FANDOM

Solo Aluvial, Parte 2
Ep12
Nome Solo Aluvial, Parte 2
Nome em Japonês 砂礫の大地・後編
Data de lançamento no Japão 20 de Dezembro de 2003
Tema de Abertura Melissa
Tema de Encerramento Unfading Sin
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Manabu Ishikawa
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio Fullmetal vs. Flame
Episódio Anterior Solo Aluvial, Parte 1
25px-CharacterAmestrisFlag

Solo Aluvial, Parte 2 (砂礫の大地・後編, Sareki no Daichi: Kōhen) é o décimo segundo episódio da série Fullmetal Alchemist.

Mugear captura os irmãos Tringham, revelando que ele sabia que eles não eram os verdadeiros Elrics o tempo todo. Mas agora ele precisa de alguém para continuar a fazer as pedras vermelhas para ele, e ele lança seu olhar sobre os irmãos Elric.

Sinopse

Embora enfraquecido pela água vermelha, Fletcher transmuta uma árvore para bloquear a porta para dar as Elrics tempo para fugir mesmo sabendo que todos eles vão estar em apuros se pegá-los lá. Aproveitando a chance, os irmãos Elric fogem do local mais uma vez. Após o confronto, Russell usa sua pedra vermelha para curar Fletcher. Os guardas destroem a porta com Mugear atrás deles. Depois de tirar a pedra de Russell, Mugear decide que desde que estão fora do tempo eles vão ter que ir com o seu plano de contingência, que Russell está hesitante em fazer. No entanto Mugear coloca a pedra vermelha em um recipiente de vidro com água vermelha, permitindo-lhe realizar uma transmutação, apesar de ser um não-alquimista para prender os irmãos Tringham. Mugear revela que sabe que eles não são os Elrics reais, afirmando que eles têm olhos cor de ouro, além de seus cabelos loiros e expõe como os filhos de Nash Tringham.

Quando os Elrics retornam a casa de Belsio, ele revela que ele sabia para onde eles foram, e os Elrics descobrem que Elisa está com ele e sua tosse está piorando. Eles sentam para conversar, quando Belsio toma conhecimento sobre a a água vermelha e que Russell mencionou anteriormente sobre a continuação do trabalho de seu pai, Belsio percebe que eles são realmente os filhos de Nash Tringham, e Ed percebe que era o nome do pesquisador que descobriu a água vermelha.

Belsio revela que Nash era um velho amigo dele, que também veio de Xenotime e voltou um dia depois de passar um tempo na cidade Central pesquisando a água vermelha. Nash revelou a Belsio que ele abandonou o projeto e sente-se como se ele falhou com a sua família. Embora Nash tenha recusado a proposta de Mugear de usar suas pesquisas para essa finalidade, Belsio testemunhou Mugear pressionando mais e mais Nash para continuar as pesquisas em seu campo de cultivo, até que Nash finalmente cedeu e recomeçou sua pesquisa nas minas. Belsio revela que enquanto a cidade prospera disso, houve uma disseminação de doenças e muitas crianças morreram. Elisa também nasceu por perto e teria morrido sem a ajuda de um médico alquimista chamado Tim Marcoh, que usou uma pedra misteriosa para salvar sua vida. Com informações da Marcoh sobre a água vermelha tóxica que escoa a partir do solo como a causa da doença, Belsio confrontou Nash. Percebendo que era culpa dele, Nash decidiu acabar com isso e nunca mais foi visto, e Al agora pode realmente entender sua situação, algo que Ed se recusa a aceitar.

Na mansão, Mugear revela seu plano de usar a água vermelha para uso em mulheres grávidas, para eventualmente, transmutar a pedra perfeita uma vez que a quantidade certa de tempo já passou. Quando Russell pergunta se o pai sabia disso, Mugear revelou que ele fez e é por isso ele tinha que matá-lo depois que Nash se recusou a ir junto com ele. Quando se reuniu com Luxúria, Mugear está convencido de que ele pode manipular os Elrics, algo que Luxúria dúvida que ele conseguirá.

