Fandom

17 - O Lugar Onde a Família nos Aguarda

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
O Lugar Onde a Família nos Aguarda
Ep17.png
Nome O Lugar Onde a Família nos Aguarda
Nome em Japonês 家族の待つ家
Data de lançamento no Japão 31 de Janeiro de 2004
Tema de Abertura Ready Steady Go
Tema de Encerramento Beyond the Door
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Natsuko Takahashi
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio O Bilhete de Marcoh
Episódio Anterior A Perda

Este artigo é sobre o episódio do original série de anime Fullmetal Alchemist. Para o capítulo do mangá de título similar, consulte o Capítulo 9: O Lugar Onde a Família nos Espera. Para o episódio de título similar de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, consulte Episódio 6: Estrada da Esperança.

O Lugar Onde a Família nos Aguarda (家族の待つ家, Kazoku no Matsuie) é o décimo sétimo episódio da série Fullmetal Alchemist.

Os irmãos Elric finalmente voltam para casa para serem consertados após sua batalha com Scar. Mas a casa é um lugar com muitas lembranças, e nem todos elas são felizes.

Sinopse

Os Elrics prejudicados retornam para o vilarejo de infância, Resembool, pela primeira vez a mais de quatro anos na qual eles mencionam ao Major Armstrong, ouvindo Den, Pinako Rockbell informa a Winry que tem convidados. Como Edward discute com Pinako por ser menor do que antes, junto com Armstrong ficando no caminho e se apresentando formalmente, Winry joga uma chave inglesa acertando Ed no rosto. Winry está perturbada depois de ver seu automail e armadura de Al em ruínas. Pinako afirma que Ed cresceu um pouco e a perna automail vai precisar de reajustes além do novo braço automail e terá três dias para construir. Ed, então tem que falar sua maneira fora de suspeita de Winry sobre eles fazendo alguma coisa perigosa, já que quando isso acabar eles retornarão a Central City.

Ed dirige-se para observar a cidade com Al, usando uma perna de reposição para substituir a sua versão automail, enquanto Pinako pergunta a Armstrong o que os dois irmãos estão fazendo. Armstrong responde que, enquanto eles são atraídos para dentro do perigo devido à reputação de Edward, os dois são fortes o suficiente para superá-lo, algo que Pinako lembra de quando eles a visitaram e Winry no dia da sua transmutação humana e operação automail de Ed. Ed sai com Den para visitar o túmulo de sua mãe, enquanto Armstrong usa suas habilidades para cortar lenha apesar do conselho de Pinako de tomar tempo para relaxar. Al chega à conclusão de medo de que suas memórias estão desaparecendo quando ele não reconhece uma garota que ele conheceu no passado.

Naquela noite Winry se torna obcecada com o relógio de bolso do Alquimista Federal, algo que nem o Edward ou Major Armstrong estão muito interessados devido ao seu hábito de desmontar coisas. Enquanto isso Al pergunta sobre seu passado devido a seu medo de perder suas memórias, e Ed menciona algo que ele estava com medo de contar Al por um longo tempo. Assim como Ed hesita em dizer o que é, Major Armstrong o interrompe e os encoraja a olhar para o céu estrelado à noite, algo que a Cidade Central não tem, o que faz com que Ed se lembrasse de ter feito algo a um longo tempo atrás. No dia seguinte, a operação para prender os novos membros automail começa e Armstrong e Pinako conversam sobre a dor de anexar um automail em uma pessoa. Winry revela que novo automail de Ed é projetado para ser mais leve, permitindo o movimento mais fácil, mas também é agora mais frágil, assim Ed precisa evitar ser imprudente.

Ed vai para fora pronto para usar os fragmentos de armadura para reconstruir a armadura de Al e explica a importância do Selo de Sangue para Armstrong e, ele fica mais emocional depois de ouvir que o selo é feito do sangue de Ed. Uma vez que o reparo é feito, Ed e Al decidem brincar treinando para testar suas habilidades conforme recomendado por seu professor. Enquanto Winry decide olhar para o relógio de bolso de Ed, Major Armstrong e decide juntar-se a sessão de treinamento dos irmãos Elric. Winry percebe uma pequena data gravado dentro do relógio ao abri-lo. Armstrong força Al a ir para o chão, fazendo com que Ed e Al trabalhassem em equipe para derrubar Armstrong.

Mais tarde, depois de tomar uma ducha, Winry confronta Ed sobre o que ela viu e Ed com raiva confirma que foi a data em que deixou e começou sua jornada e afirma que ele não tem casa para voltar, apesar das objeções de Winry que eles ainda têm ela e Pinako. Naquela noite, os Elrics e Armstrong pesquisam a área onde o Elrics moravam, com Al lembrando do que aqueles dias eram, e depois de Armstrong mencionar que eles ainda têm uma casa para onde voltar, o grupo retorna para a casa com Winry Rockbell usando uma lanterna da mesma maneira que Trisha Elric fazia. No dia seguinte, o grupo parte para Central e depois de se despedir Winry menciona a sua avó o que ela viu o relógio de bolso de Ed.

Batalhas e Eventos

N/A

Primeiras aparições

N/A

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Pinako Rockbell Miyoko Asō
Winry Rockbell Megumi Toyoguchi
Alex Louis Armstrong Kenji Utsumi

Também no Fandom

Wiki aleatória