Fandom

15 - O Massacre de Ishval

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
O Massacre de Ishval
Ep15.png
Nome O Massacre de Ishval
Nome em Japonês イシュヴァール虐殺
Data de lançamento no Japão 17 de Janeiro de 2004
Tema de Abertura Ready Steady Go
Tema de Encerramento Beyond the Door
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Shō Aikawa
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio A Perda
Episódio Anterior Mão Direita da Destruição

Este artigo é sobre o episódio. Para o evento, consulte a página Guerra Civil de Ishval.

O Massacre de Ishval (イシュヴァール虐殺, Ishuvāru Gyakusatsu) é o décimo quinto episódio da série Fullmetal Alchemist.

Enquanto a batalha contra Scar chega a seu climax, Edward é forçado a fazer uma dolorosa decisão: sua vida, ou seu irmão?

Sinopse

O Major Armstrong continua sua batalha com Scar, onde reconhece que o estilo de luta de Armstrong gira em torno da força bruta e da alquimia. Scar se esquiva e acaba sendo atingido por um dos ataques de Armstrong, resultando em seus óculos de sol caindo. Reconhecendo Scar como Ishvaliano e praticamente esquivando-se do ataque de Scar, enquanto em estado de choque, Armstrong sabe o povo Ishvaliano proíbe a alquimia, Scar intencionalmente não executa a fase de reconstrução da alquimia para evitar cometer o pecado. Desejando querer lidar com Edward Elric e Tim Marcoh primeiro, Scar foge depois de usar o seu próximo contra-ataque para fazer o túnel desabar. Enquanto isso, Ed e Al continuam a correr dos militares e Scar com Dr. Marcoh, sabendo que as coisas estão muito complicadas desde que o General da Brigada Grand apareceu e Ed acha que seria melhor não voltar para o Leste da Cidade para o momento pois o Führer King Bradley está lá. No entanto, testemunhando um grupo de crianças brincando na chuva, Marcoh percebe que tinha o suficiente para não se importar se Scar iria matá-lo ou não. Enquanto isso, a Unidade de Mustang examina o túnel em ruínas, onde o Major Armstrong está e Maes Hughes chega confirmando que Scar matou o General da Brigada Grand. Armstrong, ferido acorda e confirma a identidade de Scar como Ishvaliano, que Roy Mustang percebe que é por isso que ele está atrás de Alquimistas Federais.

Quando a escolha de Ed e Al sobre a questão deixar Marcoh para que Scar possa matá-lo, pensando que Scar está fazendo isso como vingança para a derrota de Ishval, Marcoh revela que a guerra foi realmente um massacre. Marcoh relembra como os pontos de vista da religião de Ishval e desgosto da alquimia levam à fricção entre eles, que se transformou em uma guerra quando um oficial militar atirou em uma criança Ishvaliana. Após sete anos de luta os Alquimistas Federais foram chamados para acabar com a guerra. Contra a vontade de Marcoh, Grand decidiu usar a água vermelha refinada para aumentar suas habilidades, permitindo alquimistas, como Grand, Mustang, Armstrong e um alquimista desconhecido usar seu poder maior para acabar rapidamente com a guerra massacrando muito as pessoas Ishvalianas e destruindo suas casas, fazendo com que Marcoh assista em estado de choque, no dia seguinte.

De volta ao presente, Scar continua a escapar dos militares e Marcoh cura a perna ferida de uma criança antes de mencionar que ele soube de dois médicos Amestrianos voltando a falar sobre a guerra que curava ferimentos de qualquer pessoa, independentemente do lado que eles apoiaram. Continuando sua história, Marcoh revela que a gota d'água para ele foi quando Basque Grand fez com que Roy Mustang matasse os médicos por ajudar os Ishvalianos feridos. Ele parou um Mustang perturbado de cometer suicídio, assumindo parte da culpa pelo que aconteceu, Marcoh convence Mustang para ajudá-lo a se renegar do cargo. Quando Marcoh termina sua história, ele afirma que, sua deserção já era tarde demais, e que a maioria dos Ishvalianos haviam sido aniquilados. Ed acredita que, apesar do que aconteceu, Scar é louco para se vingar, inclusive matar pessoas que não estavam envolvidos com a guerra enquanto ele usa sua alquimia para reparar a fratura na armadura de Al que Scar infligiu anteriormente, declarando que ser capaz de viver e encontrar a felicidade é uma solução melhor do que a vingança.

No entanto, quando Ed menciona que vai para Resembool onde os Rockbells vivem, Marcoh foge com medo, porque ele não pode ir lá. Enquanto isso, Scar é confrontado pela Unidade de Mustang. Antes do confronto começar, Riza Hawkeye derruba Mustang e atira no Scar forçando-o a fugir devido a alquimia chama do Mustang ser inútil em dias chuvosos. Apesar de estar irritado com isso, Mustang ordena Heymans Breda ir a estação de trem sabendo que Edward vai tentar usá-lo para sair da cidade com Marcoh. Ed e Al conversam com Marcoh quando Scar coincidentemente chega, e conhecendo a verdade sobre seus corpos, Scar facilmente provoca grandes danos para o lado direito da armadura de Al e destrói o braço automail de Ed sabendo que ele não pode transmutar sem ele. Assim como Ed desiste e vai permitir Scar que o mate com a condição de que ele poupe Al que não é um Alquimista Federal, Marcoh intervém. Reconhecendo os símbolos no braço de Scar de inscrições que encontrou em Ishval, a Pedra Filosofal incompleta de Marcoh provoca dor em Scar por causa de seu braço tatuado e Marcoh permite a Scar que a absorva dentro de seu braço para manter Scar imobilizado. Com a chegada do grupo de Mustang, Scar usa sua alquimia para fazer um buraco gigante para entrar nos esgotos para escapar. Quando Al critica Ed devido sua tentativa de sacrifício, a secretária do Fuhrer Juliet Douglas chega informando que o Führer vai colocar Marcoh sob sua custódia, o que está de acordo com Marcoh. Antes de sair, Marcoh menciona a sua razão para não ir para Resembool é que os médicos que morreram em Ishval foram nomeados Rockbell, e Ed percebe que são os pais de Winry. Observando como eles vão, Al reconhece a voz de Juliet como sua mãe, algo que Ed não acredita, devido à sua recente experiência de quase-morte.

Batalhas e Eventos

Alex Louis Armstrong vs Scar - Scar foge.
Unidade de Mustang vs Scar - Scar foge novamente.
Edward Elric e Alphonse Elric vs Scar - Interrompida por Tim Marcoh.

Primeiras aparições

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Roy Mustang Tōru Ōkawa
Scar Ryōtarō Okiayu
Alex Louis Armstrong Kenji Utsumi
Tim Marcoh Kōji Totani
Maes Hughes Keiji Fujiwara
Jean Havoc Yasunori Matsumoto
Basque Grand Shin Aomori
Solf J. Kimblee Yūji Ueda
Riza Hawkeye Michiko Neya
Juliet Douglas Yoshino Takamori
Heymans Breda Tomoyuki Shimura
Kain Fuery Tetsu Shiratori

Veja Também

05 - Chuva das Dores (anime Brotherhood)

Também no Fandom

Wiki aleatória