No dia seguinte Mugear encontra-se com os Elrics e finge ter sido levado por mentiras dos irmãos Tringham. Mugear tenta jogar uma conversa mole para Ed para que ele possa fazer as pedras da água vermelha para ajudar com todos os seus problemas. Ed pretende ir junto com ele com o objetivo de destruir a pedra vermelha que Mugear possui tem. Ed vai onde os Tringhams estão, fingindo falar com tortura cruel para evitar Mugear de segui-los. Na cela, Ed revela que ele sabe tudo, e critica Russell por tolamente continuar a pesquisa que o pai já sabia que era muito perigoso. Ed destrói suas algemas e diz aos irmãos Tringham que eles precisam seguir em frente com suas vidas. Os Elrics então confrontam Mugear, com Ed revelando que ele já suspeitava que Nash Tringhan havia sido assassinado por Mugear por saber demais sobre o seu funcionamento. Usando mais pedras vermelhas incompletas para transformar seu recipiente em uma metralhadora, Mugear isola os Elrics até os Tringhams intervirem com a sua alquimia de planta para impedi-lo de utilizar mais pedras, permitindo a Ed para derrubar um pilar para acabar com Mugear. Russell admite que ele está pronto para seguir seu próprio caminho, e o grupo percebe que Mugear tinha escapado através de uma passagem secreta para o fluxo subterrâneo e o seguem. Ed e os irmãos Tringham colocam as máscaras de proteção. Quando Ed desfaz o muro que Mugear fez com sua alquimia, Mugear mostra que ele tem um canhão criado como uma armadilha para disparar contra eles, até que Ed fecha a parede para derrotar Mugear quando ele disparou o canhão.

No entanto, o choque causou um desmoronamento e Mugear se recusa a desistir da água vermelha e é esmagado por uma pedra gigante e os irmãos Elric e Tringham fogem. Quando Russel percebe que a água vermelha está transbordando, Ed transmuta outra parede rochosa para ganhar algum tempo e vão para fora e descobrem que a água vermelha está se infiltrando na montanha. Ed faz uma parede de pedra gigante em um ângulo de 360 ​​graus para evitar que a água atinja a cidade, enquanto Fletcher transmuta as árvores para neutralizar a água vermelha, revelando que as plantas absorvem e desintoxicam a água que é por isso que os irmãos Tringham tinham plantas em sua área de trabalho. O grupo assiste como as árvores são destruídas ao absorver a água vermelha com ele. Mais tarde, quando os Elrics estão no trem com destino a Cidade do Leste, Russell admite que ele vai lidar com os problemas de suas ações e que tanto ele quanto Fletcher vão usar sua alquimia à base de plantas para ajudar na fazenda de Belsio e usá-lo para fazer prosperar Xenotime. Quando o trem está pronto para ir, Russell oferece a dizer a Ed o processo para refinar água vermelha para ajudar com sua pesquisa sobre a Pedra Filosofal, e Ed recusa dizendo que quer encontrar o seu próprio caminho. Durante a viagem no trem, Ed percebe uma carta de Russell na cesta de frutas que Elisa lhes deu, e quando ele lê ele tem vergonha de mostrar a Al. Enquanto a carta menciona que Russell vai seguir o exemplo de Ed e ser um irmão mais velho a Fletcher, o constrangimento é porque Russell é um ano mais novo e é mais alto que Ed.

Batalhas e Eventos

Os Irmãos Elric e Irmãos Tringham vs Mugear - Mugear foge, mas morre ao ser esmagado por uma rocha.

Primeiras aparições

N/A

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Russell Tringham Kōsuke Okano
Fletcher Tringham Minako Arakawa
Mugear Takayuki Godai
Belsio Toshihiko Seki
Elisa Motoko Kumai
Tim Marcoh Kōji Totani
Nash Tringham Hideyuki Tanaka
Luxúria Yūko Satō

Notas do Episódio

Também no FANDOM

Wiki aleatória