Fandom

16 - A Perda

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
A Perda
Ep16.png
Nome A Perda
Nome em Japonês 失われたもの
Data de lançamento no Japão 24 de Janeiro de 2004
Tema de Abertura Ready Steady Go
Tema de Encerramento Beyond the Door
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Shō Aikawa
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio O Lugar Onde a Família nos Aguarda
Episódio Anterior O Massacre de Ishval

A Perda (失われたもの, Ushinawareta Mono) é o décimo sexto episódio da série Fullmetal Alchemist.

Os irmãos Elric vão a bordo de um trem para sua cidade natal para que o braço automail de Edward seja substituído. Mas quando Alphonse é erroneamente deixado no lugar errado, Ed tem de enfrentar uma família carente para levá-lo de volta.

Sinopse

Luxúria e Gula chegam onde Scar anteriormente fugiu, enquanto que em outros lugares Alphonse está preocupado com Marcoh, e Edward sabe que não há nada que eles possam fazer com ele estando sob custódia do Führer. A única coisa que eles tem é uma nota que Marcoh secretamente deixou cair no chão para Ed, orientando-o a procurar a "genuína verdade por trás da verdade", no primeiro ramo da Biblioteca Central Nacional, com Ed decidir manter este um segredo, tendo dificuldade em confiar nos militares. Roy Mustang reúne-se com Bradley que está se preparando para voltar ao comando central, agora que Scar foi avistado no leste, e para o alívio de Mustang, Bradley não o puni para manter o paradeiro de Marcoh um segredo. Bradley afirma que sua intenção era colocar Marcoh em prisão preventiva devido tudo o que ele teve de suportar.

Antes de o Major Armstrong tentar estupidamente reparar os danos da armadura de Al, Mustang explica que devido ao perigo de danificar o Selo de Sangue, só Ed pode consertar o estrago. Ed precisa visitar seu mecânico para consertar o braço automail, então Mustang decide ceder uma escolta para servir de guarda-costas, devido à incapacidade de Ed realizar a alquimia no momento. Com quase todos em declínio por seus motivos pessoais, cabe a Armstrong para servir como seu acompanhante para desgosto de Ed. No trem Al é colocado na bagagem com algumas ovelhas, enquanto Maes Hughes chega para falar com Ed antes que entrasse no trem. Hughes revela que na morte de Nina Tucker há três anos, é o mesmo método Scar estava usando em suas vítimas. Ed agora está feliz, pois agora tem um motivo para caçar Scar. Hughes também afirma que ele vai conceder permissão para Ed usar a Biblioteca Nacional Central, apesar de desconhecido para eles a irmã do jornaleiro foi sequestrada por Scar e diz a Scar as informações sobre a Biblioteca. Scar escapa após liberar a menina depois que ele pede desculpas a eles.

Enquanto isso, em seu quarto Marcoh é atacado por Luxúria que exige saber onde está seu material para evitar Ed de encontrar quaisquer informações confidenciais que poderiam arruinar seus planos. Apesar de Marcoh reconhecendo sua tatuagem Ouroboros e sua tentativa frustrada de matá-la, Luxúria força Marcoh a dizer a ela com Gula usando uma empregada capturada como refém. Ao ir checar Al, Ed descobre que ele está desaparecido ter sido confundido como carga e deixou para trás na última estação, mas é interrompido por Armstrong, antes que ele pudesse saltar para fora do trem. Enquanto Al fica molhado pela chuva, ele é encontrado por um menino que coloca sua armadura, enquanto Ed e o Major Armstrong chegam onde Al foi deixado. Enquanto Armstrong tenta impedir Ed de tolamente correr para encontrar Al, a ira de Ed em Armstrong de ter ouvido falar sobre a Guerra Civil de Ishval do Dr. Marcoh permite que ele se liberte quando Armstrong entra em choque. Enquanto na estrada, Ed encontra uma menina que nocauteia e rouba sua perna automail, com Ed olhando para ela como seu avô surge de sua casa.

Enquanto viajava com o menino, Al finge ser uma armadura falante de Central City e descobre que menino deseja usar sua armadura para combater uma gangue rival e provar a sua força. Não querendo que o menino possivelmente cometa um assassinato, Al assume o controle e usa a alquimia de fingir que é uma armadura amaldiçoada para fazer com que o menino retirasse a armadura de seu corpo. Ed descobre que a garota estava tentando ajudar a tornar a vida de seu avô mais fácil, e se oferece para levá-los para a Rockbell Automail, que o velho recusa. O velho revela que ele era um soldado que serviu em Ishval que teve sua perna amputada de um ferimento de espada, mas ganhou algo em troca por ter vivido, algo que ele não deseja substituir com um automail.

Enquanto Ed se esforça comparando as suas situações, o velho responde dizendo o que vai acontecer se Ed completar seu sonho. Após a saída de Ed, o neto do homem, o mesmo rapaz que estava com Al chega e Ed encontra rapidamente Al coberto de amuletos de proteção nas proximidades. Ao falar com Al sobre o seu primeiro encontro com o Mustang, há quatro anos em Resembool, Ed acredita que a reunião pode ter sido uma coincidência, e que Mustang pode ter estado lá para outra coisa em vez de responder a carta de seu pai. O Major Armstrong retorna, e Ed pede desculpas por seu ataque de raiva mais cedo com ele. Armstrong ouve um apito de trem e pega tanto Ed e Al, com a intenção de pegá-lo para evitar a espera para o próximo amanhã à tarde.

Batalhas e Eventos

Tim Marcoh vs Luxúria e Gula - Tim Marcoh é morto.

Primeiras aparições

N/A

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Roy Mustang Tōru Ōkawa
Scar Ryōtarō Okiayu
Alex Louis Armstrong Kenji Utsumi
Tim Marcoh Kōji Totani
Jean Havoc Yasunori Matsumoto
Maes Hughes Keiji Fujiwara
Riza Hawkeye Michiko Neya
Heymans Breda Tomoyuki Shimura
Maes Hughes Keiji Fujiwara
Vato Falman Takehiro Murozono
Kain Fuery Tetsu Shiratori
Luxúria Yūko Satō
Gula Yasuhiro Takato
Irmão Miwa Matsumoto
Irmã Miyu Matsuki
Idoso Takayuki Sugō

Erros

  • É difícil acreditar que o menino que rouba Al neste episódio poderia usar tal armadura pesada. Demonstrou-se em ambas as séries que é necessário um homem muito musculoso para levantar a armadura, e é provável que é muito menos possivel vestí-la.

Também no Fandom

Wiki aleatória