FANDOM


Siren, a Ladra
Ep10.png
Nome Siren, a Ladra
Nome em Japonês 怪盗サイレーン
Data de lançamento no Japão 06 de Dezembro de 2003
Tema de Abertura Melissa
Tema de Encerramento Unfading Sin
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Toshiki Inoue
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio Solo Aluvial, Parte 1
Episódio Anterior O Relógio de Prata do Cão do Exército
25px-CharacterAmestrisFlag.png

Siren, a Ladra (怪盗サイレーン, Kaitō Sairēn) é o décimo episódio da série Fullmetal Alchemist.

De volta aos dias atuais, os irmãos Elric investigam a cidade de Aquroya procurando pistas sobre a Pedra Filosofal. Depois de ter sido confundido com um ladrão alquimista, Ed ajuda um detetive local, e tenta trazer o verdadeiro ladrão à tona.

Sinopse

Ocorrendo após os acontecimentos do episódio 2, em seu caminho de volta para a sede do Leste na sequência da investigação em Reole, Ed e Al param na cidade de Aquroya, na qual Ed espera que ele possa encontrar uma nova pista sobre a Pedra Filosofal sem ter que lidar com um sermão de Mustang, e para relaxar devido a Aquroya ser um ponto turístico. Na noite anterior a sua chegada, a polícia de Aquroya tentava pegar um ladrão chamado Siren onde ela usa alquimia para criar uma ponte sobre a água para fugir com uma jóia roubada na mão. Após os Elrics chegarem, Ed recebe uma espichada de água nele e depois ele usa alquimia para limpar-se. Em seguida ele é preso pelo detetive da polícia. Depois de passar horas de interrogatório com o detetive, Ed tem que ir para o hospital por causa de um problema no estômago, que acaba por ser uma intoxicação alimentar da comida que ele comeu na delegacia de polícia, o que requer uma injeção. Embora Ed reclame ativamente, Al tem que segurá-lo no lugar enquanto uma enfermeira chamada Clara acaba tratando ele sem qualquer barulho. Al rapidamente fica atraído por Clara cuja bondade lembra a bondade de sua mãe. O detetive da polícia alcança Ed e diz ter confirmado a sua identidade a partir de Mustang e fornece Ed com comida de graça em troca de captura Siren.

Durante a noite de seu último assalto, o detetive revela a Ed que Siren é muito popular por anunciar seus assaltos, e durante este assalto, ela cria líquido do teto para transformar em vapor e facilmente incapacita Al com alquimia. Ed corre atrás dela e luta com ela um pouco até Siren joga-lo de surpresa por parcialmente expor seus seios em um círculo de transmutação também localizado em seu peito para derrotá-lo também. No dia seguinte, ao olhar para o Al, Ed descobre que Clara é Siren quando ela expõe a mesma marcação para tratar algumas plantas antes Al retorna revelando que o hospital vai ser demolido. Durante o próximo assalto, apesar de que a polícia tem um conjunto armadilha, Ed ajuda a fuga de Siren para que ela possa dizer-lhe o que ela sabe sobre a Pedra Filosofal, e para ajudar a manter o hospital aberto. Em seguida, o hospital é demolido de qualquer maneira no dia seguinte, e Clara se torna uma freira, antes do convento ser demolido após o próximo assalto, em seguida, Clara se torna em uma professora. Apesar dos protestos de Al, Ed agora está mais certo do que nunca que Clara mentiu para eles desde o início.

Os Elrics aprendem com um dos habitantes da cidade que as ações de Siren têm a intenção de atrair as pessoas para Aquroya, uma vez que a mesma está afundando lentamente e uma hora ela irá sumir, de modo que a atenção que Siren cria através de seus roubos é para ajudar Aquroya a permanecer popular pelo tempo que tem sobrando. Apesar da verdade, Ed não perdoará Siren por enganar ele, e, pessoalmente, pega ela na noite seguinte, transmutando debaixo d'água para criar uma mão de pedra gigante para impedi-la de fugir. Após sua prisão, Clara menciona o rumor de uma pedra filosofal que está sendo criada em Xenotime. Como eles estão viajando de trem para Xenotime, Ed e Al debatem sobre as verdadeiras intenções de Clara, enquanto que em Aquroya, Clara escapa da custódia da polícia e começa suas atividades como Siren novamente.

Batalhas e Eventos

Edward Elric vs Siren - Vitória de Siren
Edward Elric vs Siren - Revanche - Vitória de Edward

Primeiras aparições

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Trisha Elric Yoshino Takamaori
Clara/Siren Miho Shiraishi
Detetive da Cidade de Aquroya Fumihiko Tachiki

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória