Fandom

13 - Fullmetal vs Flame

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Fullmetal vs. Flame
Ep13.png
Nome Fullmetal vs. Flame
Nome em Japonês 焔VS鋼
Data de lançamento no Japão 27 de Dezembro de 2003
Tema de Abertura Melissa
Tema de Encerramento Unfading Sin
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Shō Aikawa
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio Mão Direita da Destruição
Episódio Anterior Solo Aluvial, Parte 2

Fullmetal vs. Flame (焔VS鋼, Honō VS Hagane) é o décimo terceiro episódio da série Fullmetal Alchemist.

Edward viaja para a Cidade do Leste dizer ao Coronel Mustang sobre a sua investigação sobre a Pedra Filosofal. Enquanto estava lá, Edward pede a Mustang alguma informação sobre o alquimista Tim Marcoh. Mustang recusa-se a dizer algo sobre ele, mas Ed sugere que ele seja autorizado a saber caso ele seja capaz de bater Mustang em uma batalha um contra um.

Sinopse

Ed chega finalmente a leste da cidade para relatar ao coronel Mustang em sua investigação sobre a Pedra Filosofal. Enquanto imagina o que Mustang vai dizer sobre o que aconteceu em Reole, ele percebe que Alphonse tinha ido fazer algo suspeito, de repente eles ouviram um grito. O grito é devido a Heymans Breda reagir a um filhote de cachorro que Kain Fuery trouxe para dentro devido o tempo chuvoso. Ao discutir sobre quem deve manter o cão, os Elrics chegam quando um som estranho é ouvido e Ed percebe que é um gato escondido na armadura de Al. No corredor Ed lembra que ele e Al não podem mantê-lo, fazendo com que a Al ficasse triste, e Ed se lembra que ele já teve o mesmo problema com a mãe sobre manter um gato em casa. Ed, em seguida, reúne-se com Mustang falando sobre os resultados da missão em Reole. Mustang menciona outras missões recentes de Edward, o desaparecimento de Mugear em Xenotime, com Mustang querendo um relatório sobre a água vermelha, juntamente com o relatório da polícia de Aquroya e Mustang pergunta logo em seguida se Siren é tão bonita como dizem os rumores. Ignorando os conselhos do Mustang em desistir, Ed menciona a dica que recebeu de Belsio em Xenotime sobre o alquimista médico Tim Marcoh e pergunta se Mustang conhecia desde que alguém com suas habilidades não teria ido despercebido pelos militares do Estado. Mustang nega, e uma comitiva militar liderada por Basque Grand chega afirmando que o Comando do Leste servirá como sede provisória para Führer King Bradley, embora Ed pode sentir algo suspeito sobre a secretária do Führer.

Encontrando-se com Maes Hughes, que veio com a comitiva no refeitório, enquanto colocando-se com o seu discurso sobre Elicia, Ed descobre que Hughes foi promovido a tenente-coronel e é agora o chefe do Departamento de Investigações. Pouco antes de Ed poder falar sobre Marcoh com Hughes, Grand aparece mencionando que o Dr. Marcoh é um traidor que abandonou suas tropas durante a rebelião de Ishval. Enquanto Ed tenta procurar informações sobre Dr. Marcoh sem nenhum resultado, além de lidar com Al que ainda tem o gato, Ed aprende com Hughes que sua re-certificação anual como um Alquimista Federal está vindo. Com a esperança de aprender mais sobre Dr. Marcoh de Mustang, e também de passar no exame de re-certificação anual, Ed desafia Mustang a uma batalha simulada para demonstrar suas habilidades. Enquanto Mustang recusa, o Führer e Grand no entanto concordam em fazer a batalha de simulação.

Em seu caminho para a batalha Mustang também admite a Riza Hawkeye e Jean Havoc que, embora ele siga suas ordens, sua meta é tornar-se Führer, e sugere que ele vai obrigar que todas as mulheres usem mini-saias, o que faz com que Havoc fique feliz com isso enquanto Hawkeye fica irritada com o mesmo. No dia seguinte, depois que Hughes, que é o locutor é vaiado por mostrar uma foto de sua filha, a batalha começa quando Hughes corre pra fora do campo. No começo Mustang tem a vantagem com suas habilidades de chama e aproveitando pavio curto de Edward, onde tudo o que Ed pode fazer é se esconder atrás da multidão, levando um pouco da audiência com ele.

Ed ressurge através da criação de um chamariz com seu casaco em uma estátua e destrói a luva de Mustang só para descobrir que há um outro que ele usa para destruir o canhão gigante que Edward fez. Como Ed acaba perdendo, Mustang é distraído por uma memória de guerra antiga, que Ed responde enfiando a espada automail diretamente no Mustang e o Führer, em seguida, declara que a luta acabe em empate para que o campo não sofra mais danos. Ed e Mustang são condenados à limpeza de sua bagunça que é a razão para Mustang ter recusado a batalha mais cedo. A pedido de Ed, Mustang explica que o motivo de sua hesitação anterior é devido à Guerra Civil de Ishval e sabendo que seria bom vê-lo, dá a Ed uma dica para encontrar o Dr. Marcoh. Pouco depois, Hawkeye decide adotar o cachorro e nomeia o cão de Black Hayate, e atira em torno dele, como punição por fazer xixi no chão. Enquanto isso Mustang se reúne com Hughes e Hughes revela que, apesar de o relatório de Ed, ainda existem pessoas que lutam contra a ocupação militar liderada por Hakuro em Reole. Mustang decide mantê-lo em segredo de Ed, no momento, uma vez que tinha sido uma grande realização para Ed, e ele vai permitir que Ed aprenda sobre isso em seu próprio dia. Ed decide colocar o gato na frente de uma casa sabendo que é tudo o que ele pode fazer. Hughes confirmou a Mustang as suspeitas de que o assassino alquimista está na Central agora e é por isso que o Führer se mudou para o Comando do Leste com sua comitiva. Na Cidade Central, o assassino está se preparando para ir para a Cidade do Leste, depois de matar outro policial militar.

Batalhas e Eventos

Edward Elric vs Roy Mustang - Empate

Primeiras aparições

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Roy Mustang Tōru Ōkawa
Maes Hughes Keiji Fujiwara
Vato Falman Takehiro Murozono
Jean Havoc Yasunori Matsumoto
Scar Ryōtarō Okiayu
Basque Grand Shin Aomori
Heymans Breda Tomoyuki Shimura
Riza Hawkeye Michiko Neya
Kain Fuery Tetsu Shiratori
King Bradley Hidekatsu Shibata

Notas do Episódio

Erros

  • Quando Hawkeye dispara em Black Hayate como punição por fazer xixi no chão, seis tiros são ouvidos sendo disparados, mas há sete buracos na parede.

Também no Fandom

Wiki aleatória