Fandom

Alex Louis Armstrong

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Alex Louis Armstrong
AlexLouisArmstrong2009opção1.png
Nomenclatura
Nome completo Alex Louis Armstrong
Língua japonesa アレックス・ルイ・アームストロング
Romanização Arekkusu Rui Āmusutorongu
Tradução Alex Louis Armstrong[1]
Alcunhas Strong Arm Alchemist[2]
Dados Gerais
Afiliação Forças Armadas Amestrinas
Ocupação Militar
Patente Major
Tenente Coronel[3]
Itens usados Alquimia
Artes Marciais
Boxe
Luta Livre
Super Força
Luva de Aço com matriz
Alquimia única Alquimia de Combate Tradicional dos Armstrong
Objetivos pessoais Ajudar os Elrics a alcançar a seus objetivos
Estado
Dados Pessoais
Raça Raça humana
Etnia Amestrino
Gênero Masculino
Idade Entre 30-40
Data de nascimento
Local de nascimento Amestris
Traços únicos Muito alto
Quase careca
Físico muscular
As Faíscas da família Armstrong
Interações pessoais Phillip Garganthus Armstrong (pai)
Olivier Mira Armstrong (irmã)[4]
Amue Armstrong (irmã)
Strongine Armstrong (irmã)
Catherine Elle Armstrong (irmã)
Dados de Mídia
Estréia Capítulo 6, Episódio 1[4]
Estréia nos jogos Fullmetal Alchemist and the Broken Angel
Aparições
Voz japonesa Kenji Utsumi[5][4]
Voz brasileira Gilberto Baroli

Alex Louis Armstrong (アレックス・ルイ・アームストロング, Arekkusu Rui Āmusutorongu) é um personagem principal na série Fullmetal Alchemist. Ele é um Alquimista Federal e membro das Forças Armadas Amestrinas. Alex é um comandante extremamente carinhoso e amigo, assim como um aliado inestimável qualificado ao coronel Roy Mustang e Edward Elric.

Descrição

  • Ele tem agilidade nos pés, algo que não combina muito à sua grande aparência. Ele realiza sua alquimia utilizando seus punhos, e tem a alcunha de "Strong Arm Alchemist". Viciado em se mostrar, ele é um negociador sentimental. Major. (Site Hagaren)[6][7]

Aparência

AlexLouisArmstrong.png

Alex durante a série 2003.

Alex Armstrong é um homem extraordinariamente grande que eleva absolutamente sobre a maioria dos outros personagens da série, tornando-o muito fácil de detectar, em uma multidão ou à distância, e tem uma musculatura excepcionalmente esculpido e bem definida devido a anos de entusiasmo e treinamento físico. Seu corpo é normalmente mal escondido sob seu uniforme, fazendo com que ele só precise flexionar os seus músculos para rasgar sua vestimenta de trabalho.

Sua pele é mais clara em comparação com outros personagens e, enquanto ele parece ter cabelo loiro como o resto de sua família, a cabeça de Alex é completamente careca para salvar uma única mecha de cabelos loiros encaracolados pendurado logo acima de sua testa. Suas sobrancelhas são, também, nua de cabelos e ele ostenta um loiro bigode espesso, que esconde sua boca, acentuando seu queixo forte.

Personalidade

Apesar do que sua aparência intimidadora sugere, Alex Louis Armstrong está longe de ser agressivo. Ele se opõe fortemente a matar e destruir, especialmente quando se trata de inocentes e crianças. Isso o levou a poupar dois Ishvalianos e seu eventual colapso mental durante a Guerra Civil de Ishval. No entanto, ele lamentou que a fraqueza e reforçou sua vontade de ficar e lutar, mesmo que isso significasse fazer com que a Central se tornasse um campo de batalha. Ele também gosta muito de crianças. Ele tem sido conhecido por chorar e mostrar preocupação quando Edward Elric fica ferido, e o "ajuda" a acelerar a sua recuperação, apesar de suas tentativas geralmente acabarem perturbando Edward ou acabarem ferindo-o ainda mais. Ele é muito orgulhoso de seu físico, e aproveita todas as oportunidades que ele pode, se ele está em uma batalha, tentando "ajudar" Edward, ou disciplinar seus subordinados.

