FANDOM


O Brilho Avermelhado
Ep21
Nome O Brilho Avermelhado
Nome em Japonês 紅い輝き
Data de lançamento no Japão 28 de Fevereiro de 2004
Tema de Abertura Ready Steady Go
Tema de Encerramento Beyond the Door
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Shō Aikawa
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio Humano Criado
Episódio Anterior Alma Guardiã
25px-CharacterAmestrisFlag

O Brilho Avermelhado (紅い輝き, Akaikagayaki) é o vigésimo primeiro episódio da série Fullmetal Alchemist.

Scar, Luxúria, Gula e Ganância estão dentro do Laboratório 5, mas a maior ameaça para Ed pode ser sua própria moralidade quando ele está tentado ao ver que está perto do poder que ele tem procurado por tanto tempo.

Sinopse

Com Al duvidando de si mesmo, ele não é mais capaz de esquivar os ataques de Barry, que continua a insinuar que sua alma foi criada artificialmente. Al questiona sobre Barry ter suas memórias quando ele estava vivo, entretanto os dois rapidamente avistam alguém pulando o portão para em direção ao campo. Barry responde que tudo o que ele se preocupa agora é cortar pessoas e afirma que ele é quem ele é ao mesmo tempo em qe ele olha ao recém-chegado com confiança, pronto para cortar essa pessoa. No entanto, Barry não sabe que esta pessoa é Scar, que agarra a mão para evitar ser cortado, e afirma que Barry não precisa provar a sua existência, porque muito em breve ele não vai mesmo existir afinal. Confundindo Scar como o amigo de Al, o braço direito de Barry é destruída por Scar que rapidamente o reconhece como uma armadura vazia como Al e ele rapidamente está pronto para acabar com Barry, afirmando que ele vai encontrar paz com Deus. Ao ver a tatuagem de Scar, Barry finge saber o que é, para assim distrair Scar tempo suficiente para desencadear uma bomba escondida. Ao fazê-lo, ele libera completamente o selo sobre o Homúnculos Ganância que estava guardado no subsolo do Laboratório 5, e ele rapidamente desperta feliz removendo os laços restantes de seu corpo. A destruição que Ganância causa também libera as fechaduras eletrônicas em outra parte da instalação subterrânea. Ganância oferece qualquer um para vir com ele, o mesmo lugar onde as quimeras humanas presas estão.

Scar acorda, descobrindo que Al o protegeu dos escombros, e observa como Barry escapa, insultando-o para entrar para aprender o segredo de sua tatuagem. Scar rapidamente se dirige para dentro, com Al seguindo-o de perto. Questionando a explosão, Ed descobre que os explosivos são para destruir provas, e o irmão Slicer mais velho menciona que apesar de não saber tudo, ele pode guiar Ed onde ele precisa ir. Preocupado com o irmão mais jovem Slicer, os dois admitem que não há mais sentido nenhum em viver com seu corpo santificado em mau estado e mesmo se eles se tornaram humanos novamente, eles seriam executados novamente devido a eles sendo criminosos. Apesar de seus esforços, Ed só pode assistir irremediavelmente como o irmão mais jovem Slicer destrói seu Selo de Sangue, terminando sua vida. Depois que o irmão mais velho responde ao que aconteceu, Ed decide que não vai deixar Al passar por isso, e pega o capacete do irmão mais velho Slicer, saindo assim do local onde batalharam previamente.

Ao lado, na Penitenciária da Central, os guardas do lado de fora vêem a fumaça do laboratório, enquanto os de dentro questionam os tremores quando mencionam suas ordens de deixar sair vários prisioneiros para uma experiência militar. O ex-Alquimista Federal, o Alquimista Carmesim Solf J. Kimblee, que tem uma sentença de prisão perpétua, menciona que o tremor era provavelmente uma bomba dentro de sua cela. Kimblee está animado, pois se lembra das explosões que criou a partir dos crimes de guerra que cometeu em amigo e inimigo tanto na Guerra Civil de Ishval enquanto ele é removido de sua cela. Inveja, sob o disfarce de Basque Grand, é responsável por escoltar os prisioneiros, e Luxúria está feliz em poder completar sua missão, entretanto Gula a informa que Ganância está solta, sinalizando que eles precisam se apressar antes que novas interrupções possam ocorrer. Enquanto viaja com o irmão mais velho Slicer, Ed aprende que não há mais armadilhas devido a ninguém ter passado por eles antes, e assim que ele pergunta quem ligou sua alma ao capacete, um grupo de Quimeras atacam Ed, e Ed tem dificuldade em contra atacar.

As quimeras são interrompidas por um apito do Sr. Tucker, agora fundido com um corpo de quimera, apesar de ter sido oficialmente executado há três anos. Ainda amargo pelo que fez a sua filha Nina, Ed descobre que Tucker entende sua amargura. Enquanto anda pelo corredor e conversa com Scar sobre sua necessidade de matar Ed, Al descobre que Scar considera seu braço tatuado como um sinal para matar Alquimistas Federais, e diz a Scar que o que Ed quer com a Pedra Filosofal é recuperar seu corpo. Enquanto discutem o perigo da Pedra, Al menciona que Ishval foi destruída por se aproximar demais da pedra, e Scar lembra com raiva do dia em que confrontou seu irmão por quebrar o tabu de usar a alquimia para tentar a Transmutação Humana. Scar lembra então o dia em que durante a guerra, seu irmão saiu de sua casa nu com seu corpo marcado com símbolos da Transmutação, insanamente questionando por que Ishvala proibiu a alquimia e acredita que Ishval estava destinado a ser destruída enquanto Scar o vê andar horrorizado. Como Al conforta Scar sobre o porque que ele e Ed vieram ao Laboratório 5 para confirmar que a Pedra usa um Sacrifício Humano, Luxúria e Gula aparecem. Depois de Luxúria negar qualquer coisa sobre o irmão de Scar ter conseguido, Scar identifica ela e Gula como Homúnculos para Al, deixando Al horrorizado.

Questionando Tucker sobre sua morte sendo falsificada e as habilidades não convencionais de alquimia que ele aprendeu desde então, Ed pede que Tucker lhe diga quem está no comando do Laboratório 5, só para saber com horror que o objetivo de Tucker é criar um novo corpo de Quimera para Nina e é por isso que ele acabou em sua forma atual para tentar trazê-la de volta à vida. Entretanto, ele ainda está a um passo de concluir sua pesquisa. Tucker, em seguida, mostra a Ed uma sala que tem uma grande quantidade de água vermelha refinada da pesquisa do Dr. Marcoh. Tucker aponta que estas pedras vermelhas incompletas são poderosas, semelhantes ao poder que Cornello e Mugear usaram anteriormente contra Ed, e estarão completas quando receberem ainda maior poder. Enquanto Al enfrenta Gula e Scar enfrenta Luxúria, uma vez que Tucker revela que nenhum alquimista comum pode criar a pedra, Ed percebe que ele é capaz de ser capaz de completá-la.

Batalhas e Eventos

O Brilho Avermelhado

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Alex Louis Armstrong Kenji Utsumi
Luxúria Yūko Satō
Gula Yasuhiro Takato
Número 66 Kentarō Itō
Número 48 Shin'ya Ōtaki (Irmão mais velho)
Kōichi Sakaguchi (Irmão mais novo)
Scar Ryōtarō Okiayu
Irmão de Scar Yū Mizushima
Ganância Jun'ichi Suwabe
Shou Tucker Makoto Nagai
Solf J. Kimblee Yūji Ueda

Veja Também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória