Fandom

25 - Palavras de Despedida

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Palavras de Despedida
Ep25.png
Nome Palavras de Despedida
Nome em Japonês 別れの儀式
Data de lançamento no Japão 27 de Março de 2004
Tema de Abertura Ready Steady Go
Tema de Encerramento Beyond the Door (DVD)
N/A (TV)
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Shō Aikawa
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio As Razões Dela
Episódio Anterior Memórias Interligadas

Palavras de Despedida (別れの儀式, Wakare no Gishiki) é o vigésimo quinto episódio da série Fullmetal Alchemist.

O tenente-coronel Hughes descobre uma praga de corrupção militar e uma conspiração que poderia derrubar todo o governo, e colocar sua vida em perigo considerável.

Sinopse

Enquanto estava dormindo, o tenente-coronel Hughes se lembra quando encontrou o Coronel Mustang, que estava amargo e estava disposto a ir até o ponto de realizar uma Transmutação Humana pelo que fez durante a Guerra Civil de Ishval. Hughes é então acordado por Sheska para informá-lo que o Führer King Bradley chegou ao seu escritório para falar sobre o incidente do Laboratório 5. Deixando claro que a conspiração é maior do que o esperado devido ao desaparecimento do pessoal do Laboratório 5, e o recente ataque mercenário aos refugiados Ishvalianos, Hughes recebe a permissão de Bradley para continuar a investigação. Hughes também pede que o Dr. Marcoh seja levado à [[]]Central para questionar o que Führer tem com Juliet Douglas, pois só ela sabe o seu paradeiro. Ao explicar as descobertas atuais para o Elrics no hospital, Ed revela que ele havia desistido da Pedra Filosofal. Ed decide procurar um método alternativo perguntando a seu professor que vive sul da Central, a cidade de Dublith. Winry deseja viajar junto com eles pois a cidade automails mecânicos Rush Valley fica na mesma rota que Dublith. Depois que o Major Armstrong concorda com Hughes que os Elrics estão fazendo isso para protegê-los também, os Elrics e Winry, em seu trem, dão adeus aos seus amigos.

Winry logo descobre que Elrics não estão indo para Dublith, sabendo o que seu professor faria com eles assim que ele descobrisse que Ed se tornou um Alquimista Federal e que eles realizaram a Transmutação Humana. Em vez disso, Ed decide que, após Rush Valley, eles vão para o campo de Ishvaliano que fica ao sul, onde o grupo de Scar está indo, acreditando que Scar está escondendo alguma coisa deles, e ele ainda deseja pegar Scar devido a sua série de assassinatos. Scar recorda seu encontro com um Alquimista Federal quando Rick revela que ele tem um visitante que é seu mestre que sobreviveu à guerra, apesar das crenças anteriores de Scar. Quando uma gangue de motoqueiros ataca o acampamento, o Mestre de Scar revela que ele ouviu o que aconteceu com ele e o adverte sobre vingança. Scar deixa sua barraca e mata alguns ciclistas antes que os outros se retirem e seu mestre reconhece o braço do tatuagem como pertencendo uma vez ao irmão de Scar. De volta ao Eastern Command, o Mustang está conversando com Hughes por telefone, que exige saber por que os Elrics foram hospitalizados, mas Hughes esquiva a questão afirmando que a transferência do Mustang para o Comando Central vai acontecer. Depois de desligar, Mustang ordena que o Tenente Hawkeye reserve um trem para a Central para que ele possa descobrir o que está acontecendo lá. Hughes revela a Douglas sobre o mistério de como o nome dela ser o mesmo que o soldado que matou a criança Ishvaliana que iniciou a guerra, embora o verdadeiro Douglas morreu há dois anos, o mesmo nome nunca foi retirado dos registros pessoais militares. Sabendo que Marcoh não está no quarto de hotel, Hughes é atacado por trás por Luxúria. Apesar de ter sofrido uma lesão no braço, ele usa uma faca de empurrão jogada em seu rosto, assim como o segundo tenente Ross (Inveja disfarçado) chega para libertar Hughes.

