Fandom

22 - Humano Criado

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Humano Criado
Ep22.png
Nome Humano Criado
Nome em Japonês 造られた人間
Data de lançamento no Japão 06 de Março de 2004
Tema de Abertura Ready Steady Go
Tema de Encerramento Beyond the Door
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Shō Aikawa
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio Coração de Metal
Episódio Anterior O Brilho Avermelhado

Humano Criado (造られた人間, Tsukurareta ningen) é o vigésimo segundo episódio da série Fullmetal Alchemist.

Hughes dá a tarefa a Armstrong, Brosh e Ross de investigar o que está acontecendo dentro do 5º laboratório. Enquanto isso, com Alphonse mantido refém por Luxúria, Ed é forçado a tentar o impensável.

Sinopse

O Tenente Coronel Hughes, enquanto de pijama, conversa com o Coronel Mustang por telefone sobre a situação de Scar e Dr. Marcoh sem mencionar o que os Elrics estão fazendo atualmente, acreditando que é a melhor escolha para agora. Em seguida, ele dá as ordens para Major Armstrong, Sargento Brosh e a Segundo Tenente Ross para investigar com a equipe que ele arranjou como segurança para a biblioteca para o que está acontecendo dentro do 5 º Laboratório. Scar e Alphonse continuam sua batalha contra Luxúria e Gula. Apesar de estarem fazendo o melhor que podem, Scar é ferido por Gulaa, derrubando-o através de uma parede e fazendo-o cair e cair no buraco feito pela explosão anterior. Gula recua quando reconhece o fundo da câmara onde Ganância foi selado. Depois de Luxúria revelar que ela viu pela primeira vez os Elrics há quatro anos durante o incidente de Majhal, Al pergunta sobre a criação de Luxúria pois um Homúnculos é uma pessoa artificial sem registro de um ser criado com sucesso. Luxúria prova o quão real ela é imobilizando Al com sua habilidade da "Lança Suprema", quando Gula come uma parte da armadura de Al, fazendo com que a mesma se dissolva.

De volta a sala com a água vermelha, Ed pode agora ver que a instalação estava relacionada a uma enorme experiência de alquimia militar com a pedra, nomeada Transmutação Humana. Tucker revela que o Dr. Marcoh foi quem montou esta sala antes de ser trazido para lá e aponta que mesmo se transmutasse seres humanos como ingredientes da Pedra Filosofal, ele não poderia transmutá-los de volta como aconteceu com Nina e o Irmão mais jovem Slicer e seus sacrifícios ainda poderiam ser úteis para fazer uma pedra completa com a qual o irmão Slicer mais velho concorda. Ed transmuta o teto e encontra outro círculo de transmutação gigante. Enquanto isso, Hughes e seu grupo, agora vestidos, estão deixando o Comando Central e encontram o Führer que concorda em acompanhá-los com uma unidade adicional devido às suspeitas do Laboratório 5. Chegando para verificar o quarto acima do círculo de transmutação, Ed confirma que a transmutação vai funcionar antes de sair sem saber que Inveja, disfarçado de Basque Grand está escondido dentro do Laboratório com os presos da Prisão Central, embora Kimblee sabe que não é o verdadeiro Grand devido a diferenças no comportamento deste Grand. Ed revela a Tucker que ele vai transmutar as pedras incompletas nos quartos de ambos os pisos usando ambos os círculos de transmutação para completar a pedra. Ed transforma o círculo inferior em um círculo de sete pontos para melhor condensar as pedras.

Enquanto os prisioneiros no andar de cima exigem ser soltos, outro prisioneiro tira sarro de Kimblee por usar bombas simples durante a Guerra Civil de Ishval. Kimblee menciona sua manipulação de composição atômica e molecular que ele usa para sua alquimia explosiva. Demonstrando sua habilidade naquele prisioneiro usando a água vermelha no tanque como um amplificador, Kimblee cria uma grande explosão que bate os outros prisioneiros até o chão onde Ed está. Ed é surpreendido pelos prisioneiros estarem lá, e rapidamente percebe que ele poderia ter transmutado-los sem saber. Exigindo saber quem os trouxe lá, Inveja, ainda disfarçado de Grand, aparece, afirmando que ele fez e, agindo como Grand, ordena que o Fullmetal volte ao laboratório. Ed o ataca, forçando Inveja a reverter a sua forma original devido a Ed ter estado presente quando Scar matou o verdadeiro Grand. Inveja rapidamente irrita Ed e rapidamente bate nele com alguns chutes depois do braço automail de Ed quebrar completamente. Antes de machucar Ed ainda mais devido à relação do jovem alquimista com seu pai, Luxúria aparece. Luxúria exige que Ed transmute os prisioneiros enquanto Gula traz Al como refém, onde os braços e pernas em sua armadura tinha sido derretidos. Al revela-os como Homúnculos, que Tucker confirma devido à sua promessa com eles em troca de sua ajuda em trazer Nina volta à vida com suas memórias. Inveja exige que Ed continue o processo, reparando primeiro o teto.

