FANDOM


Alma Guradiã
Ep20
Nome Alma Guradiã
Nome em Japonês 守護者の魂
Data de lançamento no Japão 21 de Fevereiro de 2004
Tema de Abertura Ready Steady Go
Tema de Encerramento Beyond the Door
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Katsuhiko Takayama
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio O Brilho Avermelhado
Episódio Anterior A Verdade por trás da Verdade
25px-CharacterAmestrisFlag

Alma Guardiã (守護者の魂, Shugosha no Tamashi) é o vigésimo episódio da série Fullmetal Alchemist.

Os dois guardiões psicóticos do laboratório de pesquisa abandonado atacam Ed e Al, e o enfrentamento força os irmãos a refletirem sobre questões difíceis sobre a vida que podem levar a respostas perturbadoras.

Sinopse

Os dois guardiões do Laboratório 5 desencadeiam um ataque terrível contra Ed e Al. Ed explica que treina com alguém (Al) que também usa uma armadura, por isso ele pode prever os movimentos da armadura. O Número 48 responde afirmando que ele era anteriormente um criminoso condenado conhecido como Slicer, que foi condenado e executado há dois anos por sua série de assassinatos antes de sua alma ser ligada à armadura, confirmando a Ed que há uma conexão entre o Laboratório 5 e a Penitenciária da Central. Ed revela a 48 que ele não é imortal porque ele vai morrer se seu Selo de Sangue for destruído, e agora sabe onde está. Continuando sua batalha, enquanto afasta a espada de 48, Ed está tendo dificuldade em cortar 48 com sua espada de automail devido ao seu braço de automail ter dado uma disfunção, fazendo Ed se recordar do que Winry disse sobre ele ser mais frágil devido ao peso mais leve. Depois de Ed ser ferido em seu ombro direito, 48 aconselha-o a desistir enquanto Fullmetal fica cada vez mais exausto, explicando que ninguém vai ajudá-lo pois seu parceiro está lidando com Al do lado de fora. Depois de saber que seu parceiro é mais fraco do que 48, Ed não está preocupado pois ele nunca venceu Al em uma luta.

Enquanto isso, fora do laboratório, Al esquiva facilmente os ataques do Número 66 e, eventualmente o derruba. Ele revela a Al que o corpo de 66 também é apenas uma armadura. 66 revela a Al que ele não pode reconhecê-lo com seu novo corpo, mas ele nunca tinha esquecido que Al e Ed foram os que tinham conseguido prender ele e assim transforma-lo em um criminoso que foi consequentemente condenado. Revelando que 66 era seu número no corredor da morte, 66 revela sua verdadeira identidade como Barry the Chopper, e Al percebe que foi o mesmo assassino enlouquecido que Ed ajudou a pegar três anos atrás, após Barry ter sequestrado e quase ter matado Ed e Winry. Tentando intimidar Al por causa de seu corpo, Barry descobre que essa estratégia não funciona, já que o corpo de Al é oco também, e que nenhum deles sabe onde está seus respectivos Selos de Sangue, embora Barry esteja determinado a encontrar o selo no corpo de Al. Enquanto isso, na Biblioteca Nacional, ao conversar com o Major Armstrong sobre o ataque de Scar e o local atual dos Elrics, o Sargento Brosh prefere ficar em silêncio, mas percebendo que Armstrong está suspeitando cada vez mais dos dois, a Segundo-Tenente Ross explica rapidamente que os Elrics estão no Laboratório 5 e eles precisam levar reforços lá.

Enquanto a batalha de Ed contra Slicer continua, os reflexos de Ed à espada de seu oponente está começando a falhar, assim como seu braço do automail ainda em estado ruim. Ed tenta usar a alquimia para invocar uma lança, mas Slicer a destrói antes que Ed tenha uma chance de usá-la. Criando uma cópia de Al através da alquimia, Slicer é pego de surpresa, e Ed corta seu capacete, sabendo que sem o Selo de Sangue, o resto do corpo não pode se mover apenas. Logo após isso Ed remove sua espada automail. Agarrando o capacete, Ed interroga Slicer sobre informações sobre a Pedra Filosofal. No entanto, Ed é pego de surpresa e é cortado no peito, revelando que o criminoso conhecido como o Slicer era na verdade dois irmãos, um com um selo de sangue no capacete e o irmão mais novo no corpo da armadura.

Ed está agora em uma encruzilhada pois o irmão mais jovem Slicer não deixa Ed usar alquimia para recriar sua espada automail ou usar qualquer outro tipo de transmutações, bem como a perda de sangue maciça está começando a fazer Ed chegar a um estado onde ele está quase desmaiando. Sabendo como é importante viver para que ele possa retornar Al ao seu corpo original, Ed então se lembra da alquimia destrutiva de Scar, e usa essa técnica por desespero para desmontar a armadura sem destruir o selo de sangue do irmão Slicer mais jovem. Reconhecendo que não podem mais lutar, ambos os irmãos sugerem a Ed que ele destrua seus selos de sangue, mas Ed se recusa por respeito a Al cujo corpo está na mesma situação.

Lá fora, Barry ainda está tendo dificuldade em lutar contra Al que deseja terminar a luta para que ele possa ir ajudar seu irmão. Uma vez que ele descobre que Ed foi o único que transmutou Al em seu corpo oco, Barry joga um jogo de manipulação mental fazendo Al pensar que tudo sobre ele é artificial e toda a sua vida é uma grande mentira. Já dentro do laboratório, embora Ed explique que, apesar deles serem uma armadura atualmente, os irmãos Slicer foram pessoas uma vez, então ele não pode matá-los, algo que faz com que os irmãos comecem a rir devido à sua vida de crime. Barry ainda questiona se Al sequer existiu, fazendo com que Al se lembrasse de sua recente e recente viagem com Ed e Ed estava com medo de dizer algo.

Batalhas e Eventos

Edward Elric vs Número 48 - Vitória de Edward Elric.
Alphonse Elric vs Número 66

Primeiras aparições

N/A

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Alex Louis Armstrong Kenji Utsumi
Maria Ross Mitsuki Saiga
Denny Brosh Masao Harada
Número 66 Kentarō Itō
Número 48 Shin'ya Ōtaki (Irmão mais velho)
Kōichi Sakaguchi (Irmão mais novo)

Veja Também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória