Fandom

Alphonse Elric

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Alphonse Elric
AlphonseElric2009opção2.png
Nomenclatura
Nome completo Alphonse Elric
Língua japonesa アルフォンス・エルリック
Romanização Arufonsu Erurikku
Tradução Alphonse Elric[1]
Al[2]
Alcunhas Fullmetal Alchemist[3][4]
Dados Gerais
Afiliação Forças Armadas Amestrinas
Martel[5]
Izumi Curtis (ex-mestra)
Ira[6]
Ocupação N/A
Patente N/A
Itens usados Punhos
Armas transmutadas
Alquimia única Alquimia tradicional
Objetivos pessoais Recuperar o próprio corpo, e a partes de seu irmão
Rever seu irmão novamente[6]
Cumprir promessas
Comer a torta de maçã de Winry
Estado Ativo
Falecido[5]
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Povo de Xerxes (1/2)
Povo de Amestris (1/2)
Gênero Masculino
Idade 15-16 (18 no fim da série)
8-13[5][6]
Data de nascimento 1900
Local de nascimento Resembool, Amestris
Traços únicos Armadura
Pessoa afetuosa
Afeição por gatos
Interações pessoais Edward Elric (irmão)
Van Hohenheim (pai)
Trisha Elric (mãe)
Inveja (meio-irmão)[5]
Homúnculo[7]
Homúnculos
"Trisha" (criação)
Winry Rockbell (cunhada)
Urey Rockbell
Sara Rockbell
May Chang
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 1, Episódio 1
Estréia nos jogos Fullmetal Alchemist and The Flightless Angel
Aparições
Voz japonesa Rie Kugimiya
Voz brasileira Rodrigo Andreatto

Alphonse Elric (アルフォンス·エルリック, Arufonsu Erurikku) é protagonista da série Fullmetall Alchemist junto com seu irmão, Edward. Um ano mais novo que seu irmão, Al também é vítima do fracassado experimento de Transmutação Humana. 

Descrição

  • Um menino com um coração muito gentil, ao contrário da aparência hostil de sua armadura resistente. Para recuperar o corpo perdido, ele viajará com seu irmão Edward. Esta sempre calmo e firme, às vezes frustrando o irmão mais velho que tende a fugir, mas é o que pode melhor compreendê-lo, mesmo que não possa fazer nada. (Site Hagaren)[8][9]

Aparência

Uma armadura cor de chumbo, Alphonse chama atenção por ser um dos personagens mais altos da série (enquanto em sua forma-armadura), em pé de igualdade com personagens como o Capitão Buccaneer e o Major Armstrong, e criando uma visão cômica quando ao lado de seu irmão, que nem alcança seu cotovelo. Em decorrência disso, há uma piada recorrente na série, onde as pessoas confundem, acreditando que o famoso “alquimista de aço” é de fato Alphonse, ao invés de seu irmão. O elmo de Alphonse que substitui sua cabeça possui um adorno como um chifre cônico no alto da testa, fendas de ventilação sob a viseira e um adorno que imita garras na parte da mandíbula. O elmo também tem um rabo de fios de tecido que parte do alto, semelhante a armaduras gregas e romanas antigas.

AlphonseArmor.png

Alphonse durante a série 2003.

AlphonseArtwork.jpg

Artwork de Alphonse da série 2003.

No anime Brotherhood, esse rabo-de-cavalo é cortado e permanece curto até o final da série. O torso da armadura contém uma parte removível protuberante e triangular logo abaixo da linha do pescoço, uma cinta reforçada no colarinho e um recorte de couro em cada lado do abdômen.Um tecido cobre o quadril na parte da frente e de trás e, no ombro esquerdo, está desenhado o símbolo alquímico usado por Ed e Izumi, em vermelho. O ombro da armadura também está adornado com 3 espinhos de cada lado.Dentro da armadura há uma tela de cota de malha para a proteção do ocupante, assim como o selo de sangue desenhado por Edward para prender a alma de Al ao metal.

Forma Humana

Alphonse9Artwork.jpg

Artwork de Alphonse de quando tinha 9 anos da série 2003.

No mangá, a aparência de Alphonse antes da Transmutação Humana era bem parecida com a de seu irmão. Ele era mais alto que Ed mesmo então, apesar de ser um ano mais novo, e seus cabelos loiros eram um pouco mais claros e mais curtos que de seu irmão. Seus olhos, dourados como os de Ed, eram maiores e mais amendoados e seu rosto mais oval. O conjunto de traços de Alphonse se aproximam mais aos de Trisha, da mesma forma que os de Ed se aproximam mais de Van Hohenheim.

Alphonse.jpg

Alphonse após ter o seu corpo de volta.

É mais tarde revelado que o corpo de Al ainda existe e está vivo dentro da Porta. Não sendo nutrido ou cuidado por nenhuma fonte direta (somente indiretamente, através da ligação com Ed), o corpo de Al estava extremamente magro, com suas unhas grandes e quebradas e seu cabelos longos e maltratados.

Ao recuperar seu corpo no final da série, Alphonse leva algum tempo para voltar à saúde normal, mas, após algum tempo, já apresenta grande melhora e, depois de alguns anos, já demonstra ter crescido vários centímetros e adquirido aparência forte e saudável. Ele continua com o mesmo estilo de cabelo de quando era criança.

Alphonse3yearslater.png

Alphonse durante O Conquistador de Shamballa.

Na série 2003, quando era pequeno possuía cabelo curto loiro como de seu irmão porém um pouco mais escuro. Tinha olhos dourados também mais escurecidos, pele clara e branca. Seu corpo ficou em um tipo de animação suspensa dentro do Portão e não cresceu assim mantendo a forma de 13 anos.

No filme que encerra a série Alphonse está mais alto e com cabelos mais longos amarrados por um rabo de cavalo, fica usando as roupas de seu irmão Ed para se lembrar dele, mas acrescentou luvas com círculos de transmutação desenhados nas palmas para poder fazer alquimia mais rápido sem precisar parar para desenhar o circulo.

Personalidade

Alphonse é paciente, emotivo, ingênuo (acredita muito facilmente nas pessoas), meigo, flexível, sensível para compreender as pessoas fazendo-o ser um ótimo amigo, é uma pessoa que consegue facilmente a confiança dos outros. Não devemos julga-lo pela sua personalidade, apesar de ser atencioso com as pessoas ele tem pensamentos muito convictos, se ele ver alguma coisa errada ele vai expor sua opinião, irá se rebelar, capaz de virar contra as pessoas que ele mais gosta.

Relacionamentos

(A ser refeito)

Plot

Mangá e Série 2009

Filme

Série 2003

Filme

Habilidades

Alphonse possui grande conhecimento de artes marciais além de ser um grande alquimista. Graças a armadura Alphonse possui uma grande resistência porem não possui muita velocidade.

Alquimia

Mangá e Série 2009

No anime 2009 e no mangá Alphonse pode usar a alquimia sem circulo como seu irmão e possui grandes habilidades em alquimia da terra e pedra.

(A ser terminado)

Série 2003

Na série 2003 Alphonse pode fazer alquimia que desrespeita-se a troca equivalente por um tempo afinal ele temporariamente foi o recipiente da pedra filosofal. Ele demonstrou poder fazer algo bem raro na série, no filme Conquistador de Shamballa, Alphonse conseguiu usar alquimia do vento.

(A ser terminado)

Trivia

  • O personagem de Al tem alguma semelhança com Agilulf, o protagonista da literatura fantástica de Italo Calvino, The Nonexistent Knight. Como Al, Agilulf não é nada além de uma armadura viva, um lutador formidável, e possui um senso de boas maneiras.
  • Em um extra do mangá, é mostrado que Al só permite que as mulheres e os gatos entrem em sua armadura, embora o anime de 2003 o mostra carregando Black Hayate (um cão) dentro dele, e no Capítulo 56 ele também é mostrado carregando Xiao-Mei (um panda) nele, embora ele acredite que Xiao-Mei seja um gato.
  • Al é uma das duas pessoas da série a saber que Winry e Ed têm sentimentos românticos uns pelos outros, sendo a outra pessoa Riza Hawkeye.
  • Alphonse é - sendo um descendente direto de Van Hohenheim - é um parente próximo de sangue de Pai e todos os sete Homúnculos (embora King Bradley possa ser uma pequena exceção, ele é um Homúnculo humano, mas ainda assim compartilha as ligações de sangue com Alphonse e os outros). Além disso, Arakawa confirmou brincando que, no mangá, Alphonse (juntamente com Edward) é tecnicamente tio dos sete Homúnculos, já que ele se relaciona com eles pelo sangue.
  • O pano de culatra de Al é de cor branca no mangá e no anime Brotherhood, enquanto que no anime de 2003, é de cor violeta claro.
  • No mangá e no anime de 2003, a placa retangular sob o queixo do capacete de Alphonse tem cinco aberturas. No anime 2009 Brotherhood, ele tem quatro, excluindo erros raros de animação onde é desenhado com três ou cinco.
  • Originalmente, Arakawa não desenhou o rosto de armadura de Alphonse demonstrando emoções de qualquer tipo, independentemente da circunstância ou clima emocional. Não até o Capítulo 4, onde ele começou a "fazer caretas" durante cenas cômicas. (No entanto, ambos os animes empregaram essa piada recorrente em seus primeiros episódios.)
  • Supõe-se que a altura humana de Al no final da série seja de 1.77 cm e seu irmão Ed de 1.75 cm.

Referências

  1. Do japonês アルフォンス・エルリック Arufonsu Erurikku.
  2. Do japonês アル Aru, abreviação de アルフォンス Arufonsu.
  3. Do japonês 鋼の錬金術師 Hagane no Renkinjutsushi, literalmente "Alquimista de Aço".
  4. Acaba sendo chamado assim por ter usar uma armadura, sendo assim confundido com Ed.
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  6. 6,0 6,1 6,2 Durante o filme O Conquistador de Shamballa (2005).
  7. Foi feito a partir da fragmentação do Olho de Deus e do sangue de Van Hohenheim, pai de Edward.
  8. Do japonês 屈強な鎧すがたの見た目のゴツさとはうらはらに、とても優しい心を持った少年。失った身体を取り戻すため、兄エドワードとともに旅に出る。 常に冷静なしっかり者で、暴走しがちな兄をたしなめることもあるが、何ものにも変え得ぬ、最良の理解者である。Kukkyōna yoroi sugata no mitame no gotsu sato wa urahara ni, totemo yasashī kokoro o motta shōnen. Ushinatta karada o torimodosutame, ani Edowādo to tomoni tabi ni deru. Tsuneni reiseina shikkarimono de, bōsō shi-gachina ani o tashinameru kotomo aruga, nanimono ni mo kae enu, sairyō no rikai dearu.
  9. http://www.hagaren.jp/old/chara/alphonse01.html

Também no Fandom

Wiki aleatória