Correndo, ele percebe que essa corrupção se eleva até o Führer, Hughes fica desconfiado de Ross enquanto tenta entrar em contato com Mustang no telefone. Sabendo com o Oficial Adventista Falman que o Mustang tinha saído com a Hawkeye para Central, Hughes, com raiva, desliga o telefone e lamenta que a informação poderia levantar o Coronel até o topo. Hughes, em seguida, saca outra faca escondida e coloca-o para o lado do pescoço de Ross, revelando que a real Ross tem uma pinta debaixo de seu olho esquerdo. Ele corta o impostor através da garganta com sua faca. Inveja assume então a forma de Gracia que distrai Hughes o suficiente para que a metamorfo o mate fatalmente antes de se afastar. Enquanto ele cai morrendo, Hughes lembra que o dia em que Mustang lhe disse que ele iria se tornar o Führer para mudar o país, e que ele de bom grado apoiaria. No dia seguinte, um funeral militar é realizado para Hughes, com Elicia sendo jovem demais para entender sua importância. Enquanto Mustang se lembra de sua tentativa anterior de Transmutação Humana e que Hughes guardou segredos dele sobre as atividades recentes dos Elrics, Hawkeye lembra que isso é devido ao sonho de Hughes de ajudá-lo a chegar ao topo, que deixa Mustang abalado o bastante ao ponto que ele derrama lágrimas por seu amigo falecido . No trem, sem saber o que aconteceu pouco depois de deixarem Central, os Elrics e Winry falam sobre Hughes e sua família. No entanto, Ed se queixa sobre o quanto Hughes se intrometeu em suas vidas, incluindo sua personalidade jactancioso e sua obsessão com sua esposa e filha. Al e Winry conversam um pouco com Ed, dizendo que Hughes sempre foi útil e atencioso a eles, e que eles deveriam agradecer-lhe em seu retorno à capital. Ed então olha pela janela e vê uma aparição fantasmagórica de Hughes, de terno regular, acenando suavemente. Ed continua olhando fixamente, embora quando vê a plataforma onde Hughes tinha parecido estar, está vazio no segundo relance. Ed realmente se inclina para fora da janela, fazendo com que Al e Winry questionem se tudo está bem. Sem mencionar o que viu, Ed despreza sua preocupação e come o último da torta de maçã que Gracia tinha feito.

Batalhas e Eventos

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Winry Rockbell Megumi Toyoguchi
Juliet Douglas Yoshino Takamori
Scar Ryōtarō Okiayu
Roy Mustang Tōru Ōkawa
Alex Luis Armstrong Kenji Utsumi
Riza Hawkeye Michiko Neya
Vato Falman Takehiro Murozono
Denny Brosh Masao Harada
Maria Ross Mitsuki Saiga
Sheska Naomi Wakabayashi
Solf J. Kimblee Yūji Ueda
Luxúria Yūkō Satō
Gracia Hughes Kotono Mitsuishi
Elicia Hughes Mayumi Yoshida
Rick Eriko Kawasaki
Rio Jun Fukuyama
King Bradley Hidekatsu Shibata

Notas do Episódio

  • A morte de Hughes é um de alguma forma alterada do mangá. Nesta versão do anime, ele inicialmente atacou Inveja.
    • Nesta versão do anime Hughes foi baleado no fígado, enquanto que no anime Brotherhood, ele foi baleado no coração.
    • Nesta versão do anime, um flashback é mostrado logo após Hughes ter tomado um tiro. No anime Brotherhood Hughes fala algumas coisas após tomar o tiro e subsequentemente morre, enquanto que no mangá, Hughes não fala nada e morre logo após tomar o tiro.
  • A cena no final do episódio em que Ed olhou para fora da janela e pensou que ele tinha visto o fantasma de Hughes é exclusivo para esta versão da história.

Erros

  • Os motociclistas que Scar mata neste episódio contradizem diretamente o cânone do mangá, dizendo: "Vocês não são Ishvalianos supostamente vivendo em campos designados?". O mangá afirma que a maioria dos Amestrianos nem sequer sabem que qualquer ainda existem Ishvalianos vivos. As favelas em que vivem são secretas, não são designadas pelo governo, que é o que está implícito aqui.

Veja Também

Também no Fandom

Wiki aleatória