma atração por Riza Hawkeye
Cantadas com o teor mais "assassinante"
Interações pessoais Esposa (esposa, falecida)
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 11, Episódio 7[3]
Estréia alternativa Episódio 8 [4]
Estréia nos jogos
Aparições
Voz japonesa Kentaro Ito[4]
Aya Ishizu (disfarce feminino)[4]
Hideyuki Umezu[3]
Kenji Hamada (corpo humano)[3]
Voz brasileira Mauro Eduardo[4]
Marli Bortoletto (disfarce feminino)[4]
Élcio Sodré[3]

"Eu mato, logo existo."
—Barry em FMA: Brotherhood, Episódio 08.

Barry the Chopper (バリー・ザ・チョッパー, Barī za Choppā) é um dos assassinos condenados à morte da Cidade Central que foram poupados da execução e selados em armaduras para servir aos homúnculos.

Ele foi posto como guarda do exterior do prédio decadente do 5º laboratório nacional de pesquisas alquímicas da Cidade Central, agindo como a segunda de três barreiras que guardavam o local, a primeira sendo um soldado amestrino, e a terceira sendo os irmãos Slicer.

Descrição

Barry the Chopper

  • Um comerciante que entra e saí da sede militar da Central. No entanto, sua verdadeira identidade é um demônio assassino contínuo que visa apenas para as mulheres jovens. (Site Hagaren)[5][6]

Número 66

  • Demônio assassino que afirmou que "eu mato, logo existo!", e declara que sua existência foi feita apenas para matar. A alma de Barry the Chopper, que apareceu no oitavo episódio e que deveria ter sido condenado à morte, foi consertada na armadura. Uma marca de crânio é uma marca registrada. (Site Hagaren)[7][8]

Aparência

BarryTheChopperHumano2003.png

Barry como visto na série de 2003.

Como um terno de armadura, Barry se destaca por seu tamanho enorme e por traços físicos sombrios. Sua parte superior dos braços e pernas são compostas de várias, longas e prateadas placas de ferro colorido, enquanto os seus braços inferiores são feitos de um par de duas placas amarradas. Suas mãos são um par de luvas de ferro, cada uma com um par de quatro picos em lugar de nódulos e dedos feitos de pano. O anelar e dedos pequenos são fundidos junto, deixando seu índice e polegar separados. Os pés são um par de botas de couro com guardas de ferro. Seu peito é formado por duas grandes placas metálicas mantidas unidas por um anel de ferro, por sua vez mantido no lugar por cinco cintos de couro. Em torno de sua cintura e ombro esquerdo, Barry ostenta uma túnica marrom com acabamentos de peles, que é amarrada por um cinto de couro preto com dois anéis pendurados de ferro. O pescoço é uma extensão das placas do tronco, por sua vez coberto por uma guarda de ferro formada a partir de uma única placa de ferro, longa, que forma um círculo em torno de seus lados e a parte de trás da cabeça. O capacete é composto de ferro, ossos faciais e algum tipo de cabelo ou peles. A nuca e o couro cabeludo são duas placas de metal distintas, com um par de pequenos chifres logo acima das órbitas, o número "66" escrito no lado esquerdo, logo acima do osso da bochecha, e os cabelos longos brancos que sobressaem das costas. Sua face é formada por ossos faciais brancos de algum animal humanoide desconhecido, com grandes soquetes oculares, uma mandíbula grande com dois ossos espinhosos indo para baixo e oito dentes afiados distintos, quatro na mandíbula superior e outros quatro para a mandíbula inferior. Como é o caso de Alphonse Elric, os olhos de Barry são duas luzes brancas e seu círculo de transmutação está localizado dentro de sua armadura, escrito na placa do pescoço.

Barry.png

Barry após ser selado em uma armadura. (mangá e anime Brotherhood)

No mangá e no anime Brotherhood, o corpo humano de Barry, depois de ter a alma de algum animal transmutada dentro dela, mostra ter um corpo musculoso, com unhas afiadas nos dedos e nas pontas dos pés, cabelos castanhos selvagens e longos e uma máscara branca sobre as bochechas e testa, aparentemente tendo sido soldado ou parafusado julgando pelos furos em torno dela. Nesta forma, o corpo de Barry andava descalço, com roupas esfarrapadas e estava apodrecendo lentamente.

BarryTheChopperArmadura2003.png

Barry após ser selado em uma armadura. (série 2003)

Na série 2003, Barry tem cabelos loiros e curtos, e olhos azuis. Ele usa uma camisa verde mais um avental de açogueiro. Ele também usava uma peruca de longos cabelos castanhos para enganar suas vítimas para atraí-las para seu abatedouro.

Após ser condenado a morte e ter sido transformado em guardião, na série 2003, sua armadura é um pouco diferente do que a mostrada no mangá e no anime Brotherhood. Notáveis diferenças estão na forma de seus chifres e no design de seu corpo. O formato de sua máscara muda também.

O design de Barry do anime é ligeiramente diferente do design da versão original do mangá. No mangá, a cabeça de Barry é muito mais plana e estreita, especialmente em seus olhos e coroa, enquanto que em ambos os animes eles lhe dão uma testa arqueada e olhos um pouco maiores que o fazem parecer um pouco mais benigno. O anime de 2003 também deu Barry um conjunto de dentes afiados, enquanto no mangá e anime Brotherhood, ele mal tem oito "dentes".

