FANDOM


Mão Direita da Destruição
Ep14.png
Nome Mão Direita da Destruição
Nome em Japonês 破壊の右手
Data de lançamento no Japão 10 de Janeiro de 2004
Tema de Abertura Ready Steady Go
Tema de Encerramento Beyond the Door
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Shō Aikawa
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio O Massacre de Ishval
Episódio Anterior Fullmetal VS Flame
25px-CharacterAmestrisFlag.png

Este artigo é sobre o episódio de anime Fullmetal Alchemist. Para o capítulo mangá de nome semelhante, consulte o Capítulo 6: A Mão Direita da Destruição.

Mão Direita da Destruição (破壊の右手, Hakai no Migite) é o décimo quarto episódio da série Fullmetal Alchemist.

Os irmãos Elric procuram por um alquimista que pode saber algo sobre a Pedra Filosofal. Mas eles se deparam com mais do que eles esperavam quando um assassino que tem como alvo Alquimistas Federais os encontra.

Sinopse

Distúrbios civis eclodiram na cidade de Reole como o tumulto por habitantes da cidade e a relação da morte causada pelos militares continua a subir. Rosé se esconde com um grupo de crianças em uma das casas arruinadas. Luxúria e Gula observam o caos e Luxúria comenta como os seres humanos nunca aprendem com seus erros. Inveja disfarçado de Cornello chega, ressaltando que seu trabalho em manipular os crentes de Cornello está completo e volta a usar seu disfarce. Cray chega perguntando onde Cornello está e Gula o percebe e o devora por inteiro. Enquanto os Elrics estão procurando Tim Marcoh indo a uma pequena cidade não muito longe da Cidade do Leste, Inveja menciona a Luxúria que o serial killer de Alquimistas Federais está se dirigindo para a Cidade do Leste, enquanto Maes Hughes em um bar menciona a Roy Mustang que o assassino está sendo chamado de Scar baseado na grande cicatriz em seu rosto. Tudo o que Hughes sabe é que o método de assassinato de Scar é explodir a cabeça das pessoas do interior, sem outros detalhes sobre ele. Enquanto Hughes está falando sobre o número de vítimas que Scar matou e que sua meta é Alquimistas Federais é porque alguns deles viajaram para o Comando do Leste. Hughes recebe um telefonema que confirma que Scar está próximo da Cidade do Leste.

Enquanto isso, Edward e Alphonse estão falando sobre Dr. Marcoh a vários moradores de uma aldeia vizinha e ouvi deles de como um homem com o nome de Dr. Mauro está tratando os com os ferimentos impossíveis e doenças que soa como alquimia para Ed. Ed esconde ambos ao perceber um grande homem de bigode está seguindo eles e reconhece ele como um Alquimista Federal de comitiva do Führer que viajou do Comando Central. Os Elrics chegam e Marcoh os mantém refém com uma arma acreditando que eles vieram para levá-lo de volta. No entanto, Al fica em frente sabendo que ele vai sobreviver sendo baleado, permitindo a Marcoh para perceber o que está acontecendo, embora ele confude Alphonse como o Fullmetal Alchemist fazendo com que a ira de Ed aumentasse. Uma vez dentro de sua casa, Marcoh revela que ele levou material de pesquisa precioso quando ele abandonou o exército, recusando-se por qualquer um que inclui Edward para tê-lo devido a ele ser usado no Massacre de Ishval. Enquanto Ed está tentando convencer a Marcoh que eles estão tentando fazer o bem maior, apesar de sua loucura, Al ajuda a Marcoh se sentir melhor, com menção da sua recente aventura em Xenotime e como eles ajudaram as crianças que ele salvou antes. No entanto, quando Ed descobre que a área escondida com sua alquimia onde o material de pesquisa de Marcoh está, o material se assemelha a água vermelha de Xenotime sem toxicidade, bem como sua forma em forma de bola de ter uma semelhança com pedra falsa de Cornello.

Assim como Al detém Ed vendo que tomar aquela pedra é errado, um pequeno grupo militar liderado pelo General de Brigada Basque Grand chega por ter seguido os Elrics. Grandes planos para aproveitar a pedra filosofal que Marcoh tem e revela aos Elrics que, enquanto a Pedra está incompleta, ela reforçou seus poderes de alquimia durante a Guerra Civil Ishvaliana. Embora Ed vê que é possível criar uma pedra perfeita dos materiais, Grand se recusa a deixr de tê-lo e leva Dr. Marcoh em custódia. Ed percebe que isso aconteceu com os Tuckers há três anos e persegue o carro. No entanto, o carro é interceptado por Scar que destrói e mata Grand antes que ele tivesse a chance de usar o poder da pedra contra ele. Ed, reconhecendo Scar que ele viu na Cidade Central há três anos, está com medo de se mover, mas quando Scar tenta matar Marcoh, Ed agarra a mão e foge com Marcoh. No entanto, apesar da ajuda de Al, Scar cerca o grupo em um túnel com seus poderes destrutivos com nenhuma forma de escapar. Marcoh incentiva Ed a fugir, mas ele se recusa, e diz que está pronto para lutar e comenta a Scar como o seu olhar determinado lembra o de seu irmão. Al salva Ed de ser morto de receber uma fratura em sua armadura, e Scar responde à pergunta de Ed dizendo que sua missão é a de eliminar os alquimistas que desafiam a Deus como agente de Deus. Ignorando os conselhos de Al sobre a importância dos irmãos, Scar tenta destruir o braço direito de Ed, mas não consegue e descobre que o braço de Ed é um Automail.

O estranho de antes então intervém identificando-se como Major Alex Louis Armstrong o "Strong Arm Alchemist" que foi ordenado por Hughes para proteger os Elrics de Scar e começa a usar sua de alquimia para lutar contra Scar. Enquanto isso, em Reole, Rosé, que tinha sido capturado pelos militares é interrogado pelo Major General Hakuro para onde os insurgentes estão uma vez que eles estão a tentar libertar a cidade de Cornello. Rosé responde afirmando que é a sua casa para reconstruir e repete o que Ed disse antes de ele sair sobre como fazer bom uso de suas pernas. Depois de escapar do túnel, Ed dá a pedra vermelha de volta para Marcoh vendo que ele e os habitantes da cidade merece mais e decide que eles precisam fugir para algum lugar longe de tanto Scar e as Forças Armadas Amestrinas.

Batalhas e Eventos

Basque Grand vs Scar - Basque Grand é morto.
Edward Elric e Alphonse Elric vs Scar - Interrompido por Alex Louis Armstrong
Alex Louis Armstrong vs Scar - ?

Primeiras aparições

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Roy Mustang Tōru Ōkawa
Maes Hughes Keiji Fujiwara
Rosé Thomas Hōko Kuwashima
Cornello Kinryū Arimoto
Scar Ryōtarō Okiayu
Basque Grand Shin Aomori
Hakuro Jin Horikawa
Inveja Mayumi Yamaguchi
Luxúria Yūko Satō
Gula Yasuhiro Takato
Clay Akimitsu Takase

Veja também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória