FANDOM

A Verdade por trás da Verdade
Ep19.png
Nome A Verdade por trás da Verdade
Nome em Japonês 真実の奥の奥
Data de lançamento no Japão 14 de Fevereiro de 2004
Tema de Abertura Ready Steady Go
Tema de Encerramento Beyond the Door
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Katsuhiko Takayama
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio Alma Guardiã
Episódio Anterior O Bilhete de Marcoh

A Verdade por trás da Verdade (真実の奥の奥, Shinjitsu no Oku no Oku) é o décimo nono episódio da série Fullmetal Alchemist.

Querendo saber mais sobre a pesquisa realizada pelos militares, os irmãos Elric invadem um laboratório de pesquisa abandonado achando que ela pode estar conectada a Pedra Filosofal.

Sinopse

Ed e Al estão ambos chateados por que seres humanos vivos são usados ​​como o ingrediente-chave na criação de Pedra Filosofal. Para ajudar que os Elrics a relaxarem, Maria Ross tem de convencer o major Armstrong que os Elrics estão dormindo para impedi-lo de se intrometer e criar mais tensão. Em seu quarto Ed está a ter dúvidas acreditando que eles podem ter que permanecer desta forma para o resto de suas vidas desde que sua busca pela Pedra Filosofal se tornou mais complicada devido à complicação de sacrificar pessoas apesar dos protestos de Al. Mais tarde, quando ele está olhando sobre as notas Al acredita que pode ter interpretado mal alguma coisa, o que Ed não se preocupa com derrubando as notas e atraindo ambos Ross e Denny Brosh. Como ela pega as notas, Ross admite que ela tinha os ouvido mais cedo e acredita que Ed pode ter medo da possibilidade de que toda a sua busca será em vão.

Ross recorda em seguida que eles podem continuar tentando por terem feito alguma coisa, e Ed concorda em continuar em frente até o fim. Conversando sobre isso à mesa com ambos Ross e Brosh, Ed acredita que a pesquisa de Marcoh até agora tivesse apenas resultado em uma pedra incompleta e relembrando-se da dica de Marcoh e confirmando a frase "Verdade por trás de Verdades" do papel, Ed acredita que algo mais está envolvido. Tirando um mapa, Ed acredita que uma grande instalação é necessária para fazer uma pedra filosofal, e o único laboratório suspeito é o laboratório fechado Laboratório 5, que foi comandado pelo falecido Basque Grand. Desde que foi localizado próximo a Segunda Penitenciária da Central, Ed acredita que os militares poderiam usar secretamente a vida dos criminosos condenados como ingredientes para a Pedra Filosofal.

Ross não deixa que os Elrics vão para o laboratório 5, já que Scar ainda está à solta afirmando que ela e Brosh irão em seu lugar, o que Ed finge concordar, mas ele e Al escapam mais tarde naquela noite. Enquanto Hughes continua a procurar o corpo de Scar, os Elrics chegam ao laboratório 5. Percebendo os alarmes e fio de desengate do outro lado do portão, os Elrics estão ainda mais desconfiados devido ao forte esquema de segurança em uma instalação abandonada não sabendo que estão sendo monitorados por câmera de vídeo. Al lança Ed até a parede para que ele utilize o arame farpado como uma corda para fazer com que Al pule o muro. Os dois descobrem que a entrada está obstruída demais e descobrem uma pequena abertura. Ed é obrigado a ir sozinho.

De volta a Biblioteca Nacional, Ross tenta contactar Armstrong quando Scar ataca procurando o Elrics. Apesar de não ter recuperado totalmente de sua batalha com os Homúnculos, Scar vence os guardas e descobre as notas que os Elrics utilizaram, ​​e usa sua alquimia para confirmar que os Elrics agora sabem o segredo da Pedra. Percebendo o mapa que confirma que os Elrics estão indo para laboratório 5, Scar escapa quando Ross, Brosh, e mais guardas chegam. Ross e Brosh seguida, observam a corda confirmando que os Elrics sorrateiramente caíram fora para irem ao Laboratório 5.

Inveja se reúne com Luxúria e Gula e verifica que sua missão em Reole acabou e se as coisas vão correr bem. Enquanto ele sugere em matar Ed agora que ele sabe sobre o Laboratórios, Luxúria não quer correr até que Ed cumpra seu objetivo, porém Inveja sabe que Ed não pode chegar lá facilmente devido aos guardas que eles estão usando são idiotas. Enquanto reclama sobre o prórpio tamanho enquanto passa dentro da abertura, Ed encontra apenas uma saída para encontrar mais armadilhas. Após mal esquivar um pedregulho enorme devido ao seu tamanho pequeno, Ed usa alquimia para desativar as armadilhas inconscientemente danificando o selo de Ganância, outro Homúnculos que é armazenado abaixo do Laboratório. Ed chega a uma sala onde ele acaba enfrentando um dos guardas de Número 48. Os outros guardas, o Número 66 ataca Al do lado de fora explica que uma vez que Al ouve seu nome verdadeiro ele vai molhar as calças. Como sua batalha com número 48 começa, sua espada é capaz de dominar automail espada de Ed, como Winry Rockbell em Resembool percebe que se esqueceu de instalar um parafuso A-08 no automail braço de Ed. Percebendo reações rápidas do adversário, Ed puxa a máscara do capacete de Número 48, o que confirma que o seu corpo é um oco bem como do Al, assim como Número 66 luta contra Al.

Batalhas e Eventos

Edward Elric vs Número 48
Alphonse Elric vs Número 66

Primeiras aparições

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Winry Rockbell Megumi Toyoguchi
Scar Ryōtarō Okiayu
Alex Louis Armstrong Kenji Utsumi
Luxúria Yūko Satō
Maes Hughes Keiji Fujiwara
Maria Ross Mitsuki Saiga
Inveja Mayumi Yamaguchi
Gula Yasuhiro Takato
Denny Brosh Masao Harada
Número 66 Kentarō Itō
Número 48 Shin'ya Ōtaki
Sheska Naomi Wakabayashi

Também no FANDOM

Wiki aleatória