História

O major Armstrong começou sua carreira militar durante a Guerra Civil de Ishval como uma arma humana nas linhas de frente, nesse tempo ele não tinha um bigode. Embora carregando sua herança familiar valente e seu próprio senso de dever, juntamente com ele, as atrocidades do massacre de Ishval e as tarefas desumanas. Durante uma missão para aniquilar os civis Ishvalianos fugindo, o major foi obrigado a criar um muro de contenção com suas habilidades de alquimia para que os soldados regulares pudessem pegá-los com tiros de rifle. Como Alex examinou o massacre depois por conta própria, ele viu uma mulher Ishvaliana sobreviver e sua mãe escondendo dos soldados e, em vez de relatar ou executá-los, abriu um buraco na parede e disse à ela para escapar.

Embora a consciência de Alex foi apaziguada por este ato de misericórdia traidora, ele assistiu com horror como as duas mulheres foram mortas pela explosão de alquimia de Solf J. Kimblee, o Alquimista Carmesim. Kimblee disse a Armstrong que ele teve sorte ninguém mais viu a sua libertação das Ishvalianas ou então ele teria ido a tribunal marcial. Enojado com as mortes sem sentido, Major Armstrong tornou-se incapaz de cumprir os seus deveres, enfurecendo seu oficial superior - Brigadeiro General Fessler - que ordenou ao Alquimista dos Braços Fortes enviado para fora do campo por desobedecer ordens e chamou o Basque Grand para o seu lugar.

Plot

Mangá e Série de 2009

Filme

Série 2003

O major Armstrong é introduzido pela primeira vez para a série de anime como um membro da comitiva de King Bradley passando de Central City para East City para escapar da fúria de Scar. No episódio 14, quando Edward e Alphonse Elric procuram Dr. Tim Marcoh de acordo com as instruções do coronel Roy Mustang, os irmãos percebem que estão sendo seguidos e reconhecem o soldado perseguindo do grupo de Bradley. Eles conseguem tirar Armstrong fora de seu caminho e escapam com o Dr. Marcoh, mas quando Scar encurrala os alquimistas em um túnel e faz o seu movimento para matar, o braço forte Alquimista reaparece para salvá-los, revelando que ele tinha sido ordenado a ficar de olho no Edward pelo Tenente coronel Maes Hughes, não o Führer. Ele finalmente chega a trabalhar ao lado de tenente-coronel Frank Archer na captura do Homúnculos Ira (2003) no sul da cidade. Mais tarde na série, no entanto, revela-se que a única razão para sua cooperação com Archer corrupto era agir como uma espécie de espião o tempo todo para Mustang. Perto do fim da série, Armstrong recebe uma promoção para tenente-coronel, ao mesmo tempo em que Mustang é promovido a General de Brigada.

Filme

Equipamento

Luvas de aço com matriz: As luvas do major Armstrong estão inscritas com triângulos circundados e um trio de runas. Dentro do triângulo estão o que parece a palavra hebraica para "Deus". Há um anel de texto inscrito em torno do círculo mais externo em cada luva. No texto na luva direita está escrito "Laufet, Brüder, eure Bahn, Freudig, wie ein Held zum Siegen", enquanto que na luva esquerda está escrito "Froh, wie seine Sonnen fliegen Durch des Himmels prächt’gen Plan, Laufet, Brüder, eure Bahn, Freudig, wie ein Held". O texto sobre as luvas é encurtado das inscrições originais. Durante a Guerra Civil de Ishval, a luva da direita teve as mesmas marcações que a luva da esquerda.

Habilidades

Mestre em combate corpo-a-corpo: Armstrong é um formidável lutador, capaz de lutar em pé de igualdade com esses lutadores altamente qualificados e perigosos como Scar e a Quimera humana Roa. Apesar de seu tamanho, ele é rápido e ágil, capaz de esquivar e manobrar contra ataques de curto alcance com surpreendente equilíbrio e eficiência. O estilo de combate de Armstrong se assemelha ao boxe usando socos fortes e rápidos para dominar um oponente, assim como ele pode desviar facilmente devido a sua ginga nos pés.

Força Aprimorada: Compatível com seu físico grande e bem definido, Armstrong possui tremenda força e resistência sobre-humanas, capaz de suportar apenas danos menores danos à força contundente que deixaria a maioria das pessoas inconscientes ou aleijadas. Seus socos são capazes de quebrar facilmente superfícies sólidas e sua força é capaz de mover objetos grandes e pesados fora do caminho.

