Fandom

Fullmetal Alchemist Wiki Brasil

Prótese

Redirecionado de Automail

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Automail1.png

Pinako e Winry Rockbell mexendo nas próteses de Edward Elric.

Próteses são componentes artificiais com a finalidade de suprir necessidades e funções de indivíduos sequelados por amputações. O termo "automail" é comumente usado no caso de próteses metálicas automotivas.

Originalmente designados como uma espécie de armadura motorizada,[1] automails foram sendo aprimorados até se tornarem próteses inteligentes. Como é conectado diretamente aos nervos, este tipo de prótese geralmente não precisa de um mecanismo de geração de energia, movendo-se de modo similar a um membro do corpo do usuário.

PróteseComum.png

Uma prótese comum de alta qualidade instalada por Pinako.

Os sofisticados cilindros pneumáticos e motores no interior de um automail regulam e distribuem os impulsos elétricos vindos dos nervos, de forma que permita a alguém habituado controla-lo como uma extensão de seu próprio corpo. Automails mais comuns possuem um esqueleto de aço coberto por espessas placas de metal que protegem as partes mais sensíveis, embora as modelos recentes permitam a utilização de outros materiais, como diamantes, fibra de carbono, fibra de vidro, cromo, ligas de cuproníquel, alumínio etc.

A instalação de um automail de qualidade necessita de um especialista em biomecânica, ou seja, alguém que estudara extensivamente nos ramos de mecânica avançada e medicina cirúrgica. O procedimento é considerado caro e possivelmente devastador a certas partes do corpo do futuro usuário (sendo que muitas vezes, amputações e/ou inserções extras são necessárias para melhor funcionamento do automail) e a recuperação extremamente longa e sofrida, de forma que a maioria das pessoas que sofrem amputações preferem usar uma prótese comum. No primeiro uso, assim como em todas as manutensões necessárias dali para frente dev seus nervos precisam ser dolorosamente conectados aos fios da prótese de uma vez (Edward Elric descreve este procedimento como "a pior parte"), causando um breve espasmo acompanhado de dor aguda. Uma recuperação bem sucedida da cirurgia geralmente se dá a partir do terceiro ano de uso, embora já tenham havido casos de maestria total sobre o automail em menos de um único ano.

AutomailDestruído.png

O automail de Edward é destruído pela alquimia de Scar.

A maioria dos usuários de prótese sofrem com a mudança drástica de temperatura, sendo que próteses metálicas podem gerar dor e desconforto do que as feitas de outros materiais em condições de frio ou calor extremos. No calor, o desconforto ao usuário - que precisa aguentar um pedaço de metal quente conectado aos nervos - é grande, de forma a gerar mais impacto mental do que físico, e no frio, dores - devido ao congelamento do tecido conector entre nervos e prótese - e mal-funcionamento de óleos comuns causam uma deficiência ao corpo do indivíduo. Existem próteses feitas para aguentar estas condições, que são mais caras.

As prótese são geralmente para facilitar a vida de pessoas amputadas, mas os automails de Amestris (país que travara sucessivas guerras com países próximos nas últimas duas décadas) possuem uma vasta aplicação no exército como armas de combate. Próteses com garras de diamante, lâminas escondidas e mesmo armas de fogo são comuns para soldados que, com a adição de uma prótese de combate, podem continuar no exército mesmo se perderem partes do corpo em batalha. Às vezes, pessoas escolhem trocar partes do corpo por próteses de combate, passando por cirurgias de amputação intencionais.

Aparentemente, próteses mais avançadas podem substituir certos órgãos vitais, e mesmo cobrir mais da metade do corpo de um indivíduo.[2][3]

Referências

  1. OVAs de Fullmetal Alchemist, conteúdo exclusivo da série de anime de 2003.
  2. Anime de Fullmetal Alchemist (2003).
  3. Mangá de Fullmetal Alchemist (2001-2010).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória