FANDOM


Aerugo
AerugoFlag.png
Kanji アエルゴ
Romaji Aerugo
Informação Física
Capital Desconhecida
Fundação
Área
População
Densidade
Informação Política
Gentílico Aerugoniano(a)
Governante Príncipe
Aliados
Inimigos Amestris

Aerugo é um principado localizado ao sul do país principal da série, Amestris.

Governo  

Aerugo é um principado, ou seja, uma monarquia, governado pelo príncipe Claudio. Como um principado, Aerugo é um país muito menor em comparação com Amestris mas é capaz de manter o controle sobre a guerra de fronteira. O país também é conhecido como mais um país de comércio em geral, e não gasta seu tempo com a guerra.

História  

85280 01 122 440lo.jpg

Príncipe Claudio em passeata no centro de Aerugo.

O país costumava ter relações pacíficas com Amestris até o Führer King Bradley e o Pai chegarem ao poder. Aerugo passou uma grande quantidade de dinheiro, tropas, e as máquinas no combate com Amestris e tem muito danificado o Sul de Amestris, mas não pode derrotar Amestris por causa de sua poderosa força militar, tornando Amestris uma das primeiras ameaças reais à economia enorme de Aerugo.

Notavelmente, Aerugo envolveu-se na  Guerra Civil de Ishval fornecendo aos soldados ishivalianos armas de pequeno porte, cujos números de modelo tinham sido apagados. Mas quando refugiados Ishvalianos imploraram a Aerugo para conceder-lhes Refúgio ou Asilo, o governo Aerugoniano recusou-se a ajudá-los e desmentiu todo o conhecimento de contrabando de armas.
Fma-5.jpg

Modelagem do centro urbano em Aerugo. Gráfico do vídeo-game que explora este cenário.

De acordo com o vídeo game "Prince of the Dawn", alguns cidadãos de Aerugo (ou seja, o príncipe Claudio) pressionaram por um tratado de paz com Amestris, devido à enorme quantidade de derramamento de sangue em ambos os lados do conflito fronteiriço, mas tais negociações de paz não podiam suceder enquanto o Führer Bradley e o Pai permanecessem no poder. Presumivelmente devido ao destronamento do Führer Bradley e os Homúnculos, as relações entre os dois países tornaram-se mais diplomáticas e pacíficas.

Guerra de 1835

A guerra começou porque Amestris tomou a cidade de Fotset , bem como uma faixa de fronteiras com Aerugo. Isto foi visto como um insulto à primeira vista pela Família Real de Aerugo . Aerugo então trouxe grandes quantidades de homens, sem saber que ele estava tocando exatamente no plano de Amestris.  Aerugo foi abatida pelas forças de Amestris facilmente com sua tecnologia  militar superior, e enorme quantidade de homens, e poderosa alquimia. Todas cidades do sul rapidamente se transformaram em um tumulto e a Sede do Sul enviou mais de suas forças. Estas forças rasgaram Aerugo e cobraram mais terras de Aerugo. Aerugo enviou mais da metade de seu exército para impedir a tomada de território e foi bem sucedido em empurrar Amestris de volta a uma cidade fronteiriça a Aerugo. Devido a isso, Amestris Sul começa a perder soldados, população e influência no governo. O Sul de Amestris parou de ajudar a exterminar Ishvalianos, a fim de se concentrar na guerra contra Aerugo enviando seus alquimistas. Este foi ineficaz, e as forças de Amestris "foram lentamente empurrados para trás em Fotsett. 

Atualmente, as forças do sul de Amestris estão lutando duro contra Aerugo e estão sendo reforçadas pela Cidade Central com tanques e tropas também. O Oriente está conseguindo poupar uma pequena quantidade de tropas também. Amestris está lentamente ganhando terreno porque a sua tecnologia militar, alquimia, soldados de elite, é superior em números. Uma vez Aerugo foi completamente empurrada para trás em sua terra, nos planos de Amestris na tentativa de conquistar mais do país. 

King Bradley está mandando muitas vidas ao fim nesta guerra de fronteira, porque o Pai deseja expandir Amestris e, com isso, aumentar o tamanho do seu círculo de transmutação Nacional. 

Cidades

  • Roliel - Perto da fronteira de Aerugo e Amestris 
  • Prasis - A área Deserta Central. Perto da fronteira de Aerugo.
  • Giona - Na região sul do Aerugo.

Trivialidades  

  • O nome do país é derivado da aerugo, o velho termo alquímico para a ferrugem.
    2945966119 1 3.jpg

    Os uniformes militares de Aerugo seguem um padrão em cor vermelha, como o traje militar de gala do Príncipe Claudio demonstrado na solenidade da imagem.

  • É possível que Aerugo tenha sido baseada na Itália de vida real. Eles compartilham muitas semelhanças que vão desde tipo de governo, a aparência do cidadão, Armamento Militar, história e relações em relação aos seus vizinhos do norte.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória