FANDOM

O Bilhete de Marcoh
Ep18Opçao2
Nome O Bilhete de Marcoh
Nome em Japonês マルコー・ノート
Data de lançamento no Japão 7 de Fevereiro de 2004
Tema de Abertura Ready Steady Go
Tema de Encerramento Beyond the Door
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Manabu Ishikawa
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio A Verdade por trás da Verdade
Episódio Anterior O Lugar Onde a Família nos Aguarda
25px-CharacterAmestrisFlag

O Bilhete de Marcoh (マルコー・ノート, Marukō Nōto) é o décimo oitavo episódio da série Fullmetal Alchemist.

Tim Marcoh disse aos irmãos Elric que ele escondeu suas anotações sobre a Pedra Filosofal na Biblioteca Nacional Central. Mas essas notas contêm informações de que algumas pessoas não querem que um alquimista de calibre como Edward Elric os veja.

Sinopse

Na noite antes de Edward, Alphonse, e o Major Armstrong voltarem a Central City de Resembool, Luxúria for pesquisar na Biblioteca Central Nacional sobre as notas de pesquisa do Dr. Marcoh. Assistindo em segredo, Scar percebe sua semelhança com a noiva de seu irmão, assim como ela percebe-o com Gula aparecendo atrás de Scar. Luxúria deixa claro que ela não pode ser interferida por Scar na busca dos Elrics, e dá sinal para Gula para atacar, forçando Scar a combatê-lo com a sua alquimia destrutiva.

No dia seguinte, os Elrics e Armstrong saem da estação ferroviária recebido por subordinados de Armstrong, Maria Ross e Denny Brosh para que Armstrong tirasse uma folga de seu dever de proteger a Elrics enquanto ele reporta ao Comando Central, apesar de confundirem Al como o Fullmetal Alchemist. Apesar de não querer os guarda-costas, Ed descobre que é devido Scar ter voltado a agir na Central novamente. Assim que os Elrics saem, Ross menciona as informações para Armstrong que o Elrics descobrem rapidamente que a Biblioteca foi incendiada. No Comando Central, depois que ele irrita Roy Mustang por telefonar sobre Elicia, Maes Hughes confirma que Scar estava envolvido com a destruição da biblioteca devido a testemunhas e seu sangue manchado nas roupas encontradas junto ao rio, mas suspeita que havia outras pessoas envolvidas, devido as evidências que apontam para sinais de luta. Hughes também menciona que com Basque Grand morto, Roy tem uma boa chance de ser transferido de volta para o Comando Central, advertindo-o de lidar com inimigos potenciais, assim como reunir o maior número de apoiantes como ele puder. Indo para outra biblioteca, Ed descobriu que alguns livros sobreviveram ao fogo com nada que possa ajudá-lo, e a bibliotecária chefe não consegue encontrar nada de Tim Marcoh em seus registros. Quando a bibliotecária chefe menciona que ela e o trabalhador com ela eram os únicos funcionários da Biblioteca Nacional Central, Ed lembra que outra menina trabalhava lá quando ele visitou há três anos. Reconhecendo essa pessoa como Sheska, o bibliotecário-chefe menciona que ela foi demitida não faz muito tempo, e era um leitora ávida.

Chegando na casa de Sheska, o grupo encontra uma montanha cheia de livros e Sheska enterrada debaixo deles, forçando os quatro a cavar livro por livro para salvá-la. Sheska é capaz de confirmar que o material de Marcoh estava na biblioteca, mas com ele destruído, Ed está de volta à estaca zero e tenta reconstruir toda a biblioteca e os livros de alquimia, mas uma tempestade estraga o plano dispersando as páginas do livro arruinadas. Sheska revela que ela pode reproduzir os materiais graças à sua memória fotográfica, tendo três dias para reproduzir grande material de pesquisa do Marcoh. Ed deixa Ross e Brosh para pagar Sheska enquanto ele retorna à Biblioteca Central para olhar o material.

Apesar de a aparência de um livro de receitas, Ed acredita que seja codificado para evitar que o material caia em mãos erradas. Ambos Ed e Al passam uma grande quantidade de tempo tentando decodificar o livro de receitas, e durante a etapa de decodificação os Elrics são visitados por Hughes. Ao falar sobre as medidas de segurança sobre como lidar com Scar, uma vez que Hughes menciona as dificuldades que ele está tendo devido a inúmeros arquivos judiciais armazenados na Biblioteca Central Nacional destruídos, Ed recomenda Sheska a ele para reproduzir os arquivos. Sheska concorda com isso devido ao incentivo de Al. Hughes sai prometendo segurança adicional no dia seguinte respondendo às preocupações de Maria Ross, afirmando em particular que seu trabalho é zelar pelos Elrics pois eles descobririam algo que só eles podem fazer.

Enquanto estava em coma, Scar relembra seu encontro com Luxúria e Gula. Depois de não conseguir destruir Gula com sua alquimia destrutiva, de sofrer uma lesão no peito, Scar explodiu a mão de Gula para se libertar e se esquivou do ataque de Luxúria. Reconhecendo-os como Homúnculos, Scar observa enquanto as velas caídas por Luxúria iniciam um incêndio e ele usa sua alquimia em uma grande escala para escapar. Scar acorda em um Campo de Refugiados Ishvaliano e é saudado por um garoto chamado Rick, que o reconhece como um Ishvaliano. Rick leva Scar a seu avô que o reconhece os cartazes onde está escrito "Procurado", ressaltando que nunca iria vender um companheiro Ishvaliano por dinheiro e revela que há outros campos de refugiados espalhados por toda a Terra.

À medida que os dias passam, à espera de Ed concluem a pesquisa. Maria Ross ouve Ed quando ele terminou a pesquisa e horrivelmente descobriu a verdade sobre a Pedra Filosofal, que precisava do sacrifício de seres humanos vivos para que possa ser feita. Scar está pronto para deixar o acampamento, uma vez que ele não sentiu nenhuma razão para ficar por trair o caminho de Deus e Rick está admirando a tatuagem de Scar. Scar diz que ele ganhou de o seu irmão como um presente.

Batalhas e Eventos

Scar vs Luxúria e Gula - Scar foge gravemente ferido, e a Biblioteca é destruída como consequência da batalha.

Primeiras aparições

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Roy Mustang Tōru Ōkawa
Maes Hughes Keiji Fujiwara
Scar Ryōtarō Okiayu
Alex Louis Armstrong Kenji Utsumi
Maria Ross Mitsuki Saiga
Luxúria Yūko Satō
Gula Yasuhiro Takato
Riza Hawkeye Michiko Neya
Denny Brosh Masao Harada
Sheska Naomi Wakabayashi
Rick Eriko Kawasaki

Notas do Episódio

  • Em vez de Luxúria sendo a única responsável pela destruição da Biblioteca Central Nacional, a batalha de Luxúria e Gula com Scar na biblioteca foi feita para substituir o seu primeiro encontro com ele nos esgotos de East City que ocorreram no mangá e no anime Brotherhood, com apenas o básico plot do casaco sangrento de Scar sendo encontrado pelos militares para permanecer inalterado nesta versão.
  • A menção de Roy Mustang de ser transferido de volta para Central e a recuperação de Scar no campo de refugiados Ishvaliano ocorreu após os acontecimentos do Laboratório 5 no enredo do mangá original.

Erros

Ep18erro

O erro do episódio.

  • Durante o exato momento em que Luxúria ataca Scar, a expressão facial dela fica diferente de quando ela batalha normalmente. Além do mais, ela fica com essa expressão durante outra parte da batalha.

Também no FANDOM

Wiki aleatória