Personalidade

Barry, quando vivo, adorava cortar carnes, entretanto isso se torna um vício a partir do momento em que se cansa de cortar carne de animais, e começa a cortar pessoas vivas, começando por sua prórpia esposa. Ele é sádico, e gosta de cortar suas vítimas enquanto elas ainda estão vivas. Barry, além do mais, tem a capacidade de enganar as pessoas, exemplo disso é quando ele engana Alphonse, fazendo ele se questionar sobre sua própria existência. Barry tem, estranhamente, uma atração por Riza Hawkeye.

Na série 2003, Barry tem uma personalidade ainda mais sádica e mais mercenária, principalmente depois que vira guardião do quinto laboratório. Barry é visivelmente muito mais demente e depravado, álias. Ele não é tão humorístico ou benigno quanto no mangá e no anime Brotherhood.

História

Mangá e Série 2009

Barry era um simples açougueiro que adorava cortar a carne dos animais, trabalhando e vivendo na Cidade Central (provavelmente tendo nascido lá ou em outro centro urbano, pois chamara Alphonse Elric de caipira[9]). Um certo dia, Barry se cansou de cortar "vacas e porcos" e começou a andar na rua durante a noite com o intuito de cortar pessoas vivas. Antes de ser preso pelo governo amestrino e levado a julgamento, ele aterrorizou a Central durante anos, fazendo 23 vítimas civis a começar com sua esposa, ganhando o apelido de Chopper (do inglês "fatiador"). Barry teve seu enforcamento noticiado em toda a cidade, o que acabou de vez com o período de medo e terror causado pelo assassino. Na verdade, ele nunca foi executado, sendo poupado da morte contanto que aceitasse ser cobaia de experimentos de transfusão de alma e servisse ao grupo secreto de pesquisa do exército, liderado pelos homúnculos. A alma de Barry foi removida de seu corpo e selada em uma armadura com uma ordem de alma desenhada em seu próprio sangue, e ele foi colocado de guarda no 5º laboratório. Naturalmente, ele manteve seu número de detento, "66", como identificação enquanto trabalhos para o governo, trabalhando ao lado dos irmãos Slicer para guardar os terríveis segredos por trás da fabricação da pedra filosofal.

Série 2003

A história de Barry na série 2003 é atualmente desconhecida. A única coisa que se sabe é que ele já havia matado muitas mulheres antes de ser pego pelos militares, entretanto sabe-se que ele começou sua matança em série matando sua esposa também nesta versão.

Plot

Mangá e Série 2009

Série 2003

Habilidades

Resistência Aprimorada:

Expert em usar lâminas:

Memória Fotográfica: No mangá, Barry parece ter uma memória fotográfica, capaz de lembrar com detalhes exatos cada pessoa que ele já matou em que data e em que circunstâncias, como mostrado quando Vato Falman o interrogava sobre sua identidade.

Trivia

  • Ele parece ter uma queda por Riza Hawkeye, indicado pelos corações em torno dele e sua vontade de seguir suas ordens.
  • Ele também parece ter uma queda por Luxúria quando ele diz que quer "enfiar seu facão nela", mas poderia ser uma piada. Arakawa afirmou que a falecida esposa de Barry parecia quase idêntica à Luxúria, que também poderia ser a razão. Este fato nunca foi afirmado durante a saga no entanto.
  • Embora Barry não faça outra aparição depois da morte de Luxúria, seu corpo e fragmentos de armadura reaparecem durante os eventos do Capítulo 90.
  • A faca de trinchar de Barry permanece intacta depois de sua batalha inicial com Al no anime Brotherhood (onde é destruída no mangá e no anime de 2003). Na batalha contra o exército de manequins, depois que Barry morreu, Darius encontra e usa o cutelo de Barry para proteger-se das bonecas dos Homúnculos.
  • Barry the Chopper pode ser uma referência ao famoso assassino em série Jack, o Estripador. Além disso, sua história como um açougueiro que se torna um assassino em massa é semelhante à história do assassino em massa, o carniceiro alemão Fritz Haarmann, conhecido como o Vampiro de Hanover, que alegou transformar suas vítimas em salsichas.

Referências

  1. Do japonês バリー・ザ・チョッパー Barī za Choppā.
  2. Do japonês ナンバー六六 Nanbā Rokuroku.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 Mangá e Anime Brotherhood (2009-2010)
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 4,5 4,6 4,7 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  5. Do japonês セントラル・軍司令部に出入りしている業者。 だがその正体は、若い女性ばかりを狙う連続殺人鬼。 Sentoraru-gun shirei-bu ni deiri shite iru gyōsha. Daga sono shōtai wa, wakai josei bakari o nerau renzoku satsujinki.
  6. http://www.hagaren.jp/old/chara/barr01.html
  7. Do japonês 「我殺す、故に我在り!」と、明言し、自らの存在を殺人のためのみと断言した殺人鬼。 第8話に登場し、死刑にされたはずのバリー・ザ・チョッパーの魂が鎧に定着されている。 ドクロのマークがトレードマーク。 `Ga korosu, yueni ga ari!' To, meigen shi, mizukara no sonzai o satsujin no tame nomi to dangen shita satsujinki. Dai 8-wa ni tōjō shi, shikei ni sa reta hazu no barī za choppā no tamashī ga yoroi ni teichaku sa rete iru. Dokuro no māku ga torēdomāku.
  8. http://www.hagaren.jp/old/chara/num66.html
  9. Mangá de Fullmetal Alchemist (2001-2010).

Também no FANDOM

Wiki aleatória