Vendo a raiva de Ed, Luxúria revela que como Homúnculos não podem usar a alquimia, eles têm que usar alguém. Quando Ed menciona por que eles precisam da pedra, Luxúria revela que eles querem ser um ser humano, embora Ed conheça um alquimista que provavelmente os criou, que a Inveja enfurece com isso e chuta Ed novamente, dizendo a Fullmetal que eles nasceram, não foram criados. Luxúria, em seguida, revela que ao longo dos anos, eles tinham deixado cair dicas da Pedra Filosofal para que alguém eventualmente a completasse. Ed percebe que, além de informar Marcoh e Tucker, os Homúnculos também estavam por trás das ações de Mugear e Cornello. Uma vez que Ed percebe que uma vez que eles também foram responsáveis por manipular suas ações, apesar de seus próprios objetivos, ele se recusa. Luxúria então ameaça a vida de Al destruindo pela primeira vez a Runa de Sangue do irmão Slicer mais velho para provar seu ponto antes de apontar seu dedo afiado para o selo de Al. Apesar dos protestos de Al apesar de estar se sentindo como se tivesse sido criado artificialmente, Ed se recusa a perder seu irmão nas mãos de Luxúria e repara os danos com a alquimia. Gula prende os prisioneiros de volta e Ed começa a configurar as coisas, Scar chega no respiradouro acima do quarto e espia para ver o que está acontecendo.

Al se recusa a retornar ao seu corpo humano original se acontecer assim, mas Luxúria e Inveja explicam que para que isso aconteça, a vida de uma pessoa ainda precisaria ser sacrificada. Aceitando isso como a verdade, Ed prepara a transmutação como Al e Scar assistem, mas Ed se retrai no último segundo, e é quando Scar intervém, fazendo com que os tanques de água vermelha quebrem e encorajem Ed a tomar seu irmão mais novo e fugir. No entanto, antes que ele possa fazer isso, Ed acidentalmente entra em contato com a água vermelha, o que faz com que suas habilidades de alquimia cresçam rapidamente e fiquem fora de controle. Luxúria percebe que é devido à grande quantidade de água vermelha e ela, Gula e Inveja rapidamente fogem. Lá fora, Bradley dá ordens para se mudar e um grupo de soldados encontra Kimblee, que escapou mais cedo. É neste momento também onde Ganância e as quimeras humanas derrotam os soldados e Kimblee está impressionado com eles. Armstrong, Ross e Brosh chegam onde Ed está e Armstrong rapidamente percebe que a alquimia aprimorada de Ed vai chegar ao ponto de rebote. Ross abraça Ed, que cancela o efeito de rebote, mas deixa-o inconsciente. Fora do Laboratório, Luxúria, Gula e Inveja saem, disfarçados de oficiais militares e Juliet Douglas os felicita secretamente por um bom trabalho enquanto eles estão saindo. Armstrong sai do prédio, carregando ambos os irmãos Elric em seus braços.

Batalhas e Eventos

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Alex Louis Armstrong Kenji Utsumi
Luxúria Yūko Satō
Gula Yasuhiro Takato
Inveja Mayumi Yamaguchi
Número 48 Shin'ya Ōtaki (Irmão mais velho)
Scar Ryōtarō Okiayu
Basque Grand Shin Aomori
Maes Hughes Keiji Fujiwara
Shou Tucker Makoto Nagai
Solf J. Kimblee Yūji Ueda
Roy Mustang Tōru Ōkawa
Maria Ross Mitsuki Saiga
Denny Brosh Masao Harada
Juliet Douglas Yoshino Takamori
King Bradley Hidekatsu Shibata

Veja Também

Também no Fandom

Wiki aleatória