Resistência Aprimorada: O major Armstrong possui a resistência extrema que chega a ser algo desumano. Ele pode suportar uma força contundente em um grau tremendo. Ele pode efetivamente tomar o ataque físico do Homúnculos Preguiça sem ser aleijado, inconsciente ou criticamente ferido.

Multi-talentoso: O Major Armstrong é talentoso em vários campos, incluindo: retrato, rastreamento, corrida de cross-country e corte de madeira, tendo o tempo após cada um desses feitos extraordinários para comentar que suas habilidades foram "passadas de geração em geração na família Armstrong".

Alquimia

Alquimia de Combate Tradicional dos Armstrong: Major Armstrong pratica uma forma de alquimia que tem sido transmitida a família Armstrong de geração para geração. É uma mistura de fórmula alquímica e combate, utilizando sua força física. Armstrong usa duas luvas de aço com matriz equipados a seus punhos, eles apresentam os círculos de transmutação usados em sua alquimia. Ele comumente utiliza esta técnica usando pedras e/ou concreto e usando uma combinação da força cinética e energia alquímica produzida para transmutar o material em grandes projéteis e/ou dardos de pedras. Ele também mostrou a capacidade de golpear o chão e criar uma torrente de grandes picos em direção ao seu alvo. Este estilo de transmutação é incrivelmente rápido e versátil em sua aplicação. Isso permite que ele atue como um lançador de artilharia pesada de um homem só. Ele pode criar especificamente objetos únicos, perfurando um objeto, transmutando-a em uma estátua pequena que serve como representação de si mesmo. Sua habilidade é significativa alta que apenas socando o chão ele gera uma grande parede. Ele demonstrou habilidade em criar plataformas de ascensão que tomam a forma de pedestais ornamentados para elevá-lo e um grupo a níveis mais elevados. Todas as criações alquímicas têm rachaduras leves e/ou linhas sobre eles que revelam a sua natureza artesanal. As principais criações de Armstrong no entanto, são sempre livres de rachaduras e são todas habilmente trabalhadas, aparentemente esculpidas à mão, em vez de serem transmutadas na hora.

Trivia

  • Como quase todo o pessoal militar na série Fullmetal Alchemist, a família de Armstrong é nomeada após um veículo, um navio ou uma arma militar, neste caso, o Armstrong Whitworth Whitley (A.W.38 Whitley), um bombardeiro britânico usado durante a Segunda Guera Mundial. Também é possível que a arma homônimo a ele seja o Armstrong Gun, um canhão de carga de pé esquerdo. É possível que Alex Louis Armstrong possa ter sido nomeado após Louis Armstrong, um popular cantor e trompetista de jazz.
  • De acordo com Arakawa, Armstrong era o personagem mais fácil (humano) para ela desenhar.
  • A aparência de Armstrong pode ter sido baseada no lutador da vida real Ivan Poddubny, entretanto isso não foi confirmado.
  • No anime de 2003, Armstrong foi promovido a um tenente-coronel, mas em O Conquistador de Shamballa, todos ainda se referem a ele como "Major".

Referências

  1. Do japonês アレックス・ルイ・アームストロング Arekkusu Rui Āmusutorongu.
  2. 豪腕の錬金術師 Gowan no Renkinjutsushi, literalmente "Alquimista de Braço Forte".
  3. Fullmetal Alchemist: Conquistador de Shambala (2005).
  4. 4,0 4,1 4,2 Mangá e Anime Brotherhood (2009-2010).
  5. 5,0 5,1 Anime de Fullmetal Alchemist (2003-2004).
  6. Do japonês 大柄な風貌に似合わない軽快なフットワークと、巨大なナックルから繰り出される錬金術は、「豪腕の錬金術師」のふたつ名通りの破壊力を持つ。 むやみやたらに脱ぎ出す感動屋さん。国軍少佐。 Ōgarana fūbō ni niawanai keikaina futtowāku to, kyodaina nakkuru kara kuridasa reru renkinjutsu wa, 'gōwan no renkinjutsu-shi' no futatsu-mei-dōri no hakai-ryoku o motsu. Muyami yatara ni nugi dasu kandō-ya-san. Kokugun shōsa..
  7. http://www.hagaren.jp/old/chara/alex01.html

Também no Fandom

Wiki aleatória