Fandom

Fullmetal Alchemist Wiki Brasil

23 - Coração de Metal

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Coração de Metal
Ep23.png
Nome Coração de Metal
Nome em Japonês 鋼のこころ
Data de lançamento no Japão 13 de Março de 2004
Tema de Abertura Ready Steady Go
Tema de Encerramento Beyond the Door
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Natsuko Takahashi
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio Memórias Interligadas
Episódio Anterior Humano Criado
25px-CharacterAmestrisFlag.png

Coração de Metal (鋼のこころ, Hagane no Kokoro) é o vigésimo terceiro episódio da série Fullmetal Alchemist.

Winry está na Central para reparar os Elrics, mas fica enfurecida quando os irmãos se recusam a compartilhar a verdade sobre suas vidas. Enquanto isso, as perguntas recorrentes de Al sobre a natureza de sua existência começam a tomar seu rumo.

Sinopse

Após o final explosivo do Laboratório 5, Ed acorda no hospital, encontrando Al em um canto cuja armadura ainda está faltando seus membros, e Ed promete consertá-lo. O sargento Brosh e a segundo tenente Ross perguntam o que aconteceu no laboratório 5, que Ed dá de ombros dizendo que não é grande coisa. Ross, com raiva, dá-lhe uma bofetada por seu comportamento imprudente que quase levou a vida dele e de Al. Embora ela pede desculpas antecipadamente por sua má conduta, Ed sabe que ele foi parcialmente culpado e pede desculpas aos seus guarda-costas por colocá-los na linha. Quase imediatamente depois, Ed chama Winry para que ela viaje para Central City para consertar seu braço de automail. Winry concorda, ao tentar não admitir seu erro na manutenção do braço, embora sua avó observe e diz que ela deve ir a Central fazer a manutenção desta vez. Depois de passar a noite levando sua equipe ao Laboratório 5, o tenente-coronel Hughes vai ao hospital no dia seguinte para verificar o Elrics. Fingindo estar com fome, Hughes ordena que Ross e Brosh vão buscar alguma comida para ele. Agora sozinho com os Elrics, Hughes revela que tudo o que ele pesquisou até agora tem sido sobre as quimeras, o equipamento secreto e o falso Basque Grand que trouxe os prisioneiros da Penitenciária da Central para sacrifício e quer saber o que aconteceu. Os Elrics revelam sobre os Homúnculos e seus planos. Ed tira algumas fotos do que viu e menciona o que o Dr. Marcoh disse sobre a Pedra sendo usada na Guerra Civil de Ishval. Hughes toma todas as descrições de Ed, prometendo ao Elrics que ele vai lidar com as coisas daqui enquanto eles descansam.

Winry chega à estação de trem e é recebido pelo Major Armstrong, que a escolta para o hospital. Surpreendido por isso, Winry tenta admitir seu erro, mas Ed age pensando que tinha sido rude demais com seu braço automail, e ela relutantemente aceita. De volta ao Comando Central, o Coronel Mustang contata Hughes para saber o que está acontecendo, mas Hughes ri ao lembrá-lo do quarto aniversário de sua filha Elicia amanhã, e depois explica a Sheska que é melhor manter isso quieto por enquanto. Mais tarde naquele dia, ao tentar encorajar Ed a beber seu leite, Winry percebe que ele e Al não estão falando uns com os outros. Winry se irrita por todos os segredos que eles têm mantido dela apesar de suas preocupações, ela sai do quarto, apenas para encontrar Hughes, que se apresenta formalmente e leva ela para sua casa para o aniversário de Elicia, na esperança de ajudá-la a relaxar e dar o Elrics mais tempo para descansarem. Winry felizmente observa a festa de aniversário e vê toda a diversão, bem como os presentes que Elicia está recebendo, incluindo o livro que Sheska lhe dá, embora ela agradeça a ela se dirigindo a Sheska como o "Leitor de Livros". Enquanto Winry interage com Elicia, Hughes afirma que eles são como irmãos e diz a Winry que, enquanto os irmãos Elric mantêm segredos dela, é apenas porque eles não devem levantar qualquer preocupação, embora eles ainda contam com ela para apoio. Antes de Winry sai, Gracia lhe dá um bolo de aniversário para Ed.

Voltando ao hospital com o bolo, Winry lembra sobre os bolos de aniversário passados dos Elrics, enquanto Brosh deixa Al fora do quarto de Ed até que os reparos no braço de Ed estejam completos. Enquanto faz os reparos, Winry pergunta sobre a tensão entre ele e Al, e Ed acredita que foi devido a ele quase sacrificar os prisioneiros para completar a Pedra Filosofal para retornar ao Al normal. Ed admite que ele só parou porque Al estava olhando para ele, e Winry fica grata por isso, sabendo como Al teria se sentido. Enquanto isso, Al ainda está em conflito com as palavras de Barry e os Homúnculos que são humanos artificiais, o que o faz questionar se ele mesmo era humano. Uma vez que os reparos no braço do automail de Ed estão completos, Winry incentiva Ed a pedir desculpas a Al, e eles decidem ir lá fora vê-lo. Depois que Ed se desculpa, ele transmuta as peças de reposição que Winry trouxe para reparar a armadura de Al. No entanto, Al ainda está chateado com o conceito de sua alma e lembranças terem sido criadas artificialmente, trazendo à tona a informação que Ed hesitava em mencionar de volta em Resembool. Acreditando ser artificialmente criado, Al ignora as palavras de Ed e Winry e foge do hospital. Ed tenta persegui-lo, mas é contido por Winry e ambos, tristemente, observam como Al foge.

Batalhas e Eventos

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Winry Rockbell Megumi Toyoguchi
Alex Louis Armstrong Kenji Utsumi
Pinako Rockbell Miyoko Asō
Gracia Hughes Kotono Mitsuishi
Elicia Hughes Mayumi Yoshida
Sheska Naomi Wakabayashi
Maes Hughes Keiji Fujiwara
Roy Mustang Tōru Ōkawa
Maria Ross Mitsuki Saiga
Denny Brosh Masao Harada

Notas do Episódio

  • Em referência a criadora do mangá, Hiromu Arakawa, quando Winry e Ed lutam por Ed não beber seu leite, as vacas com óculos são vistas no fundo, que é o "autorretrato" do criador mostrado principalmente nos volumes do mangá.

Veja Também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória