Fandom

11 - Solo Aluvial, Parte 1

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Solo Aluvial, Parte 1
Ep11.png
Nome Solo Aluvial, Parte 1
Nome em Japonês 砂礫の大地・前編
Data de lançamento no Japão 13 de Dezembro de 2003
Tema de Abertura Melissa
Tema de Encerramento Unfading Sin
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Natsuko Takahashi
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio Solo Aluvial, Parte 2
Episódio Anterior Siren, a Ladra

Solo Aluvial, Parte 1 (砂礫の大地・前編, Sareki no Daichi: Zenpen) é o décimo primeiro episódio da série Fullmetal Alchemist.

Procurando pela Pedra Filosofal, os irmãos Elric viajam para a cidade de Xenotime. Uma vez lá, no entanto, eles descobrem que outros irmãos com o nome Elric já estão na cidade.

Sinopse

Graças a uma dica de Siren, Edward e Alphonse chegam em Xenotime para procurar pela Pedra Filosofal. Ed tem uma teoria de que a antiga cidade de mineração de ouro decadente está tentando usar a Pedra para transmutar ouro. Os Elrics se deparam com alguns aldeões que estão tentando salvar uma menina chamada Elisa, que está presa sob um carrinho de mina que tombou. Depois que Ed salva Elisa com a alquimia, aquela noite em uma taverna próxima, Ed enfrenta o problema habitual de ser confundido como o irmão mais novo antes que o Belsio chegasse. O pai de Elisa está zangado com ele por pôr em perigo a sua vida e não quer que ela o ajude novamente com o seu trabalho agrícola, embora Elisa admite a culpa é dela antes que ela começa a tossir e Belsio vai embora preocupado com o que aconteceu . Quando um dos moradores menciona que eles podem usar a Pedra Filosofal para comprar seu próprio fruto, uma vez que é completado, eles percebem Ed poderia estar lá para ajudar Mugear a completá-lo. No entanto, uma vez que eles se identificam, os moradores jogam os Elrics fora da taverna, mencionando que os Elrics reais estão ajudando Mugear em sua mansão.

Irritado com esse engano, Ed e Al chegam à mansão e infiltram-se na esperança de encontrar os impostores para descobrir qualquer informação sobre a Pedra Filosofal. No entanto, os impostores ouvem a transmutação Ed fez e confronta-os. Russell Tringham (falso Ed) irrita o Ed real após ele confundí-lo como o irmão mais novo e insulta a sua altura. Sua luta é equilibrada, incluindo Russell usando alquimia sem um círculo de transmutação (devido a ter uma pedra filosofal), antes que os guardas aparecem forçando os Elrics a recuar. Fora da mansão, Ed e Al conversam sobre isso, imaginando quem os impostores são realmente (embora Al irrita Ed sobre o impostor mais velho, ser possivelmente mais velho do que ele, devido à diferença de altura), os irmãos Tringham conversam e enquanto Fletcher Tringham (falso Al) quer dar o seu golpe para cima, Russell acredita que vale a pena para completar e levar o crédito para a pesquisa que seu pai começou e que ninguém vai acreditar no que Elrics vão dizer. Embaixo, na nascente subterrânea, onde a água vermelha é armazenada, Mugear reúne-se com Luxúria, e embora ele está confiante por perseguir os Elrics reais, Luxúria aponta que eles são mais teimosos do que ele pensa e ela dá a sugerir que quer cair fora do trato feito pelos dois. Mugear implora por mais tempo em completar a Pedra Filosofal.

Belsio se depara com as Elrics na rua e convida-os para a sua casa sem se preocupar com a verdade de sua identidade e menciona que Mugear está manipulando o povo da cidade, devido à enorme quantidade de riqueza, apesar de ele não estar interessado na Pedra Filosofal. No dia seguinte, Elisa chega, e com saí com Ed. Al é enviado por Belsio à farmácia local para comprar medicamentos para Elisa. Fletcher chega observando e Al é forçado a sair da farmácia por ser um impostor, e Fletcher ajuda Al à obter o medicamento. Os dois falam reservadamente com Al comparando o que eles têm em comum e Fletcher menciona que seu irmão mais velho está tentando continuar o trabalho de seu pai. Al aponta que ele deve parar seu irmão se ele sabe que seu irmão está fazendo algo errado. Assim como Al menciona sobre os filhos de Xenotime ter uma doença e também menciona sobre a medicina, Russell aparece, forçando Fletcher a sair e revela seu verdadeiro nome, e ele sai. Após o encontro com Ed, ele decide invadir a mansão de Mugear novamente, desta vez usando a alquimia . Após o túnel os levar à nascente subterrânea, Ed reconhece a água vermelha de um livro que ele leu na Central, que é usado para fazer uma versão incompleta da Pedra Filosofal que alguém descobriu a refinar a água e falhou em sua pesquisa.

Ed está ficando doente devido aos efeitos tóxicos da fumaça produzida pela água. Fletcher vem salvá-lo e quando Ed recupera a consciência, torna-se evidente que Fletcher sabe alguma coisa sobre isso. Fletcher revela que enquanto a água vermelha é necessária para a criação de uma pedra vermelha, a água vermelha é tóxica para os seres humanos, que é a causa da doença. Antes de Ed poder esmagar qualquer coisa, Russell aparece, não querendo que a pesquisa de seu pai seja interrompida. Ed começa a luta transmutando uma espada para usar como arma. No entanto, quando Russell está começando a ser dominado, ele transforma um tubo ligado à água vermelha como uma arma obrigando Ed a transmutar sua espada em um escudo para bloqueá-lo. Pouco antes de Ed ser derrotado pela pressão da água, Fletcher leva o golpe. Fletcher lembra seu irmão que a pesquisa de seu pai se destina a ajudar as pessoas e não causar a doença que está se espalhando, sabendo que seu pai teria vergonha disso. Pouco antes de qualquer outra coisa seja discutido, um apito dispara e os guardas estão a caminho da sala.

Batalhas e Eventos

Edward Elric vs Russell Tringham - Interrompida por Fletcher Tringham.

Primeiras aparições

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Russell Tringham Kōsuke Okano
Fletcher Tringham Minako Arakawa
Mugear Takayuki Godai
Belsio Toshihiko Seki
Elisa Motoko Kumai
Lemark Nobuyuki Furuta
Delfino Kenji Nomura
Luxúria Yūko Satō

Notas do Episódio

Erros

  • Ed poderia ter provado a sua identidade mostrando o seu relógio de bolso, como ele fez no episódio anterior.

Também no Fandom

Wiki aleatória